Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 30 Out 2016 15:45 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
hugodj182 escreveu:
Mano seu carro tá bem loko, vc já tem tópico na garagem? Se não tiver cria lá pra gente curtir... 8-)

Mais um HB20 branco top para a família...

Como você está para trocar os pneus e pensa em colocar um kit de suspensão preparada acho que nem vale a pena você checar o castar e a cambagem, depois que você colocar tudo novo ai você vê e mexe de uma vez... Só não é ideal ficar rodando muito tempo para não comer seu pneu de novo... Uma dica preciosa, calibre os pneus semanalmente porque como pelo jeito vc roda pouco com o carro talvez não cultive este hábito e dá uma baita diferença a médio - longo prazo, por semana meus pneus sendo 14 já esvaziam de 2 - 3 libras, por isso que coloco até um pouco além do recomendado que seria 32 lb, coloco 34 lb...

Tem kits preparados e suspensão de rosca com preços bacanas da Tebão, JJ.Especiais, Castor e Macaullay... Dá uma olhada nos sites depois, não sei se todos estes tem kits para HB20, mas são as melhores marcas... Só não sou muito adepto de rebaixar com mola esportiva porque já fiz isso e quando fui voltar as molas originais achando que estaria tudo certo, estava tudo moído...rs... Tive que trocar a suspensão inteira praticamente... Vivendo e aprendendo...


Abraço...




Valeu Hugo, assim que eu fizer esses ajustes no carro da suspensão e pneu, irei fazer sim uma garagem, pois ainda não possuo.
Eu calibro a cada 20 dias mais ou menos, sempre está 2 ou 3 libras a menos, eu coloco 36 libras..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 31 Out 2016 07:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
luiznetto27 escreveu:
...Eu calibro a cada 20 dias mais ou menos, sempre está 2 ou 3 libras a menos, eu coloco 36 libras..

Bom dia, Luiz Neto.
Não fica muito duro, não?
Eu coloco 33 libras imaginando que aos soltar o bico de encher eles percam lá meia libra e que perca, na primeira semana a outra meia libra, mas a ideia é que na média a pressão fique mesmo em 32 libras.
Na cidade eu acho que seria bom um pouco menos, para pavimentos irregulares, e na estrada, para melhorar o desempenho e o consumo, um pouco mais.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 31 Out 2016 09:02 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 06:30
Mensagens: 26
Roberto Bertoche escreveu:
luiznetto27 escreveu:
...Eu calibro a cada 20 dias mais ou menos, sempre está 2 ou 3 libras a menos, eu coloco 36 libras..

Bom dia, Luiz Neto.
Não fica muito duro, não?
Eu coloco 33 libras imaginando que aos soltar o bico de encher eles percam lá meia libra e que perca, na primeira semana a outra meia libra, mas a ideia é que na média a pressão fique mesmo em 32 libras.
Na cidade eu acho que seria bom um pouco menos, para pavimentos irregulares, e na estrada, para melhorar o desempenho e o consumo, um pouco mais.
Abraço,



Opa "Roberto", cara fica sim, mas eu acostumei.. os pneus são aro 17, já ficam mais duros por natureza, sempre quando vou calibrar novamente, esta entre 32 ou 33 libras.. Mas quando eu trocar o perfil irei baixar um pouco... pra 34 pelo menos, pq o perfil vai ser menor..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perfil do pneu e barulho freio.
MensagemEnviado: 31 Out 2016 09:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Nesse ponto vc tem razão.
Com uma roda maior e um perfil de pneu menor, é importante estar com eles sempre cheios para proteção das rodas e dos próprios pneus.
Mesmo que seja preciso sacolejar um pouco mais por isso.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB