Hyundai HB20 Clube https://hb20sclube.com.br/ |
|
Farol baixo não funciona, mas farol alto sim (os dois lados) https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=15132 |
Página 2 de 2 |
Autor: | andre.bera [ 22 Ago 2019 18:23 ] |
Título: | Re: Farol baixo não funciona, mas farol alto sim (os dois la |
No final das contas eram as lampadas elas queimaram ao mesmo tempo! Levei no mecanico ele resolveu em 10 minutos.. rssr Obrigado |
Autor: | samuelbreder [ 22 Ago 2019 21:37 ] |
Título: | Re: Farol baixo não funciona, mas farol alto sim (os dois la |
andre.bera escreveu: No final das contas eram as lampadas elas queimaram ao mesmo tempo! Levei no mecanico ele resolveu em 10 minutos.. rssr Obrigado Kkkkkkkk Caracas! Que azar e sorte ao mesmo tempo hein? RsrsAzar pq isso é muito raro, um caso em um milhão. Sorte pq não foi nada grave, so as lâmpadas mesmo. De qualquer forma, valeu pelo feedback! Abraço Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk |
Autor: | ianisgreek [ 22 Ago 2019 23:06 ] |
Título: | Re: Farol baixo não funciona, mas farol alto sim (os dois la |
Quando queimam assim as duas lampadas ao mesmo tempo, existe sim uma causa, mesmo que rara ou ocasional que pode ser algum curto-circuito instantâneo na chave de seta ou no relé dos faróis o que ocasionou essa queima imediata dos 2 filamentos dos fachos dos faróis baixos. Essas ocorrências causam uma descarga repentina e mais elevada de corrente nos faróis, o que ocasiona essa queima. E essa descarga repentina é tão rápida que muitas vezes, nem chega a queimar o fusível dos faróis afetados. Lembro-me de já ter visto esse tipo de ocorrência em outros veículos inclusive da minha familia, é raro mas ocorre sim ! Algumas vezes, o causador disso tb pode ser o regulador de voltagem e de corrente do alternador que pode falhar por algum determinado instante permitindo com isso que um pico mais elevado de energia atinja momentaneamente os faróis, queimando-os instantaneamente no facho que eles estiverem acesos. E normalmente esses picos de energia não afetam outras lampadas do veículo pq são os faróis as lampadas mais fortes do veículo e tb as que mais demandam uma maior corrente elétrica para funcionarem. Alternadores já deixaram muitos eletricistas loucos pq como ele é o único responsável em manter carregada a bateria e tb de alimentar todo o sistema elétrico do veículo com a voltagem e corrente elétrica corretas, ele tem para isso um regulador especial que controla tanto essa voltagem produzida por ele em exatos 14 volts e tb para manter a corrente elétrica máxima e se ocorrer qq pequena falha nesse regulador, ocorrem tb esses picos de energia no sistema elétrico do veículo. Obs : Lembrando que o sistema elétrico de nenhum veículo do mundo é 100% blindado e infalível quanto a essa além de outros tipos de falhas. |
Página 2 de 2 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |