Hyundai HB20 Clube
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Farol baixo não funciona, mas farol alto sim (os dois lados)
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Autor:  andre.bera [ 22 Ago 2019 18:23 ]
Título:  Re: Farol baixo não funciona, mas farol alto sim (os dois la

No final das contas eram as lampadas elas queimaram ao mesmo tempo! Levei no mecanico ele resolveu em 10 minutos.. rssr Obrigado

Autor:  samuelbreder [ 22 Ago 2019 21:37 ]
Título:  Re: Farol baixo não funciona, mas farol alto sim (os dois la

andre.bera escreveu:
No final das contas eram as lampadas elas queimaram ao mesmo tempo! Levei no mecanico ele resolveu em 10 minutos.. rssr Obrigado
Kkkkkkkk Caracas! Que azar e sorte ao mesmo tempo hein? Rsrs

Azar pq isso é muito raro, um caso em um milhão.

Sorte pq não foi nada grave, so as lâmpadas mesmo. De qualquer forma, valeu pelo feedback! Abraço ;)

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

Autor:  ianisgreek [ 22 Ago 2019 23:06 ]
Título:  Re: Farol baixo não funciona, mas farol alto sim (os dois la

Quando queimam assim as duas lampadas ao mesmo tempo, existe sim uma causa, mesmo que rara ou ocasional que pode ser algum curto-circuito instantâneo na chave de seta ou no relé dos faróis o que ocasionou essa queima imediata dos 2 filamentos dos fachos dos faróis baixos.

Essas ocorrências causam uma descarga repentina e mais elevada de corrente nos faróis, o que ocasiona essa queima.

E essa descarga repentina é tão rápida que muitas vezes, nem chega a queimar o fusível dos faróis afetados.

Lembro-me de já ter visto esse tipo de ocorrência em outros veículos inclusive da minha familia, é raro mas ocorre sim !

Algumas vezes, o causador disso tb pode ser o regulador de voltagem e de corrente do alternador que pode falhar por algum determinado instante permitindo com isso que um pico mais elevado de energia atinja momentaneamente os faróis, queimando-os instantaneamente no facho que eles estiverem acesos.

E normalmente esses picos de energia não afetam outras lampadas do veículo pq são os faróis as lampadas mais fortes do veículo e tb as que mais demandam uma maior corrente elétrica para funcionarem.

Alternadores já deixaram muitos eletricistas loucos pq como ele é o único responsável em manter carregada a bateria e tb de alimentar todo o sistema elétrico do veículo com a voltagem e corrente elétrica corretas, ele tem para isso um regulador especial que controla tanto essa voltagem produzida por ele em exatos 14 volts e tb para manter a corrente elétrica máxima e se ocorrer qq pequena falha nesse regulador, ocorrem tb esses picos de energia no sistema elétrico do veículo.

Obs : Lembrando que o sistema elétrico de nenhum veículo do mundo é 100% blindado e infalível quanto a essa além de outros tipos de falhas.

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