biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Vejam só como faz bem a qq câmbio aut. na prática quando se faz a correta manutenção preventiva dele , é tudo de bom, um show de bola !
Dando um update agora que rodei um pouco mais, ele também está economizando mais combustivel.
Antes no mesmo trajeto, mesmo transito (livre) e mesmas velocidades o veículo ficava a 2 mil rpm.
Agora nessas mesmas condições está a 1600 rpm. Se vou a 2 mil ele vai rápido demais para o trajeto.
Não sei a explicação. Mas finalmente o HB20 está com o consumo parecido com dos outros HB20 de outros proprietarios
Então Biel, a explicação é que com o fluído velho estava havendo uma maior patinação do conversor de torque o que fazia o veículo trafegar sempre em rotações um pouco mais elevadas para as mesmas velocidades.
Mas agora com o fluído do câmbio novo , diminuiu-se um pouco mais esses deslizamentos desse câmbio e o motor está funcionando tbm com rotações um pouco menores o que justifica com certeza essa leve redução no consumo médio !
Isso é fato já confirmado em mecânica automotiva !
Portanto essa vitoria foi toda sua, curta agora mais ainda esse seu HB20 !
Muito bom, eu realmente sabia que o óleo fica velho e tem de ser trocado, mas achava que não tinha diferença no desempenho e patinação, por isso gosto desse forum, sempre aprendemos algo.
Agora quero pegar um lugar seguro para dar umas esticadas já que em rotação alta eu também achava ele meio chocho