rpjanuario escreveu:
Galera, pra quem tem aro 17...como fica a calibragem dos pneus? 35 psi????
Coloquei aro 17, 45, 205.
Colega RPJanuario, somente tentando ajuda-lo, veja vc por exemplo, que os jettas TSI usam aro 17 com pneus 225/45-17 e a VW recomenda não mais de 35 libras nos 4 pneus deles e lembremos que esses sedans são pelo menos uns 300 kgs mais pesados do que os HB20 exigindo por isso, um pouco mais de pressão nos pneus ...
Por isso acredito que até essas 35 libras que vc cita possam ser algo exageradas, deixando o seu HB20 mais duro e forçando desnecessariamente todos os componentes das suspensões.
E sendo assim, vc pode tentar experimentando pressões iniciais de 30 ou 32 libras, rode um pouco e veja se aparecem sinais de desgastes mais nítidos nas bordas dos seus pneus.
Se aparecer, aumente umas 2 libras nessa pressão que vc estava usando e se não houverem esses sinais de desgaste, mantenha essa pressão.
Existe uma outra dica até mais rápida que aprendi com preparadores de veículos de competição nos EUA que consiste em vc achar um piso plano, de superfície bem regular e um pouco áspero como um piso de cimento por exemplo, calibre os pneus a frio antes com uma determinada pressão e simplesmente faça algumas arrancadas mais fortes para fazer cantar os pneus da tração de propósito :
- Depois disso, observe as marcas deixadas pelos pneus:
se as marcas mais escuras deixadas pela borracha estiverem localizadas mais no centro da banda de rodagem, a pressão está elevada e se as marcas mais escuras forem nas bordas da banda de rodagem, a pressão está baixa.
E quando vc já estiver com a pressão ideal nos pneus, as marcas deixadas nessas arrancadas será de coloração igual por toda a largura da banda de rodagem do pneu.
Assim, vc vai ajustando a pressão de 2 em 2 libras, repetindo esse fácil e útil teste e logo vai descobrir a pressão mais ideal para quaisquer aplicações de pneus.
Valeu colega, boa sorte e bom divertimento !