Bene Silva escreveu:
O meu acendeu a 15 dias, troquei a sonda lambda perto do motor mas voltou a acender
Isso aconteceu depois de trocar as velas originais pela ngk e abastecer com etanol. O meu é um HB 20 2013, fez 50 mil kms agora, não está mais na garantia. O carro é novinho, mas não sabia desse problema da luz da injeção que está me deixando de cabelo em pé, amanhã vou levar no mecânico de novo. O carro está na reserva, vou trocar o filtro de novo e por a gasolina DTclean....
Seja bem vindo ao forum colega e entendo que nesse seu caso, se esse HB20 fez todas as revisões até os 50000 kms na CCS, ele deve estar com os filtros inclusive o de combustível em dia, além de velas de ignição e tb as trocas de oleo.
E caso contrário, vc terá de revisar todos esses itens observando se as peças colocadas são de fato as corretas para essa aplicação dessa versão de HB20.
Mas posso garantir para vc que o etanol não é motivo nenhum para ocorrer esse defeito, pq todos eles são FLEX e tb pq tive um HB20 1.6 2012/2013 dos primeiros fabricados e rodei nele por 5 anos e 50000 kms e sempre usei apenas o etanol e ele nunca falhou e nem mesmo jamais acendeu essa luz amarela da injeção no painel dele.
Tb nesse seu caso, convém que vc providencie passarem um bom scanner profissional nele para verificar pq essa luz da injeção está acesa no painel.
Sabemos que quando essa luz de pane da injeção acende, é pq já está gravado na memória da ECU, algum código de falha e por isso, ele deve ser identificado, analisado e devidamente corrigida a causa dessa falha além de após ser efetuado esse conserto, que seja apagada tb essa luz amarela no painel desse HB20 com a ajuda desse scanner.
Boa sorte colega !