Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: preparação suspensão com r17
MensagemEnviado: 30 Out 2016 15:44 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
Boa tarde galera, preciso de ajuda nessa parte sobre suspensões.. Irei levar o carro para que montem uma suspensão trabalhada, acho que é FIXA, no momento está com presilhas, algo que é desconfortável, o carro pula bastante e em pistas irregulares você sente a diferença de quando o carro era original..
Vou também fazer a troca dos pneus, no momento está perfil 45/205, estou na duvida se coloco perfil 40/205 ou 40/195, pois como irei rebaixar mais um pouco, não quero que fique raspando..
Essa minha roda é aro 17, tala 7 se não me engano..
Quanto mais ou menos é gasto para montar essas suspensões? será preciso trocar apenas a molas ou amortecedores e molas?
No momento o carro está assim:

Imagem


Estou querendo deixar mais ou menos nessa altura:

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: preparação suspensão com r17
MensagemEnviado: 30 Out 2016 20:38 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 01:50
Mensagens: 42
Localização: RJ
luiznetto27 escreveu:
Boa tarde galera, preciso de ajuda nessa parte sobre suspensões.. Irei levar o carro para que montem uma suspensão trabalhada, acho que é FIXA, no momento está com presilhas, algo que é desconfortável, o carro pula bastante e em pistas irregulares você sente a diferença de quando o carro era original..
Vou também fazer a troca dos pneus, no momento está perfil 45/205, estou na duvida se coloco perfil 40/205 ou 40/195, pois como irei rebaixar mais um pouco, não quero que fique raspando..
Essa minha roda é aro 17, tala 7 se não me engano..
Quanto mais ou menos é gasto para montar essas suspensões? será preciso trocar apenas a molas ou amortecedores e molas?
No momento o carro está assim:

Imagem


Estou querendo deixar mais ou menos nessa altura:

Imagem


Na minha humilde opinião o seu esta mais bonito que o da foto abaixo.rsrs
Se eu fosse dar uma rebaixada apenas trocaria as molas originais por molas eibach (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-hb20-_JM). Tambem tenho aro 17 com perfil baixo, mas como eu uso o carro para tudo e no dia a dia, nao queria perder o conforto. um abraço

_________________
HB20 - confort plus 1.6 manual 2013. vermelho (puro sangue).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: preparação suspensão com r17
MensagemEnviado: 30 Out 2016 23:03 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
gersaof escreveu:
luiznetto27 escreveu:
Boa tarde galera, preciso de ajuda nessa parte sobre suspensões.. Irei levar o carro para que montem uma suspensão trabalhada, acho que é FIXA, no momento está com presilhas, algo que é desconfortável, o carro pula bastante e em pistas irregulares você sente a diferença de quando o carro era original..
Vou também fazer a troca dos pneus, no momento está perfil 45/205, estou na duvida se coloco perfil 40/205 ou 40/195, pois como irei rebaixar mais um pouco, não quero que fique raspando..
Essa minha roda é aro 17, tala 7 se não me engano..
Quanto mais ou menos é gasto para montar essas suspensões? será preciso trocar apenas a molas ou amortecedores e molas?
No momento o carro está assim:

Imagem


Estou querendo deixar mais ou menos nessa altura:

Imagem


Na minha humilde opinião o seu esta mais bonito que o da foto abaixo.rsrs
Se eu fosse dar uma rebaixada apenas trocaria as molas originais por molas eibach (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-hb20-_JM). Tambem tenho aro 17 com perfil baixo, mas como eu uso o carro para tudo e no dia a dia, nao queria perder o conforto. um abraço



Valeu "gersaof", qual perfil você usa? eu quero deixar ele mais alto que esse da foto ai um pouco, como vou diminuir o perfil o espaço entre para-lama e pneu vai aumentar, quero deixar o pneu na altura do para-lama mais ou menos.. De primeira acho que talvez so sera preciso trocar as molas, essa semana quando eu for la irei saber se será preciso apenas as molas ou amortecedores também... quero tentar deixar o maximo de conforto possivel, porque com presilha é muito desconfortavel..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: preparação suspensão com r17
MensagemEnviado: 31 Out 2016 06:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Luiz,

Na altura do carro do exemplo aqui na minha cidade, andar nele só teria raiva.
Como o gersaof falou, o seu está muito mais bonito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: preparação suspensão com r17
MensagemEnviado: 31 Out 2016 08:51 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
ZECAM escreveu:
Luiz,

Na altura do carro do exemplo aqui na minha cidade, andar nele só teria raiva.
Como o gersaof falou, o seu está muito mais bonito.



Opa "zecam", eu entendo, tem lugares impossível de andar no dia a dia com carro rebaixado.. aqui na minha cidade ainda da de boa, e não quero deixar ele tao baixo a ponto de ter problemas com quebras molas e etc.. Achei esse carro do exemplo o limite pra rebaixar, mas ainda quero um pouco mais alto, de qualquer forma preciso retirar essas presilhas, proxima semana irei fazer uma viagem de 350km, muito ruim viajar com o carro assim..

Liguei para um cara que mexe com suspensao, falei apenas o modelo do carro, ele ficou de me dar o retorno caso tenha os amortecedores, mas falou que fica em media 350 dianteiras e 250 traseiras, pra deixar de boa sem raspar nada..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: preparação suspensão com r17
MensagemEnviado: 31 Out 2016 21:31 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 01:50
Mensagens: 42
Localização: RJ
O perfil do meu pneu e 40.
Eu estava conversando com o dono desse carro no fb. Da uma olhada.
O pneu dele e 17 com perfil 40 tambem. Ele disse que na suspensao so trocou as molas originais por molas esportivas da castor. Achei que essa altura ficou otima e nao deve perder muito conforto nao. Segundo o proprio da pra andar de boa com 4 pessoas sem raspar nd. Se eu for mexer na suspensao tambem so vou trocar as molas por esportivas. Um abraco!


Anexos:
Descrição do arquivo: Aro 17 perfil 40- molas esportivas castor
IMG_3382.JPG
IMG_3382.JPG [ 145.54 KiB | Exibido 22018 vezes ]

_________________
HB20 - confort plus 1.6 manual 2013. vermelho (puro sangue).
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: preparação suspensão com r17
MensagemEnviado: 01 Nov 2016 10:57 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
gersaof escreveu:
O perfil do meu pneu e 40.
Eu estava conversando com o dono desse carro no fb. Da uma olhada.
O pneu dele e 17 com perfil 40 tambem. Ele disse que na suspensao so trocou as molas originais por molas esportivas da castor. Achei que essa altura ficou otima e nao deve perder muito conforto nao. Segundo o proprio da pra andar de boa com 4 pessoas sem raspar nd. Se eu for mexer na suspensao tambem so vou trocar as molas por esportivas. Um abraco!



Opa "gersaof", valeu pelo retorno, coloquei hoje os pneus 40/205, agora so falta trocar a suspensão, estou vendo se coloco apenas as molas ou troco amortecedores e molas, estou esperando a resposta do cara se ele conseguiu os amortecedores...
O cara que você falou foi desse hb20 vermelho? nessa altura ta legal sim, mas ainda acho mais bonito se baixar um pouco mais.. o gosto vai de cada um né..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: preparação suspensão com r17
MensagemEnviado: 02 Nov 2016 14:04 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 01:50
Mensagens: 42
Localização: RJ
Beleza luiz. Era pra voce ter uma ideia de como ficava so trocando as molas mesmo. Quando tiver pronto manda umas fotos do carango pra gente. Um abraco

_________________
HB20 - confort plus 1.6 manual 2013. vermelho (puro sangue).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: preparação suspensão com r17
MensagemEnviado: 08 Nov 2016 18:00 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
gersaof escreveu:
Beleza luiz. Era pra voce ter uma ideia de como ficava so trocando as molas mesmo. Quando tiver pronto manda umas fotos do carango pra gente. Um abraco



Gersaof, voce tem como me passar o contato dele? Se tiver me passa quero ver mais fotos de como ficou so com as molas esportivas. To em duvida aqui pq so consegui 2 amortecedores dianteiros pra fazer, ai tava pensando em colocar so as esportivas atras e na frente fazer como eu queria..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: preparação suspensão com r17
MensagemEnviado: 12 Nov 2016 21:37 
Offline

Registrado em: 02 Mar 2016 01:50
Mensagens: 42
Localização: RJ
luiznetto27 escreveu:
gersaof escreveu:
Beleza luiz. Era pra voce ter uma ideia de como ficava so trocando as molas mesmo. Quando tiver pronto manda umas fotos do carango pra gente. Um abraco



Gersaof, voce tem como me passar o contato dele? Se tiver me passa quero ver mais fotos de como ficou so com as molas esportivas. To em duvida aqui pq so consegui 2 amortecedores dianteiros pra fazer, ai tava pensando em colocar so as esportivas atras e na frente fazer como eu queria..



Amigo eu nao tenho o contato dele mais o rapaz se chama Alexandre Ribeiro. Eu falei com ele atravez do hb20 clube do facebook. Eu posso te mandar o perfil dele se vc nao conseguir localiza-lo. Um abraco

_________________
HB20 - confort plus 1.6 manual 2013. vermelho (puro sangue).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB