Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: ruído de lata vibrando embaixo do carro
MensagemEnviado: 14 Fev 2021 18:39 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2021 18:17
Mensagens: 1
Olá pessoal,

Tenho um HB20x 2017 com barulho de algo batendo/vibrando embaixo, na parte dianteira. É um ruído que lembra lata vibrando e que ocorre quando o motor está sob carga (em uma subida por exemplo) com rotação entre 1500 e 2000 rpm.

Suspeitei do defletor do escapamento, protetor de cárter e até do próprio escapamento, mas, segundo a concessionária, não é nada disso. Nas rodas e suspensão também não acharam nada, dizem que revisaram tudo e está tudo ok...

A propósito já estive quatro vezes em concessionárias com essa mesma reclamação. Da última vez, levei ele fora da revisão apenas para tratar desse problema, o técnico saiu com o carro, ouviu o problema e disse que era na roda e eu podia ficar tranquilo que ele já sabia o que era, mas nada... não resolveu (de fato, não me parece que seja na roda).

Alguma ideia do que pode ser?

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ruído de lata vibrando embaixo do carro
MensagemEnviado: 15 Fev 2021 00:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
JoaoCMC escreveu:
Olá pessoal,

Tenho um HB20x 2017 com barulho de algo batendo/vibrando embaixo, na parte dianteira. É um ruído que lembra lata vibrando e que ocorre quando o motor está sob carga (em uma subida por exemplo) com rotação entre 1500 e 2000 rpm.

Suspeitei do defletor do escapamento, protetor de cárter e até do próprio escapamento, mas, segundo a concessionária, não é nada disso. Nas rodas e suspensão também não acharam nada, dizem que revisaram tudo e está tudo ok...

A propósito já estive quatro vezes em concessionárias com essa mesma reclamação. Da última vez, levei ele fora da revisão apenas para tratar desse problema, o técnico saiu com o carro, ouviu o problema e disse que era na roda e eu podia ficar tranquilo que ele já sabia o que era, mas nada... não resolveu (de fato, não me parece que seja na roda).

Alguma ideia do que pode ser?

Abraços.



Seja bem vindo ao forum e esse parece ser mais um daqueles cabulosos problemas com diagnósticos mais complicados.

Mas foi uma ótima ideia procurar por CCS da rede Hyundai pq eles são os mais indicados e confiáveis para resolver esse tipo de problemas, apesar de que algumas vezes, a solução não seja encontrada assim de imediato.

Apenas recomendo nesse caso que sugira ao gerente da oficina autorizada que lhe atender numa próxima oportunidade de tbm incluir na verificação , os coxins do motor e do câmbio desse veículo pq quem sabe algum deles possa estar danificado e causando essas vibrações, o que tbm seria uma causa possível ...

Mas de qualquer maneira, mantenha-se motivado , não desanime com isso e continue insistindo com algum CCS da rede Hyundai em que vc sinta uma maior confiança pq com certeza, em algum momento uma solução definitiva vai aparecer !

E por favor, retorne quando puder a esse tópico para nos informar sobre a solução encontrada para mais esse problema em um veículo da linha HB20 !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ruído de lata vibrando embaixo do carro
MensagemEnviado: 22 Abr 2021 16:35 
Offline

Registrado em: 22 Abr 2021 15:51
Mensagens: 1
JoaoCMC escreveu:
Olá pessoal,

Tenho um HB20x 2017 com barulho de algo batendo/vibrando embaixo, na parte dianteira. É um ruído que lembra lata vibrando e que ocorre quando o motor está sob carga (em uma subida por exemplo) com rotação entre 1500 e 2000 rpm.

Suspeitei do defletor do escapamento, protetor de cárter e até do próprio escapamento, mas, segundo a concessionária, não é nada disso. Nas rodas e suspensão também não acharam nada, dizem que revisaram tudo e está tudo ok...

A propósito já estive quatro vezes em concessionárias com essa mesma reclamação. Da última vez, levei ele fora da revisão apenas para tratar desse problema, o técnico saiu com o carro, ouviu o problema e disse que era na roda e eu podia ficar tranquilo que ele já sabia o que era, mas nada... não resolveu (de fato, não me parece que seja na roda).

Alguma ideia do que pode ser?

Abraços.


Conseguiu resolver?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ruído de lata vibrando embaixo do carro
MensagemEnviado: 23 Dez 2023 16:58 
Offline

Registrado em: 23 Dez 2023 16:54
Mensagens: 1
Estou com um HB20X 2015, exatamente o mesmo problema!

Por favor, se conseguiu descobrir, deixe um feedback aí irmão. Aqui já trocou vela achando que era pré-ignição e detonação, mas, trocou mais porque precisava mesmo. Continua o barulho e é exatamente o que você descreveu.

Obrigado, abração!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB