Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Orientação sobre reparo de para-choque dianteiro
MensagemEnviado: 18 Out 2019 21:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Out 2019 23:53
Mensagens: 1
Localização: Salvador/Camaçari - BA
Saudações!

Adquiri recentemente uma HB20 Comfort 1.0 Hatch 2018, ao analisar o veículo com atenção notei que já tinham realizado um "reparo" na lateral esquerda (motorista) da junção entre o para-choque e para-lama dianteiro, mesmo assim peguei o veículo.
Pois bem, ontem - depois do trabalho e com uma tremenda dor de cabeça - raspei o para-choque em uma descida... estacionei em uma pequena ladeira, ao sair de ré não notei um desnível com o passeio que formava tipo um degrau, deu uma leva raspada/pancada e conquistei essa rachadura bem do lado de um dos encaixes, segue em anexo uma imagem.

Gostaria de auxílio dos camaradas sobre os seguintes pontos:

*O reparo foi orçado em $170, para "solda plástica", reparo com rede metálica e trabalho de pintura... esse valor é "válido"? Abusivo? É a vida? :?:

*É viável colocar uma cola, bem pouca, depois colocar um pouco de massa e fazer algum tipo de "micropintura caseira"? Encontrei uma tinta bem semelhante ao veículo, eu colocaria bem de leve, só para camuflar a situação... é um veículo que não irei vender tão cedo :lol:

*Alguma outra dica ou alternativa? Conselho de como proceder?

> > > Obrigado desde já e um ótimo final de semana! < < <


Anexos:
Descrição do arquivo: Imagem da "lesão" hehe
parachoque20.jpg
parachoque20.jpg [ 34.05 KiB | Exibido 8069 vezes ]

_________________
"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."
Ayrton Senna
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Orientação sobre reparo de para-choque dianteiro
MensagemEnviado: 19 Out 2019 00:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Hideto, eu não conheço esse tipo de trabalho com solda plastica e afins, mas apesar do local ser pequeno, eu diria que foi um estrago consideravel, já q quebrou um pedaço do parachoque. Se a pessoa que vai fazer o serviço garante a qualidade e o reparo da pintura não ficar aparente, eu aceitaria arriscar esses 170 no serviço. Algumas semanas atrás um colega postou aki no forum a necessidade de um reparo no parachoque (um dano maior q o seu) e se me lembro bem, nao ficava menos de 600 reais o reparo.

Boa sorte e depois conte pra gente o q decidiu e como ficou o serviço.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB