Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Ajuda sobre problema no Catalisador
MensagemEnviado: 14 Mai 2020 11:05 
Offline

Registrado em: 14 Mai 2020 10:53
Mensagens: 1
Bom dia!
Por favor, gostaria da ajuda de vocês em uma situação. Tenho um HB20 Comfort Plus 2014, ontem acendeu a luz da injeção eletrônica e hoje eu levei em uma oficina para verificação.. O rapaz passou o scanner e informou que era relacionado ao catalisador, ele explicou que esta dando baixa eficiência, pode ser devido ao fato de eu não fazer viagens longas, só ando na cidade e o motor não aquece para fazer a queima correta. Ele utilizou dois produtos para fazer a limpeza do catalisador e verificar se é possível resolver o problema com isso, após o serviço que ele realizou a luz do painel apagou... Ele acredita que não teria necessidade de trocar o catalisador, que não aconteceria o caso de eu ficar na estrada com o carro, e posso continuar andando com o carro.. A minha pergunta é, eu devo trocar o catalisador? Com toda essa situação do corona virus, quarentena, etc.. Eu nao teria dinheiro disponivel para essa despesa que seria bem alta, só queria entender qual a urgência dessa troca, e a real importância do catalisador na opinião de vocês. Lembrando que o carro tem 6 anos de uso e tem 44.000 km.

Muito obrigada!!!

Suzi


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda sobre problema no Catalisador
MensagemEnviado: 14 Mai 2020 12:03 
Offline

Registrado em: 23 Fev 2020 10:42
Mensagens: 4
Boa tarde Suzi, no meu HB20s 1.0 14/14 foi diagnosticado o msm problema do seu eu optei pela troca,no mercado livre achei o catalisador da marca Tupper por R$400 + 100 de mão de obra ficou novo..dizem que é um problema crônico do Hb20 problema no catalisador,o seu mal funcionamento poder afetar o desempenho do carro como consumo de combustível.

Enviado de meu Mi 9 Lite usando o Tapatalk


Editado pela última vez por Diegodino em 14 Mai 2020 12:08, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda sobre problema no Catalisador
MensagemEnviado: 14 Mai 2020 12:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Suzi Daiane escreveu:
Bom dia!
Por favor, gostaria da ajuda de vocês em uma situação. Tenho um HB20 Comfort Plus 2014, ontem acendeu a luz da injeção eletrônica e hoje eu levei em uma oficina para verificação.. O rapaz passou o scanner e informou que era relacionado ao catalisador, ele explicou que esta dando baixa eficiência, pode ser devido ao fato de eu não fazer viagens longas, só ando na cidade e o motor não aquece para fazer a queima correta. Ele utilizou dois produtos para fazer a limpeza do catalisador e verificar se é possível resolver o problema com isso, após o serviço que ele realizou a luz do painel apagou... Ele acredita que não teria necessidade de trocar o catalisador, que não aconteceria o caso de eu ficar na estrada com o carro, e posso continuar andando com o carro.. A minha pergunta é, eu devo trocar o catalisador? Com toda essa situação do corona virus, quarentena, etc.. Eu nao teria dinheiro disponivel para essa despesa que seria bem alta, só queria entender qual a urgência dessa troca, e a real importância do catalisador na opinião de vocês. Lembrando que o carro tem 6 anos de uso e tem 44.000 km.

Muito obrigada!!!

Suzi



Bom dia e seja bem vinda ao forum !

De acôrdo com seu relato, existe sim essa possibilidade do catalizador ter sido contaminado pelo tipo de utilização que vc faz do seu veículo, situação essa conhecida em mecânica automotiva como utilização severa de uso, exatamente pq o veículo roda em trajetos curtos onde o motor nem mesmo consegue atingir sua temperatura normal de trabalho !

É importante nesse seu caso, que esse veículo já tenha passado por todas as revisões periódicas até agora, onde estaria incluída a troca das velas de ignição e dos demais filtros, além do oleo do motor, pq todas essas peças citadas se contaminam mais incluindo aqui tb o catalisador com esse tipo de uso que se faz com esse veículo.

Tb ajuda bastante nesse tipo de situação, dar preferencia em abastecer esse veículo com etanol e não com gasolina, pq o etanol produz sempre uma queima mais limpa e livre de resíduos de carvão que é exatamente o que causa as avarias a todas essas péças citadas incluindo tb o catalizador e a sonda lambda localizada no sistema de escape dos veículos.

E talvez após essa tentativa com essa limpeza realizada nesse veículo, que isso possa ter salvo esse catalisador, mas recomendo tb que se certifique se de fato já foram trocadas as velas de ignição e os filtros de combustível e de ar desse HB20 para garantir com isso uma queima mais eficaz do combustível consumido por esse veículo nessas condições de uso !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB