Hyundai HB20 Clube
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Pintura - Capô - Marcas de pedra
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Autor:  daniel2s [ 22 Jul 2019 08:29 ]
Título:  Pintura - Capô - Marcas de pedra

Pessoal, meu HB20 está com 43000km e o capô dele está muito marcado devido aquelas pedrinhas que saltam dos caminhões principalmente em rodovias. Ontem lavei o HB20 e me deparei que algumas dessas marquinhas já está aparecendo pontos de oxidação (ferrugem), isso quer dizer que além da pintura o fundo também foi danificado.

Qual o conselho de vocês, recuperar individualmente cada ponto?, pela quantidade não sei se compensaria, pintar o capô inteiro ? ou alguém conhece algum outo processo para recuperação.

ps.: estou extremamente indignado com isso, pois meu outros carros estiveram comigo por mais de 80mil km e nenhum deles teve a pintura danificada com essas pedrinhas... ô merda de pintura essa da hyundai.

Autor:  ianisgreek [ 22 Jul 2019 12:07 ]
Título:  Re: Pintura - Capô - Marcas de pedra

daniel2s escreveu:
Pessoal, meu HB20 está com 43000km e o capô dele está muito marcado devido aquelas pedrinhas que saltam dos caminhões principalmente em rodovias. Ontem lavei o HB20 e me deparei que algumas dessas marquinhas já está aparecendo pontos de oxidação (ferrugem), isso quer dizer que além da pintura o fundo também foi danificado.

Qual o conselho de vocês, recuperar individualmente cada ponto?, pela quantidade não sei se compensaria, pintar o capô inteiro ? ou alguém conhece algum outo processo para recuperação.

ps.: estou extremamente indignado com isso, pois meu outros carros estiveram comigo por mais de 80mil km e nenhum deles teve a pintura danificada com essas pedrinhas... ô merda de pintura essa da hyundai.



Nesses casos o mais indicado é procurar o quanto antes uma boa oficina de pintura e funilaria que pode ser tanto numa CCS Hyundai ou uma boa empresa particular para a completa repintura do capõ, pq assim corrige-se toda a superfície danificada além de proceder em seguida com o processo de repintura original dessa peça.

Obs : O único processo de repintura original que deixará uma aparência semelhante a da pintura original de fábrica é se for utilizado o sistema de dupla camada, onde após preparar a superfície da peça a ser repintada com os primers e fundos anticorrosivos , aplicam se em seguida a tinta que dá apenas a côr à peça e por último é aplicada a camada de verniz que dará aquele brilho final de acabamento pq existem empresas porcas que para economizar no material , utilizam-se de esmaltes sintéticos ou lacas acrílicas sendo ambas já muito ultrapassadas e obsoletas e que não necessitam da camada final de verniz mas deixam a aparência da pintura final horrível, onde todos vão perceber na hora a diferença em relação a pintura original do restante do veículo.

Tb é aconselhavel nesse caso citado aqui de nunca utilizar do sistema de micro-pinturas pq esse método tb não é perfeito e sim apenas um quebra galho, portanto não permita corrigir o capô do seu veículo com esse recurso, pq será jogar $$$$ fora.

É isso aí colega, boa sorte !

Autor:  Sebarib [ 22 Jul 2019 12:47 ]
Título:  Re: Pintura - Capô - Marcas de pedra

Olá... considero este ítem - a pintura - do HB20, o pior de todo o carro. A resistência dela é muito fraca.

Autor:  ianisgreek [ 22 Jul 2019 21:13 ]
Título:  Re: Pintura - Capô - Marcas de pedra

É verdade e esse é um fato já comprovado que o sistema de pintura da linha HB20 deixa muito a desejar no sentido de ser mais fraca e pouco resistente e não devido ao seu resultado final de brilho que pode ser comparada com a de outros veículos populares das demais marcas.

Na realidade, o que ocorre com o sistema de pintura original dos veículos HB20 é que a fábrica parece economizar muito na quantidade de demãos ou camadas tanto da preparação e proteção da lataria e tb da quantidade da pintura e do verniz utilizado nesses veículos.

Por isso que percebe-se essa notável fragilidade do sistema de pintura original da linha HB20.

Obs : Já com os Cretas, por serem veículos de uma linha mais premium da Hyundai do Brasil, nota-se que a qualidade da pintura deles é um pouco mais caprichada do que nos HB20 , talvez devido a uma melhor preparação da lataria e de maior numero de demãos ou camadas de tinta e de verniz utilizados na linha dos Cretas.

Autor:  mateusjost [ 23 Jul 2019 17:12 ]
Título:  Re: Pintura - Capô - Marcas de pedra

Hyundai fez escola então!

Estive umas semanas com um Sandero 2020 que era zero, primeira locação dele e fiz umas viagens e quando entreguei já tava todo picado tbm!
Pode ser que era da cor, um cinza perolarizado.

Autor:  daniel2s [ 25 Jul 2019 09:15 ]
Título:  Re: Pintura - Capô - Marcas de pedra

Agradeço a todos pelas opiniões.

Alguém saberia me informar qual seria um valor justo para pintura de um capô (cor branca).

Autor:  Gustavobrt [ 05 Out 2019 00:00 ]
Título:  Re: Pintura - Capô - Marcas de pedra

Tem cara de ser algum problema na aderência da tinta com o primer. A camada se destaca do primer. Devem ter pulado alguma etapa no processo de pintura para ganhar tempo, e aí fica está porcaria.

Autor:  ianisgreek [ 05 Out 2019 12:06 ]
Título:  Re: Pintura - Capô - Marcas de pedra

Essa deficiência já notada na qualidade da pintura original da linha HB20 é um fato tão real, que agora recentemente com o lançamento dessa nova linha 2020 , a própria Hyundai do Brasil anunciou um melhoramento no sistema de pintura da sua fábrica em Piracicaba-SP , o que significa que de fato, até agora, havia sim falhas no processo de pintura adotado pela Hyundai do Brasil, pelo menos para a sua linha HB20 até 2019 ... infelizmente!!!

Autor:  robsonkobayashi [ 14 Out 2019 02:47 ]
Título:  Re: Pintura - Capô - Marcas de pedra

Eu vi uma notícia que entraram com processo contra a Hyundai e ganharam, vou ver se acho e posto aqui.

Autor:  baquino [ 03 Mar 2020 22:39 ]
Título:  Re: Pintura - Capô - Marcas de pedra

melhor coisa que você faz é comprar um pouco de película antichip (aquela que foi inventada para por na helice do helicoptero)
ela protege contra tudo...
eu compro sempre no site https://www.autoair.com.br

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