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 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 21 Mai 2021 14:28 
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ianisgreek escreveu:
Stage 2 em motores turbo originais podem resultar em uns 20% a 25% mais potência e um pouco mais desse percentual em ganhos de torque !

Assim os onix turbo 1.0 com stage 2 vão atingir fácil uns 140 cvs de motor com etanol e o torque alcançando uns 21 kgfm e sempre acompanhando esse aumento de potência.

E conta tbm o baixo peso desses novos Onix turbo além de uma ótima aerodinâmica e com a soma desses fatores já podemos imaginar uma aceleração desse Onix turbo com stage 2 contra qq sedan ou hatch com motor aspirado até 2.0 lado a lado e obvio que todos esses veículos abastecidos apenas com etanol ... por isso que é muito fácil esses antigos 2.0 aspirados perderem esse teste comparativo e ficarem lá atrás na poeira !!!

Obs : A única exigência que deve ser obedecida ao instalar stage 2 em um veículo turbo original novo é esperar ele amaciar o seu novo motor até ele rodar os primeiros 5 a 6 mil kms rodados.

A partir daí , se levar numa CCS para fazer as revisões , dependendo do modelo do DP que é a peça que substitui o catalisador, até dá para ele passar despercebido dos mecânicos das oficinas autorizadas.

Já quanto a modificação da calibração da ECU, é quase impossível descobrirem assim sem uma suspeita maior.

E deixando como exemplo, meu atual jetta TSI, que quando foi levado para a 1ª revisão de 5000 kms , ele já estava stage 2 e ninguém na CCS VW percebeu nada e assim foi até a 6ª e ultima revisão obrigatória e tudo certo até agora !
Ai sim. Um serviço bom que passa despercebido é o melhor.
Se aliado a um trabalho bom nos freios, seria um bom motor.
Pena que aqui ainda está raro motores a cima de 1.5 turbo sem ser as marcas mais exóticas.
Adoraria ver um 1.6 a 1.9 turbo em carros mais populares.


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 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 22 Mai 2021 02:11 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Stage 2 em motores turbo originais podem resultar em uns 20% a 25% mais potência e um pouco mais desse percentual em ganhos de torque !

Assim os onix turbo 1.0 com stage 2 vão atingir fácil uns 140 cvs de motor com etanol e o torque alcançando uns 21 kgfm e sempre acompanhando esse aumento de potência.

E conta tbm o baixo peso desses novos Onix turbo além de uma ótima aerodinâmica e com a soma desses fatores já podemos imaginar uma aceleração desse Onix turbo com stage 2 contra qq sedan ou hatch com motor aspirado até 2.0 lado a lado e obvio que todos esses veículos abastecidos apenas com etanol ... por isso que é muito fácil esses antigos 2.0 aspirados perderem esse teste comparativo e ficarem lá atrás na poeira !!!

Obs : A única exigência que deve ser obedecida ao instalar stage 2 em um veículo turbo original novo é esperar ele amaciar o seu novo motor até ele rodar os primeiros 5 a 6 mil kms rodados.

A partir daí , se levar numa CCS para fazer as revisões , dependendo do modelo do DP que é a peça que substitui o catalisador, até dá para ele passar despercebido dos mecânicos das oficinas autorizadas.

Já quanto a modificação da calibração da ECU, é quase impossível descobrirem assim sem uma suspeita maior.

E deixando como exemplo, meu atual jetta TSI, que quando foi levado para a 1ª revisão de 5000 kms , ele já estava stage 2 e ninguém na CCS VW percebeu nada e assim foi até a 6ª e ultima revisão obrigatória e tudo certo até agora !
Ai sim. Um serviço bom que passa despercebido é o melhor.
Se aliado a um trabalho bom nos freios, seria um bom motor.
Pena que aqui ainda está raro motores a cima de 1.5 turbo sem ser as marcas mais exóticas.
Adoraria ver um 1.6 a 1.9 turbo em carros mais populares.



Bem lembrado Biel, veículos mais rápidos e velozes exigem melhores freios mas nem sempre o sistema original, apesar de ter ABS, EBD, sistemas de controle de tração e de estabilidade eletrônicos, conseguem manipular com eficiência esses upgrades de desempenho como um stage 2 em motores turbo.

Um motor de 1.6 a 1.9 turbo flex já seria bem interessante em desempenho mas com stage 2 ficaria ainda mais poderoso e até perigoso.

Falo isso baseado no meu atual jetta 2.0 TSI que além de ser stage 2 , ainda foi instalado nele outras peças esportivas como um intercooler importado alemão e válvulas do turbo melhores o que fez a potência dele atingir o imponente patamar dos 300 cvs de motor e um torque de mais de 44 kgfm , portanto esses já seriam números dignos de algum respeito pq até eu as vezes me surpreendo com as inesperadas respostas agressivas e até violentas desse jetta com todos esse desempenho extra quando estou com ele em rodovias.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


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 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 22 Mai 2021 10:42 
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Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Stage 2 em motores turbo originais podem resultar em uns 20% a 25% mais potência e um pouco mais desse percentual em ganhos de torque !

Assim os onix turbo 1.0 com stage 2 vão atingir fácil uns 140 cvs de motor com etanol e o torque alcançando uns 21 kgfm e sempre acompanhando esse aumento de potência.

E conta tbm o baixo peso desses novos Onix turbo além de uma ótima aerodinâmica e com a soma desses fatores já podemos imaginar uma aceleração desse Onix turbo com stage 2 contra qq sedan ou hatch com motor aspirado até 2.0 lado a lado e obvio que todos esses veículos abastecidos apenas com etanol ... por isso que é muito fácil esses antigos 2.0 aspirados perderem esse teste comparativo e ficarem lá atrás na poeira !!!

Obs : A única exigência que deve ser obedecida ao instalar stage 2 em um veículo turbo original novo é esperar ele amaciar o seu novo motor até ele rodar os primeiros 5 a 6 mil kms rodados.

A partir daí , se levar numa CCS para fazer as revisões , dependendo do modelo do DP que é a peça que substitui o catalisador, até dá para ele passar despercebido dos mecânicos das oficinas autorizadas.

Já quanto a modificação da calibração da ECU, é quase impossível descobrirem assim sem uma suspeita maior.

E deixando como exemplo, meu atual jetta TSI, que quando foi levado para a 1ª revisão de 5000 kms , ele já estava stage 2 e ninguém na CCS VW percebeu nada e assim foi até a 6ª e ultima revisão obrigatória e tudo certo até agora !
Ai sim. Um serviço bom que passa despercebido é o melhor.
Se aliado a um trabalho bom nos freios, seria um bom motor.
Pena que aqui ainda está raro motores a cima de 1.5 turbo sem ser as marcas mais exóticas.
Adoraria ver um 1.6 a 1.9 turbo em carros mais populares.



Bem lembrado Biel, veículos mais rápidos e velozes exigem melhores freios mas nem sempre o sistema original, apesar de ter ABS, EBD, sistemas de controle de tração e de estabilidade eletrônicos, conseguem manipular com eficiência esses upgrades de desempenho como um stage 2 em motores turbo.

Um motor de 1.6 a 1.9 turbo flex já seria bem interessante em desempenho mas com stage 2 ficaria ainda mais poderoso e até perigoso.

Falo isso baseado no meu atual jetta 2.0 TSI que além de ser stage 2 , ainda foi instalado nele outras peças esportivas como um intercooler importado alemão e válvulas do turbo melhores o que fez a potência dele atingir o imponente patamar dos 300 cvs de motor e um torque de mais de 44 kgfm , portanto esses já seriam números dignos de algum respeito pq até eu as vezes me surpreendo com as inesperadas respostas agressivas e até violentas desse jetta com todos esse desempenho extra quando estou com ele em rodovias.
Com certeza, a pessoa precisa de um Stage 2 no braço tbm kkk

Mas acho que seria uma boa combinação um 1.6 Turbo moderno aliado a um veículo AWD.


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