Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Pastilha de Freio
MensagemEnviado: 21 Dez 2018 09:41 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2016 09:53
Mensagens: 71
Pessoal bom dia.

Estou com uma dúvida as pastilhas do meu hb20 duraram 60 mil km (rodo apenas em estrada) porém ao efetuar a troca o mecânico que eu levei substitui pela cobreg. Porém estou sentido muita foligem nas rodas e de vez em quando parece que a pastilha esta muito "aspera" parece freiar porém com barulho um barulho forte de metal (um vrummmmm).

Provavelmente irei substituir as pastilhas novamente e verificar os discos, qual marca de pastilhas menos "duras" que vcs recomendam? Alguém sabe a empresa que fornece a original? Fluido de freio qual recomendam DOT5?

Trocarei as pastilhas e utilizarei aquele spray anti-chio da Koube (visto que as pastilhas sem amianto costuma fazer barulho) e também trocar o fluido de freios.

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilha de Freio
MensagemEnviado: 21 Dez 2018 10:29 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2016 09:53
Mensagens: 71
Alguém já utilizou as pastilhas Jurid?

Fluido Motul recomendam?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilha de Freio
MensagemEnviado: 21 Dez 2018 11:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
spigol escreveu:
Alguém já utilizou as pastilhas Jurid?

Fluido Motul recomendam?




Bom dia Spigol e quanto a pastilhas para a linha HB20 , o ideal seria se vc descobrisse qual a marca das pastilhas originais utilizadas na linha de montagem da Hyundai Brasil que são as macias e não sujam os discos de freios e nem as rodas.

Quanto ao fluído de freios utilizado, prefira o original DOT 4 que atenda as especificações citadas no manual dos HB20, pq não há necessidade de usar outros fluídos diferentes desse original recomendado pela Hyundai.

Obs : O fluído de freios DOT 4 original usado na linha de veículos da VW é exatamente da mesma especificação do fluído de freios recomendado pela Hyundai do Brasil para a linha HB20 sendo inclusive de excelente qualidade e bom preço !

´Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilha de Freio
MensagemEnviado: 21 Dez 2018 11:48 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2016 09:53
Mensagens: 71
ianisgreek escreveu:
spigol escreveu:
Alguém já utilizou as pastilhas Jurid?

Fluido Motul recomendam?




Bom dia Spigol e quanto a pastilhas para a linha HB20 , o ideal seria se vc descobrisse qual a marca das pastilhas originais utilizadas na linha de montagem da Hyundai Brasil que são as macias e não sujam os discos de freios e nem as rodas.

Quanto ao fluído de freios utilizado, prefira o original DOT 4 que atenda as especificações citadas no manual dos HB20, pq não há necessidade de usar outros fluídos diferentes desse original recomendado pela Hyundai.

Obs : O fluído de freios DOT 4 original usado na linha de veículos da VW é exatamente da mesma especificação do fluído de freios recomendado pela Hyundai do Brasil para a linha HB20 sendo inclusive de excelente qualidade e bom preço !

´Boa sorte colega !



Dei uma pesquisada e vi o pessoal comentando da Mando, que parece ser original mas parece que tem uma outra marca coreana que dizem ser original.

Gostei bastante do resultado da original, mas me parece saiu da original ferrou.

Vi o pessoal comentado na internet da Ferodo (de cerâmica) e da Jurid que são da mesma fábrica que fornece as pastilhas para a BMW.

VOu pesquisar aqui pra ver se acho realmente as pastilhas originais e o fluido seguir a mesma linha do original.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilha de Freio
MensagemEnviado: 20 Fev 2020 11:56 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2019 22:27
Mensagens: 5
Via de regra, pastilhas nacionais fazem uma sujeira danada mesmo, o que não significa desgaste prematuro de disco ou pastilha, sequer perda de eficiência, só sujeira mesmo.
Agora, se a sujeira lhe incomoda, as originais sempre são a melhor opção.

Muitas vezes, pastilhas novas fazem mais barulho mesmo e são um pouco menos eficientes, mas isso não dura mais que 200 km de uso urbano.

Entrei no mundo Hyundai a pouco tempo, então sei pouco de marcas de produtos. Também estou atrás de alternativas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilha de Freio
MensagemEnviado: 24 Fev 2020 19:07 
Offline

Registrado em: 11 Jul 2017 20:56
Mensagens: 41
comprei pastilhas da marca Hong Sung Brake , de cerâmica, excelentes. sem barulho, sem sujeira e acredito que vao durar bastante por ser de cerâmica. recomendo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilha de Freio
MensagemEnviado: 25 Fev 2020 09:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
felipesp13 escreveu:
comprei pastilhas da marca Hong Sung Brake , de cerâmica, excelentes. sem barulho, sem sujeira e acredito que vao durar bastante por ser de cerâmica. recomendo.


Agradeço pela sua dica, irei lembrar dela quando precisar trocar pastilhas, apesar de que ainda estou com as originais no nosso HB20 1.6 2013 mesmo após quase 64000 kms rodados em pouco mais de 7 anos de uso normal.

Obs : E mesmo após esse longo uso, os discos de freios originais estão perfeitos e sem nenhuma ranhura ou sulco, ou seja, a superfície deles permanece uniforme e bem lisa.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilha de Freio
MensagemEnviado: 09 Jan 2024 18:37 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2024 19:24
Mensagens: 2
Estou usando a ferodo de ceramica ,top ,para muito e nao faz barulho nem sujeira,vai durar bem tambem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB