Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Roda 17, tala 7 offset 32 alguem sabe se cabe?
MensagemEnviado: 16 Jan 2021 06:28 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2021 06:48
Mensagens: 2
Fala Galera!

Sou novo no clube e tenho um GSpec Limited e quero aumentar a roda, como já tive diversos problemas com rodas (balanceamento, qualquer buraco amassa e fica trepidando), busquei uma original e a que me agradou foi a do Sandero RS 2020, furação 4x100, tala 7 e offset 32 se não me engano.

Algém sabe se cabe? Me agrada muito o alinhamento entre lataria e roda do HB20 e não quero perder isso...

Outra dúvida, achei as rodas da volcano lindas, alguem conhece a resistencia delas? Dá muito problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda 17, tala 7 offset 32 alguem sabe se cabe?
MensagemEnviado: 16 Jan 2021 15:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
caioleme escreveu:
Fala Galera!

Sou novo no clube e tenho um GSpec Limited e quero aumentar a roda, como já tive diversos problemas com rodas (balanceamento, qualquer buraco amassa e fica trepidando), busquei uma original e a que me agradou foi a do Sandero RS 2020, furação 4x100, tala 7 e offset 32 se não me engano.

Algém sabe se cabe? Me agrada muito o alinhamento entre lataria e roda do HB20 e não quero perder isso...

Outra dúvida, achei as rodas da volcano lindas, alguem conhece a resistencia delas? Dá muito problema?


Seja bem vindo ao forum e apesar de que rodas um pouco maiores e mais largas do que as originais sempre melhorem a estabilidade geral de qq veículo, deve-se estar atento para ver se não haverão interferências desse novo conjunto de roda/pneu nem na parte interna e nem na parte externa do veículo.

E a única maneira mais segura de se confirmar isso seria instalar essas rodas maiores provisoriamente no veículo e verificar ao vivo se ela não vai raspar em nenhum local mesmo quando se esterça totalmente a direção para qq um dos lados e ainda considere as oscilações normais da suspensão rodando com o veículo.

E de preferência , experimente essa nova roda com o pneu que se pretende usar já montado nessa roda.

Obs : Um outro cuidado importante é que a parte de fora desse novo conjunto de roda/pneu não fique muito para fora do alinhamento normal da lataria do veículo, o que tbm é um fato sujeito a multas.

E um ultimo detalhe não menos importante dentro desse assunto :

Verifique o pêso normal de um conjunto de roda/pneu original e depois compare com o pêso do novo conjunto de roda/pneu pq se for muito grande a diferença, isso vai penalizar diretamente o desempenho, o consumo de combustível e ainda vai forçar de maneira anormal todo o conjunto das suspensões do veículo, devido ao maior pêso suspenso dessas novas rodas e pneus.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda 17, tala 7 offset 32 alguem sabe se cabe?
MensagemEnviado: 17 Jan 2021 08:32 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2021 06:48
Mensagens: 2
Obrigado pelas boas vindas.

Estou avaliando todos os aspectos, cheguei a conclusão que a roda do RS não caberá na caixa de roda do H20, agora estou atrás das volcano, porém não conheço a marca e se são resistentes... Alguém que tenha pode opinar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda 17, tala 7 offset 32 alguem sabe se cabe?
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 08:38 
Offline

Registrado em: 11 Jun 2021 10:00
Mensagens: 4
caioleme escreveu:
Fala Galera!

Sou novo no clube e tenho um GSpec Limited e quero aumentar a roda, como já tive diversos problemas com rodas (balanceamento, qualquer buraco amassa e fica trepidando), busquei uma original e a que me agradou foi a do Sandero RS 2020, furação 4x100, tala 7 e offset 32 se não me engano.

Algém sabe se cabe? Me agrada muito o alinhamento entre lataria e roda do HB20 e não quero perder isso...

Outra dúvida, achei as rodas da volcano lindas, alguem conhece a resistencia delas? Dá muito problema?


Bom dia Caio!

Também sou recente proprietário de hb20 e estou exactamente na mesma luta. Já experimentei várias rodas 17 de diferentes talas e pricipalmente, diferentes offsets. O offset é a desgraça para as nossas rodas ficarem alinhadas com a chapa e nao fazer o pneu bater na lataria.

No meu caso, o modelo de roda original 15 tem 46 de offset e tala 5,5. da minha experiencia, qualquer roda de aro 17, com tala 6, 7, 7,25 e mesmo 7,5 tem de ter um offset maior, o ideal seria 45. O problema é encontrar... as unicas que conheço que tem são as volcano , 17x6 e offset 45. Todas as que experimentei com offset de 38, 40, 42 saiam sempre fora da lataria.

Estou desistindo já de colocar as rodas 17 e vou passar para as rodas 16 do hb20x, que mesmo assim tem tala de 6 polegadas e offset de 43. Já puxam a roda para fora uns 8mm, e permite um pneu maior e de perfil alto, por conta da buraqueira.

Desculpa o testamento mas espero ter ajudado. Se conseguir uma que fique dentro do carro me avisa! :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB