Bem-vindo: 20 Mai 2024 23:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 09:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogopp escreveu:
ZECAM escreveu:
Diogo já vi gente utilizando até no compressor do ar.
Eu Tou pensando em colocar no meu outro carro. ;)


Mas daí é a questão, entendo colocar junto ao lubrificando de compressor de AC, ou um compressor de Ar, eu mesmo coloquei na transmissão.
O que não vejo muito sentido é colocar na D.H., não vejo benefícios significativos para a bomba, mas queria ouvi os argumentos do colega para o uso, daqui um pouco vejo algo novo.


Teve um vídeo recente do ADG, da High Torque, onde ele criticava o uso indiscriminado do Militec. Para ele, só no motor já bastava. Tanto que ele mesmo já colocou no sistema do ar-condicionado e disse não ter percebido nenhum benefício realmente perceptível.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 12:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Ricardo M. escreveu:
diogopp escreveu:
ZECAM escreveu:
Diogo já vi gente utilizando até no compressor do ar.
Eu Tou pensando em colocar no meu outro carro. ;)


Mas daí é a questão, entendo colocar junto ao lubrificando de compressor de AC, ou um compressor de Ar, eu mesmo coloquei na transmissão.
O que não vejo muito sentido é colocar na D.H., não vejo benefícios significativos para a bomba, mas queria ouvi os argumentos do colega para o uso, daqui um pouco vejo algo novo.


Teve um vídeo recente do ADG, da High Torque, onde ele criticava o uso indiscriminado do Militec. Para ele, só no motor já bastava. Tanto que ele mesmo já colocou no sistema do ar-condicionado e disse não ter percebido nenhum benefício realmente perceptível.

Abraços,


E não posso deixar de concordar com o pessoal da High Torque, no meu carro uso no motor e transmissão, pq sei dos benefícios, aqui na indústria uso em outras máquinas que tb atestei o benefício, mas não vejo como o Militec vai melhorar significativamente ou proteger a bomba hidráulica de D.H., confesso que não sei a temperatura que atinge o sistema hidráulico da D.H., mas desconfio que não é o suficiente pra o Militec agir, e outra a D.H. do HB20 é perfeita como está, quanto ao A.C. até entendo o uso, vejo lógica, mas quando penso na insignificância de ganho que se pode ter, tb não usaria.

Mesmo sendo um defensor do uso do produto, não posso deixar de concordar que o uso indiscriminado só serve para poluir mais, jogar dinheiro pela janela e as vezes até fazer falhar algo que estava funcionando.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 14:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2015 23:17
Mensagens: 104
diogopp escreveu:
Ricardo M. escreveu:
diogopp escreveu:
[quote="ZECAM"]Diogo já vi gente utilizando até no compressor do ar.
Eu Tou pensando em colocar no meu outro carro. ;)

Mas daí é a questão, entendo colocar junto ao lubrificando de compressor de AC, ou um compressor de Ar, eu mesmo coloquei na transmissão.
O que não vejo muito sentido é colocar na D.H., não vejo benefícios significativos para a bomba, mas queria ouvi os argumentos do colega para o uso, daqui um pouco vejo algo novo.

Teve um vídeo recente do ADG, da High Torque, onde ele criticava o uso indiscriminado do Militec. Para ele, só no motor já bastava. Tanto que ele mesmo já colocou no sistema do ar-condicionado e disse não ter percebido nenhum benefício realmente perceptível.

Abraços,

E não posso deixar de concordar com o pessoal da High Torque, no meu carro uso no motor e transmissão, pq sei dos benefícios, aqui na indústria uso em outras máquinas que tb atestei o benefício, mas não vejo como o Militec vai melhorar significativamente ou proteger a bomba hidráulica de D.H., confesso que não sei a temperatura que atinge o sistema hidráulico da D.H., mas desconfio que não é o suficiente pra o Militec agir, e outra a D.H. do HB20 é perfeita como está, quanto ao A.C. até entendo o uso, vejo lógica, mas quando penso na insignificância de ganho que se pode ter, tb não usaria.

Mesmo sendo um defensor do uso do produto, não posso deixar de concordar que o uso indiscriminado só serve para poluir mais, jogar dinheiro pela janela e as vezes até fazer falhar algo que estava funcionando.


Concordo Diogo.

Postado via Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 21:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ZECAM escreveu:
Olha , no início o eram 200 ml para 6 litros de óleo. Isto é, 1 ml de militec para 30 ml de óleo.
Já hoje o mesmo produto serve somente pra uma troca. Sem volume mencionado. Claro que o objetivo é ganhar.
No HB que tem 3 litros eu usei 100 ml.


Zecam,

Foi alterada as especificações de troca do Militec? Eu não sabia.

Coloquei no meu HB20 com 12.000 km, esperava recolocar só com 32.000 km.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 22:34 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
diogopp escreveu:
Stealth Hunter escreveu:
Desculpem desenterrar o tópico, mas preciso sanar uma dúvida.
Quantas ml de Militec devo adicionar no fluido da direção hidráulica do novo HB20?

E quando adicionar, motor quente ou frio, devo adicionar e rodar por alguns kms?


Boa noite amigo,

Uma dúvida, por qual motivo quer adicionar militec na D.H.?


Um conhecido aplicou em um Gol G5 e disse que a DH ficou levemente mais macia, se aproximando a uma elétrica.
Logicamente pode ser apenas impressão causada pela grande fama do produto, por isso gostaria de testar.

Porém com o questionamento, agora estou aprofundando as pesquisas e vendo se coloco ou não na DH, no motor é decidido.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 23:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1300
Ricardo,

Enquanto você não retirar o óleo que você adicionou o militec, ele ainda estará lá, i.e., se o óleo durar 30.000 km ainda restará o militec, em menor proporção mas estará, já que segundo o fabricante a única maneira de "consumir " o militec é através de atrito.

Já a quantidade, pode utilizar a conta: 1 ml de militec para 30 ml de óleo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 09:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ZECAM escreveu:
Ricardo,

Enquanto você não retirar o óleo que você adicionou o militec, ele ainda estará lá, i.e., se o óleo durar 30.000 km ainda restará o militec, em menor proporção mas estará, já que segundo o fabricante a única maneira de "consumir " o militec é através de atrito.

Já a quantidade, pode utilizar a conta: 1 ml de militec para 30 ml de óleo.


Sim Zecam. Sempre foi assim. Mas minha dúvida foi na sua colocação anterior, que deu a entender que as "regras" haviam mudado.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 17:12 
Offline

Registrado em: 24 Mar 2016 19:28
Mensagens: 25
galera, militec e molikote trabalham de forma a dar polimento à superficie dos metais, para retirar as imperfeições da superficie. sendo q esse polimento a longo prazo pode gerar desgaste e por fim folga de componentes.
melhor que ambos, é o tufoil, que trabalha com o mesmo principio ativo, porém, com preenchimento de superficie e nao com polimento.

valeu,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 18:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
luizfpsouza escreveu:
galera, militec e molikote trabalham de forma a dar polimento à superficie dos metais, para retirar as imperfeições da superficie. sendo q esse polimento a longo prazo pode gerar desgaste e por fim folga de componentes.
melhor que ambos, é o tufoil, que trabalha com o mesmo principio ativo, porém, com preenchimento de superficie e nao com polimento.

valeu,

Não amigo, são poucos diferentes e não funcionam como polimento, volte no tópico é entenderá.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso de MILITEC. Funciona?
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 18:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6274
Localização: Montes Claros - M.G.
luizfpsouza escreveu:
galera, militec e molikote trabalham de forma a dar polimento à superficie dos metais, para retirar as imperfeições da superficie. sendo q esse polimento a longo prazo pode gerar desgaste e por fim folga de componentes.
melhor que ambos, é o tufoil, que trabalha com o mesmo principio ativo, porém, com preenchimento de superficie e nao com polimento.

valeu,



Colega Luiz, só resumindo aqui para vc, todos esses produtos citados tem a função única de redução de atritos e usam o oleo com um agente de transporte para eles atingirem esse seu objetivo.

Que funcionam ninguém duvida, mas a relação custo-benefício mostrada por eles não é nada animadora ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB