Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 23 Jan 2018 20:33 
Offline

Registrado em: 23 Jan 2018 20:25
Mensagens: 3
Boa Noite.
Hoje fiz a revisao de meu HB20 com 30K e apresentei um problema que a bomba de combustivel apresentava barulho no momento da ignição.

Fizeram analise e indicaram que a Bomba apresentava problema e deveria ser trocada, porem fora da garantia.

O motivo de estar fora da garantia foi que o problema ocorreu devido ao acumulo de sujeira no tanque de combustivel.

Tentei argumentar que isso é praticamente impossível de se controlar e que deveria sim ser garantia a troca da bomba.
O mecanico nao aceitou e tive que pagar R$ 1.250,00 de uma Bomba Nova.

Fica aqui a minha TOTAL INDIGNAÇÃO com a HYUNDAI.
Nao sou culpado de ter sujeira no Tanque e a mesma danificar a Bomba.

Francisco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 23 Jan 2018 22:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite Fsantan e seja bem vindo ao forum !

Concordo com essa sua indignação pq essa desculpa desse mecânico em dizer que a garantia da Hyundai não cobre defeito na bomba de combustivel devido a sujeira dentro do tanque não tem absolutamente a menor razão de ser ...

E como eu não concordaria nunca com um caso como esse, entrava em contato com a Hyundai do Brasil e cobrava deles para haver a devida cobertura do defeito dessa bomba pela garantia de 5 anos da fábrica.

É isso aí, boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 24 Jan 2018 08:37 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia.

Na maioria dos carros quando se gira a chave para a posição "bateria" antes de ligar o motor se ouve um barulho que vem da bomba de combustível, em carros com isolação acústica menor o barulho é mais perceptível, este barulho acontece pois a bomba esta pressurizando a linha de combustível com a pressão correta antes do motor ser ligado, por isso alguns manuais pedem para que se espere de 3 a 5 segundos antes de ligar o motor, para que a linha se pressurizada corretamente, principalmente em motores grandes.

Antes de efetuar a troca da bomba o mecânico deve aferir a pressão da mesma com um manômetro e através do manual de manutenção verificar se a mesma esta com a pressão correta, analisar se o motor apresenta falhas de injeção de combustível por falta de pressão da bomba e analise do filtro de impurezas, um carro que possui tal pré filtro é o Honda FIT, lembrando que a bomba pode puxar impurezas de até 210 micras ( tamanho de um grão de areia ) quem filtra tudo isso é o filtro de combustível. Lembrando que os bicos injetores possuem filtro.

O carro apresentou alguma falha ou apenas o barulho da bomba ao ligar o carro?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 24 Jan 2018 19:40 
Offline

Registrado em: 23 Jan 2018 20:25
Mensagens: 3
Samuel, boa noite

Na verdade o barulho faz sim qdo gira a chave ou liga o carro, porem apenas na 1a. partida do dia, ou seja, depois durante todo o dia qualquer partida ou giro de chave nao faz mais o barulho , apenas no dia seguinte.

O mecanico creio que tenha verificado sim.
O carro nao tinha falha durante as rodagens.

Francisco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 26 Jan 2018 08:42 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia, Francisco.

Na minha opinião você não deveria ter trocado a bomba ela provavelmente não estava apresentando falhas, quando estas falhas não são diagnosticadas com números e precisão de equipamentos usados na aferição do erro é melhor deixar a falha acontecer, exceto onde a falha possa causar risco de vida ou onde o manual defina limite máximo de vida útil, andei dando uma olhada na literatura e estes barulhos podem ser causados por um possível entupimento ou falta de vazão do filtro de combustível, neste caso a bomba faz um barulho mais acentuado pois esta sendo forçada, após o uso o barulho diminui pois as partículas no filtro se arranjam ou passam por ele, neste caso o mecânico deveria abrir o filtro e fazer uma analise visual do mesmo ( jamais um mecânico faria isso, apenas os que fazem manutenção em aeronaves), mas como meu pai diz, não devemos chorar sobre leite derramado, vida que segue.

Lembrando que sem ver o carro são meus palpites, se fui ofensivo não foi a intensão.

Desculpa não conseguir ajudar antes de você tomar o prejuízo.

Boa sorte com o seu caro!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 27 Jan 2018 13:44 
Offline

Registrado em: 23 Jan 2018 20:25
Mensagens: 3
Ola Samuel, boa tarde !!

Fica tranquilo.....na verdade a recomendação foi do mecanico da Hyundai.....disse que se nao trocasse poderia parar de funcionar com o tempo eu poderia ficar na parado ,,,na estrada , em casa.....

Estou tentando converse a fabrica que isso é garantia , mas ainda nao entenderam ou nao aceitaram...
Olha a resposta!!!

================================
Olá Francisco, boa tarde!

Recebemos a sua manifestação por e-mail.

Gostaríamos de esclarecer que o fato de colocar gasolina em postos renomados não livra de você acabar adquirindo gasolina de má qualidade ou até mesmo adulterada. Neste caso é feita a troca da bomba e dos itens envolvidos até chegar a combustão, como pro exemplo é trocado também os bicos. Através da Ordem de Serviço é possível verificar a descrição dos itens que foram trocados e especifica cada valor que foi cobrado.

Agradecemos o seu contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente.
=================================

Nao é conclusivo e tipo....o problema é seu....

Francisco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 29 Jan 2018 10:04 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia, fsantan.

Caso queira me manda o seu celular pelo e-mail samueluserdefault@gmail.com, pelo Whats você pode mandar vídeos do defeito.

Eu achei o e-mail totalmente inconclusivo e redigido por alguém sem a minima ideia do que esta falando, com todo respeito obviamente.

Boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 07 Abr 2018 19:19 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Samueluser escreveu:
Bom dia, Francisco.

Na minha opinião você não deveria ter trocado a bomba ela provavelmente não estava apresentando falhas... ...andei dando uma olhada na literatura e estes barulhos podem ser causados por um possível entupimento ou falta de vazão do filtro de combustível, neste caso a bomba faz um barulho mais acentuado pois esta sendo forçada, após o uso o barulho diminui pois as partículas no filtro se arranjam ou passam por ele,o não foi a intenção... ...Boa sorte com o seu caro!!


Meu carro começou a fazer esse barulho, que vejo que vem da bomba de combustível. É intermitente, mas ouço que cada vez mais ele persiste.
Eu também imaginei que a bomba pode estar trabalhando forçada, já que não há a menor diferença no funcionamento do motor, na lenta ou acelerado. Neste caso a gente se lembra de como será que está a vazão do filtro do combustível... Meu carro vai pra revisão dos 30k km mês que vêm (mesmo estando com 25k km) Infelizmente fico com a dúvida de que, será q na revisão dos 20k km esta peça (filtro) fora realmente trocada? Eu abasteço meu carro em um único posto desde 0Km, além dos carros anteriores que tive, nunca este problema, julgo o combustível ser de ótima qualidade desde sempre... Tô achando isso estranho.
Enfim, não vou relatar o barulho na revisão não, vou deixar eles trocarem o filtro de combustível (padrão da revisão) e ver se persiste posteriormente o barulho... Espero que não!!!

Já não bastava a luz do ABS acendendo pela 2a vez (vai precisar trocar o segundo sensor), agora esse barulho na bomba...
:(

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 09 Abr 2018 10:27 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia.

Faça a marcação com "canetão" no filtro de combustível e veja se ele foi trocado realmente, se estiver utilizando mais álcool como combustível o filtro fica mais sobrecarregado de sujeira, e caso não tenha sido trocado na ultima revisão ele pode estar entupindo e forçando mais o funcionamento da bomba.

Nada te impede de levar o carro até uma casa de óleo e trocar o filtro para verificar se o barulho para, você não vai perder a garantia por causa desta troca, vai desembolsar uns R$ 30,00, se for fazer isso marque o filtro de óleo e filtro de ar para possível verificação futura.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 09 Abr 2018 12:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Isso já é fato que quando se utiliza apenas o etanol, a recomendação geral é que o filtro de combustível seja trocado sem falta a cada 10000 kms ou anualmente, prevalescendo sempre o que ocorrer primeiro.

E assim, não é nada impossivel que em alguma revisão dos HB20, que os mecânicos esqueçam de troca-lo , mas isso vai significar problemas futuros na certa.

Por causa desses fatos, eu sempre acompanho pessoalmente todas as revisões, não só do nosso ex-HB20 e agora do Creta, mas sempre fiz assim com todos os meus veículos.

Obs : Mas para aqueles que não podem acompanhar as revisões, essa prática de marcar os filtros dos veículos tb é uma otima e segura dica !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB