Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca de Pneu + Problema ABS
MensagemEnviado: 21 Ago 2017 18:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Out 2013 12:58
Mensagens: 85
ianisgreek escreveu:
Tb vou engrossar esse caldo dizendo que sensores de ABS são sempre peças bastante funcionais apesar de serem sim sensíveis e para eles acenderem a luz amarela do ABS no painel de um HB20, salvo em raríssimas excessões, podem investigar que isso foi causado diretamente por alguma retirada e remontagem mais descuidadosa de rodas/pneus dos HB20 que pode ter esbarrado nesses sensores afetando assim, o seu correto funcionamento, seja afetando algum sensor, o seu conector ou a fiação do chicote dele.

Obs : Desde que o meu HB20 ainda tinha apenas 1000 kms rodados que foi quando substituí as 4 rodas de ferro dele por um outro jogo novo de rodas de liga leve e nunca acendeu até hoje, após 4 anos rodando com essas novas rodas, essa luz amarela do ABS no painel dele ...


Eu concordo com voce, mas as duas primeiras vezes que tive problema meu carro sempre foi original..
Agora novamente, tudo bem, porque o carro esta todo mexido... Nada na suspensão é mais original, mas enfim, esse problema me persegue. rs

_________________
1.6 Premium Manuel.
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Pneu + Problema ABS
MensagemEnviado: 21 Ago 2017 20:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Ei Stenio_Guto, será que se vc verificar mais cuidadosamente e calmamente os sensores do ABS e suas conexões, desencaixando-as e borrifando um limpa-contato nelas e tb incluir nessa verificação a fiação desses sensores e até o chicote e encaixe da central do ABS incluindo fusíveis, talvez vc desse mais sorte nessa busca ...

E se o pessoal de uma CCS Hyundai passar o scanner nesse seu HB20 a procura de possíveis erros nessa parte do ABS e suas causas tb pudesse ajudar ...

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Pneu + Problema ABS
MensagemEnviado: 15 Dez 2017 12:27 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2014 17:59
Mensagens: 8
Stenio_Guto escreveu:
Sim, é só trocar o sensor do ABS traseiro que ela apaga.. mas passa um tempo e volta tudo ao normal

Ja troquei 2x em garantia e uma vez por conta, e esta acesso novamente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Pneu + Problema ABS
MensagemEnviado: 17 Ago 2019 22:00 
Offline

Registrado em: 25 Fev 2018 16:49
Mensagens: 9
costaks escreveu:
Olá prezados, tenho uma dúvida:

Tenho um HB20 1.6 Premium e hoje mesmo levei ele pra trocar todos os pneus 185/60 R15 Pirelli já bem gastos, por 195/60 R15 Michelin XM2.

O problema é que logo depois da troca, o led do ABS no painel ficou aceso e ainda está. O rapaz disse que era assim mesmo, que tinha que rodar um pouco pra sumir o led. Essa informação procede? Já aconteceu com algum de vocês? Desde já, agradeço a ajuda dos colegas.

Eu estranhei, mas hoje resolvi rodar com ele e caso o problema continue, voltarei lá.



To pensando em mudar o meu 185 para essa medida 195, vc sentiu alguma diferença com essas medidas?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Pneu + Problema ABS
MensagemEnviado: 01 Out 2019 11:39 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2017 14:50
Mensagens: 2
lseguros escreveu:
costaks escreveu:
Olá prezados, tenho uma dúvida:

Tenho um HB20 1.6 Premium e hoje mesmo levei ele pra trocar todos os pneus 185/60 R15 Pirelli já bem gastos, por 195/60 R15 Michelin XM2.

O problema é que logo depois da troca, o led do ABS no painel ficou aceso e ainda está. O rapaz disse que era assim mesmo, que tinha que rodar um pouco pra sumir o led. Essa informação procede? Já aconteceu com algum de vocês? Desde já, agradeço a ajuda dos colegas.

Eu estranhei, mas hoje resolvi rodar com ele e caso o problema continue, voltarei lá.



To pensando em mudar o meu 185 para essa medida 195, vc sentiu alguma diferença com essas medidas?
Carro fica mais seguro na estrada com velocidade alta.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB