Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 18 Out 2013 23:02 
Offline

Registrado em: 10 Out 2013 19:33
Mensagens: 2
Eu também tenho problemas com a suspensão. É inaceitável, uma porcaria.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 19 Out 2013 11:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Uma loja onde fui ver rodas de liga leve. Trouxeram molas do i20 fabricado na Europa ou Espanha sei lá para fazer uns testes. Acredito eu que seja para ve se resolve os problemas do veículo. Ficaram de me dar uma resposta em 15 dias. Pois fariam testes. Tomara que a mola seja mais firme mesmo.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título:
MensagemEnviado: 21 Out 2013 19:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Galera para os insatisfeitos com a suspensão mole do Hb20 e no meu caso com o hb20s. Tenho uma ideia para compartilhar, antes de mais nada espero que os 100% satisfeitos com a suspensão não continuem subestimando ,e achando que todos que reclamam da suspensão são incapazes,barbeiros no trânsito, irresponsáveis etc. So digo isso pois tudo que é dito contra a suspensão aqui é tratado como falso etc. Dito isso respeito o que cada um acha e seria legal que fosse recíproco.
Bem agora vamos a ideia trabalhei Com gnv por vários anos há tempos atras e com certeza vocês já ouviram falar em molas para gnv que são mais grossas e duras Para manter o carro na altura original quando estiver carregando o cilindro de gnv. Como nosso problema é a mola mole pois afunda com 3 pessoas atrás (como ele foi projetado Para 5 passageiros)poderiamos usar molas para carro a gás Em nossos carros pois são mais rígidas e não Irão arriar como fazem hoje sem peso nenhum, mas lógico que temos alguns problemas, mas para nossa sorte temos solução também. Entrei Em contato com uma fabrica de molas em são Paulo espliquei a situação e o rapaz da fabrica disse que a mola normalmente ira deixar o carro Mais alto uns 5 cm ele acha pois como não estamos carregando os cilindros para compensar o peso isso iria acontecer, mas como não queremos isso o próprio rapaz da fabrica se propôs a se levar o carro lá eles podem instalar e como São fabrica podem destemperar e reduzir o tamanho Em alguns cm para ficar em uma altura boa para nossos carros sem cilindros, apos a regulagem da altura ele disse que temperaria as molas novamente.
Aqui vai a questão eu gostei muito da ideia, se eu morasse Em sampa iria la com prazer, pois após estas regulagens qualquer um que não gostasse da suspensão poderia comprar e talvez resolver o problema. O preço da mola traseira é de 300 dilmas, que eu se resolver o problema pagaria tranquilo.
Ela já existe e foi baseada na mola do Hb20 hatch até onde sei São as mesmas molas para todos os carros.
A pergunta alguém aí se proporia a levar o carro na fabrica para estes ajustes? Se alguém tiver afim de esperimentar ai da um toque.
Para os que pensam na possibilidade o endereço é este para ver se é mais fácil para alguém.
Rmolas
Rua Serra de Botucatu, 2562
Ch California / São Paulo – SP
Telefone: (11) 2093-7971

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 15 Nov 2013 16:17 
Offline

Registrado em: 15 Nov 2013 16:13
Mensagens: 2
Fiz a aquisição de um HB20 em Agosto de 2013. Desde o primeiro dia notei que a suspensão traseira deixa a desejar muito, aliás, quem anda no banco de trás, tem qualificado o carro como Peão do Baú, porque pula muito.

Há 30 dias mais ou menos, quando levei o veículo para a revisão de 10.000km, informei que a suspensão traseira era uma *merd..*.

Fui informado que o veículo era daquele jeito mesmo.

PESQUISANDO ENCONTREI ESSE FÓRUM. Acredito ser muito importante para a Hyundai tomar providências em relação a esse veículo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 05 Jan 2014 18:07 
Offline

Registrado em: 27 Dez 2013 14:18
Mensagens: 30
Localização: Itatiba - SP
Pessoal Tranquilo?

Não sei se sou eu...mas percebi o amortecimento traseiro do HB um tanto quanto seco...principalmente quando passo em Travessias Elevedas...como se o amortecedor traseiro não trabalhasse.
Ja repararam nisso?
Mesmo baixando a calibragem dos pneus para 30 libras, continua.
Obs.: Tirei da CSS com 47 libras... =/

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus
Black


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 16 Jan 2014 08:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2013 15:49
Mensagens: 56
Janders escreveu:
Pessoal Tranquilo?

Não sei se sou eu...mas percebi o amortecimento traseiro do HB um tanto quanto seco...principalmente quando passo em Travessias Elevedas...como se o amortecedor traseiro não trabalhasse.
Ja repararam nisso?
Mesmo baixando a calibragem dos pneus para 30 libras, continua.
Obs.: Tirei da CSS com 47 libras... =/



Amigo, Esse é problema crônico nos HB20; mais nada que se desdenhe o carro.

Quando compramos o nosso, nem notei porque ele fica 99% com a esposa e ela realmente
vinha reclamando que o carro bate seco em quebra molas e que o meu filho de 05 anos vive pedindo
para ela fazer pula-pula. kkkkkkkkkk

Conversando com um amigo, que mexe com preparação de suspenção. Ele desmontou as minha SUSP. trazeira
e verificou que os elos das molas são muito finas para o curso pequeno do amortecer; que ocasiona a batida seca
no curso do amortecedor e consecutivamente os pula-pula que meu filho tanto sente quando esta atrás.

Fomos testando mola por mola de carros de outras marcas, ate chegarmos nas molas do Honda FIT que entro como uma luva
na trazeira do nosso HB20. Sem a esposa saber coloquei as molas e dei o carro para ela andar!! Perguntei a ELA se o carro ainda
estava batendo a trazeira nos quebra-molas e pulando muito e ela disse que NÃO SENTIU MAIS NADA.
Ou seja, problema resolvido sem perder a garantia pois não alterou em nada na altura da suspenção nem para baixo nem para cima. Por a mola do Honda FIT tem a mesma quantidade de elos, sendo que eles são mais grossos do que as do HB20.

Sendo assim, fica ae a dica ;)

_________________
DEUS, minha direção meu maior prazer...
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 22 Jan 2014 22:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Vi a mola aqui o Fit começou a ser fabricado em 2004 segundo falaram vi as molas do Fit 2004 os elos realmente são bem mais grossos só não comprei pois fiquei em dúvida se daria ou não pois as molas mudaram para o new Fit. Achei a 140,00 so as molas de uma marca tal de aliperti algo assim. Parece que é 60 paus para trocar vou dar uma olhada nisso semana que vem acho.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 06 Fev 2014 00:48 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2014 20:21
Mensagens: 4
Boa noite, as molas do fit seriam do fit de qual ano?
Qualquer um fit?
O new fit vale também?!
Obrigado, pessoal!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 06 Fev 2014 01:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Cara o amigo não fechou a resposta categoricamente mas eu acho que é ano 2004 .na minha cidade só tem na Honda mesmo e está a 250.00 o par.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensao (sistema de amortecimento)
MensagemEnviado: 25 Fev 2014 23:02 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 22:15
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro
Ótima dica em pessoal. Show de bola.
Só vamos confirmar aew qual ano do Honda Fit e se podemos usar as dianteiras, pois também batem.
Abraços.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 - Branco Polar - 13/14

Up's
[v] Manopla Premium
[v] Modulo Vidros
[x] Envelopamento Black Piano Teto
[x] Rodas 17
[x] Central Multimídia Android
[x] Pisca no Retrovisor
[x] Retrovisor elétrico
[v] Xenon Digital H4-3 6k


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB