Franco 2017 escreveu:
Ola colegas, sou novo no forum. Tenho um Hb20S turbo desde 10/2016. Viajo toda semana para o interior de SP a trabalho. O problema de potencia é que a válvula de prioridade não deve estar fechando, aquela que fica em no intercooler.
O meu tem apresentado este problema. Na primeira vez, levei da CS, que encontrou o erro no modulo. Fez um reset e normalizou. Mas, o problema ja aconteceu outras vezes. Para aqueles que não sabe, se você retirar a mangueira (fina) que sai da válvula de prioridade (que fica em cima do intercooler) e vai para o filtro, o carro "espirra" igual aos turbos montados (hehehe). Juro que não fico andando com ele espirrando (SQN)
Uma dica, comprei um adaptador Obd II bluetooh no mercado livre e baixai o app Torque Pro (pago), nele você consegue acessar o modulo do carro e aceesar todos os indicadores dos sensores do carro e Scannear os erros e, se quiser, apaga-los.
O erro que grava é o P2261 - Turbo/Super Charger Bypass Valve - Mechanical, contudo, ja observei que ele gravou o erro no modulo e nao ascendeu a luz da injeção. outro detalhe que precisa ficar atentos, é que nem sempre ele grava o erro no modulo, principalmente se ele for intermitente.
Esta semana, após notar o carro fraco (e sem espirrar), passei o App Torque e constatou o erro, depois de algumas horas, ascendeu a luz da injeção. Como estava longe de uma CS, "limpei" o erro pelo aplicativo e o carro ficou normal (pode ser coincidência).
Espero que tenha ajudado, um forte abraço.
Bom dia amigo.
No meu caso tive problemas até uns 2000 km, hoje já com 6000 km não tive mais problemas, não sei se com o tempo as peças se "auto ajustaram"....
Qual a km do seu HB20 ?
Com esse aplicativo você consegue visualizar a pressão do turbo ?
Apenas parando para pensar, se o problema fosse na válvula de alívio, que fica no intercooler, no caso dela ficar sempre aberta conforme fosse acelerando o carro, o ar não sairia por ela criando um "espirro" continuo?
Não seria mais provável que o problema fosse na válvula que fica na própria turbina que ficasse aberta o tempo todo ? (lembrando que essa válvula é controlada eletronicamente e quando ela está aberta o fluxo de ar é direcionado para o escapamento).
Desculpa não responder antes, se a respostas ainda for útil, sim dá para ver a pressão do turbo. A pressão é 0.9bar.
Sobre o problema, é na válvula de prioridade do intercooler, fiz um teste tirando a mangueira que vai para o filtro e era possível ouvir o barulho do ar saindo.
Meu carro está com 30 mil km, e como deixo ele "espirrando" consigo ouvir que a válvula não esta fechando. O problema é intermitente, as vezes acontece quando eu ligo o carro, e depois de uns minutos, ele normaliza.