Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: correia poly V sumiu da revisao programada hb20 2013 a 2015?
MensagemEnviado: 21 Jun 2019 22:40 
Offline

Registrado em: 21 Jun 2019 22:09
Mensagens: 2
Sou novo no forum, mas tenho dois hb20 um 2014 e um 2015 e queria compartilhar uma duvida...

Voces repararam que a tao duvidosa troca da correia poly a cada 30mkm sumiu AGORA (junho/2019) da revisao programada nos carro 2013 a 2015??

Seguinte, eu fiz a revisao de 30mkm (o carro ainda estava com 24mkm) de um dos meus hb20 no mes passado maio/19, e me foi cobrado o valor de tabela de R$655 e ate questionei a troca tao prematura dessa correia, ela estava novinha, mas tinha que seguir por causa da garantia. Isso tornava essa revisao bem mais cara que as demais anteriores.

Esse mes quando fui fazer a revisao do outro hb20 da minha esposa com 31mkm, percebi que a tabela mudou e os valores ficaram mais baratos. A revisao de 30mkm foi para R$446,92. Obvio que fiquei feliz, mas foi ai que vi que retiraram a tao famigerada correia poly v da tabela.

https://www.hyundai.com.br/pos-vendas/manutencao/revisoes-programadas/familiahb20.html

Pior, ela agora nem tem mais na tabela ate 100.000km.

So vejo 3 hipoteses:
1) Chegaram a mesma conclusao que eu que era prematuro trocar essa correia a cada 30mkm?
2) Quiseram baratear os precos da revisao, e esse item pesava uns R$ 200,00, o que melhorou o custo de manutencao do carro nos primeiros 60mkm?
3) O estagiario esqueceu de incluir na tabela nova? rs


O que acham? Gostaria muito de saber qual o real motivo dessa exclusao...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: correia poly V sumiu da revisao programada hb20 2013 a 2
MensagemEnviado: 22 Jun 2019 00:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
azipod escreveu:
Sou novo no forum, mas tenho dois hb20 um 2014 e um 2015 e queria compartilhar uma duvida...

Voces repararam que a tao duvidosa troca da correia poly a cada 30mkm sumiu AGORA (junho/2019) da revisao programada nos carro 2013 a 2015??

Seguinte, eu fiz a revisao de 30mkm (o carro ainda estava com 24mkm) de um dos meus hb20 no mes passado maio/19, e me foi cobrado o valor de tabela de R$655 e ate questionei a troca tao prematura dessa correia, ela estava novinha, mas tinha que seguir por causa da garantia. Isso tornava essa revisao bem mais cara que as demais anteriores.

Esse mes quando fui fazer a revisao do outro hb20 da minha esposa com 31mkm, percebi que a tabela mudou e os valores ficaram mais baratos. A revisao de 30mkm foi para R$446,92. Obvio que fiquei feliz, mas foi ai que vi que retiraram a tao famigerada correia poly v da tabela.

https://www.hyundai.com.br/pos-vendas/manutencao/revisoes-programadas/familiahb20.html

Pior, ela agora nem tem mais na tabela ate 100.000km.

So vejo 3 hipoteses:
1) Chegaram a mesma conclusao que eu que era prematuro trocar essa correia a cada 30mkm?
2) Quiseram baratear os precos da revisao, e esse item pesava uns R$ 200,00, o que melhorou o custo de manutencao do carro nos primeiros 60mkm?
3) O estagiario esqueceu de incluir na tabela nova? rs


O que acham? Gostaria muito de saber qual o real motivo dessa exclusao...



Seja bem vindo ao forum e em um outro tópico aqui nesse forum, eu já havia feito essa mesma observação de que tinha achado um absurdo essa troca precoce dessa correia do nosso HB20 1.6 13/13 quando da revisão dele de 30000 kms.

Reclamei disso para o próprio gerente geral da CCS que inclusive já é um bom e antigo amigo e ele me disse que não poderia fazer diferente pq eram ordens dos coreanos da direção da Hyundai do Brasil ...

Mas ele percebeu que eu fiquei sim chateado com essa fato, pq qq pessoa com um mínimo de bom senso ao comparar a correia retirada do nosso HB20 com uma outra igual e novinha, perceberia que não havia absolutamente nenhuma necessidade de troca.

E pelo estado mostrado dessa correia ao ser retirada desse nosso HB20 na época quando ele estava com pouco menos dos 30000 kms rodados, dá para se prever com sobra de margem de segurança que ela deve durar por pelo menos o dobro ou até mais, ou seja uns 60000 kms e ainda com grande folga.

Então, eu imagino que, por causa disso, o pessoal da Hyundai acordou para mais esse fato surreal, ou seja, antes tarde do que nunca e reconheceu mais essa sua gafe (porque ainda existem sim muitas outras a serem reconhecidas) e assim, corrigiu logo a sua tabela de manutenção preventiva para tentar com isso salvar mais clientes da sua linha de HB20 .

É isso aí, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: correia poly V sumiu da revisao programada hb20 2013 a 2
MensagemEnviado: 22 Jun 2019 01:13 
Offline

Registrado em: 21 Jun 2019 22:09
Mensagens: 2
Pois é, o que esta mais me chamando atencao, que assim como é um absurdo trocar com apenas 30mkm, é ainda pior nao ter mais previsao antes dos 100mkm.

Eu diria que uma poly v sendo trocada com 60-80mkm seria algo razoavel, mas pela tabela nao tem previsao antes do 100mkm. Pelo menos esqueceram de por na tabela.

Se eles nao colocaram, estao assumindo que pelo menos ate 100mkm ela aguenta.

Sei nao... apartir de 80mkm fico de olho nela!!


Ja me basta aquela historia de colocarem mais 300ml de oleo nas revisoes, que ficou mal explicada ao meu ver. Eu acho que aumentaram em 10% so pra garantir que nenhum carro fique com falta de oleo antes de rodarem 10mkm entre revisoes ja que teve alguns poucos casos de baixa de oleo, e tem muita gente que nem checa o oleo nesse periodo.
Fiz minha ultima revisao e colocaram 3,6l, o que deixou o oleo um dedo acima da marca MAX da vareta. Sempre aprendi que oleo deve ficar entre as marcas. Como sou zeloso, Portanto seu eu deixar ele no MAX ao inves de um dedo acima do MAX, estarei bem resguardado pois na pratica estarei bem no meio desse "novo" intervalo da vareta criado pela hyundai. Mas isso é papo de outro topico. Desculpe o desabafo aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: correia poly V sumiu da revisao programada hb20 2013 a 2
MensagemEnviado: 22 Jun 2019 10:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
azipod escreveu:
Pois é, o que esta mais me chamando atencao, que assim como é um absurdo trocar com apenas 30mkm, é ainda pior nao ter mais previsao antes dos 100mkm.

Eu diria que uma poly v sendo trocada com 60-80mkm seria algo razoavel, mas pela tabela nao tem previsao antes do 100mkm. Pelo menos esqueceram de por na tabela.

Se eles nao colocaram, estao assumindo que pelo menos ate 100mkm ela aguenta.

Sei nao... apartir de 80mkm fico de olho nela!!


Ja me basta aquela historia de colocarem mais 300ml de oleo nas revisoes, que ficou mal explicada ao meu ver. Eu acho que aumentaram em 10% so pra garantir que nenhum carro fique com falta de oleo antes de rodarem 10mkm entre revisoes ja que teve alguns poucos casos de baixa de oleo, e tem muita gente que nem checa o oleo nesse periodo.
Fiz minha ultima revisao e colocaram 3,6l, o que deixou o oleo um dedo acima da marca MAX da vareta. Sempre aprendi que oleo deve ficar entre as marcas. Como sou zeloso, Portanto seu eu deixar ele no MAX ao inves de um dedo acima do MAX, estarei bem resguardado pois na pratica estarei bem no meio desse "novo" intervalo da vareta criado pela hyundai. Mas isso é papo de outro topico. Desculpe o desabafo aqui.



Nada a desculpar colega pq o forum existe para isso mesmo !

Concordo contigo que além dessa moda de se trocar precocemente essa correia dos HB20, essa outra nova moda que a dona Hyundai do Brasil inventou de colocarem nas revisões dos HB20 1.6 , 3,5 lts de oleo no motor e não o correto que seriam apenas 3.3 lts tb nunca me convenceram de nada disso !

Mas como acompanho bem de perto todas as revisões dos meus veículos, eu não deixo eles colocarem oleo a mais no motor do que a quantidade correta e ainda bem que eles me atendem.

Pode ser tb pq essa CCS Hyundai que sempre me atende sabe que eu nunca faço as trocas de oleo somente com eles e a cada 10000 kms e sim faço as trocas de oleo e do respectivo filtro a cada 5000 kms rodados ou a cada 6 meses, pq o uso que faço com os nossos veículos é basicamente em transito urbano e de acôrdo com o manual de qualquer fabricante de veículos, esse tipo de utilização é considerada "utilização severa" pq ela contamina bem mais o oleo do motor do que quando o veículo é utilizado basicamente em viagens por rodovias pavimentadas.

E já é fato comprovado que qq oleo de motor mais contaminado principalmente quando se abastece apenas com as gasolinas provoca desgastes precoces em qq motor de combustão interna devido ao aparecimento daquelas borras internas nos motores ...

Valeu pelo seu feedback !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: correia poly V sumiu da revisao programada hb20 2013 a 2
MensagemEnviado: 22 Jun 2019 17:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Olá pessoal...

Só prá ilustrar mais um pouco este conteúdo; usei um UBER em São Paulo que me contou que era um HB20, 2015, 1.0, com 107.000 km e ainda não tinha trocado a Poly V.

Um abraço!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: correia poly V sumiu da revisao programada hb20 2013 a 2
MensagemEnviado: 22 Jun 2019 17:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Sebarib escreveu:
Olá pessoal...

Só prá ilustrar mais um pouco este conteúdo; usei um UBER em São Paulo que me contou que era um HB20, 2015, 1.0, com 107.000 km e ainda não tinha trocado a Poly V.

Um abraço!



Opa Sebarib, agradeço por mais esse seu feedback, numa prova bem real de que essa correia poly V pode sim, durar tranquilo e com segurança, a marca dos 100000 kms.

Valeu, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: correia poly V sumiu da revisao programada hb20 2013 a 2
MensagemEnviado: 09 Jul 2019 15:27 
Offline

Registrado em: 23 Fev 2015 18:28
Mensagens: 13
Estou fazendo a rev de 60m km, e me ligaram dizendo que a correia está desgastada e pediram pra trocar, 193 reais. Disse que podia e que queria levar a antiga. Vou tirar foto e mostrar aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB