Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Escapamento - Ferrugem - Peça enferrujada no HB20 Sense 2021
MensagemEnviado: 05 Abr 2021 19:06 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2021 14:36
Mensagens: 12
Turma!
E vamos de mais problema no carro novo!
Acho que fui contemplado com vários problemas em um carro só!

Carro:
HB20 Sense 2020/2021
Entrega concessionária Caoa Itaúna (recreio RJ) em 10/03
KM de hoje: EM 05/04/21 = 632KM

O carro está lá na concessionária para avaliar também mais este problema encontrado.
O final do escapamento está enferrujado, inclusive está soltando ferrugem quando passo a mão.
Achei isso muito estranho porque com essa peça enferrujada, desse jeito logo logo o escapamento vai dar defeito. Certo?

Esse foi meu primeiro contato logo depois de uma semana com o carro e a vendedora me disse que conversaram com o chefe de oficina e me disseram que esta peça não pode ser pintada porque ela pode levar cheiro para dentro do carro com o calor, por isso é normal ela enferrujar :( ... (estranho né, só essa peça pode levar cheiro pra dentro do carro e o restante do escapamento?)

E aí alguém com HB20 2021/2021, como está essa peça do seu carro? Só abaixar e ver atrás do parachoque traseiro!

Veja a foto:
Não estou conseguindo publicar a imagem:
segue o link da imagem:
https://drive.google.com/file/d/126HjCL ... v4H6h/view


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Escapamento - Ferrugem - Peça enferrujada no HB20 Sense
MensagemEnviado: 06 Abr 2021 11:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Pela foto postada, percebe-se que essa peça com ferrugem é só o suporte do silencioso traseiro, que pode não ser normal mas se der uma boa lixada nele e depois pintar com tinta para alta temperatura , fica bom e definitivo e ainda sem apresentar esse inconveniente citado da pintura descascar e exalar cheiro.

Mas em princípio, a CCS que vendeu esse veículo deveria corrigir essa falha, como tbm qq boa oficina de pintura automotiva poderá corrigir facilmente esse problema.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Escapamento - Ferrugem - Peça enferrujada no HB20 Sense
MensagemEnviado: 09 Abr 2021 20:31 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2021 14:36
Mensagens: 12
Bom turma.

O carro retornou na quarta-feira, 2 dias após a entrada na concessionária.

Com o seguinte diagnóstico:

Foi verificado que o Ferrugem era superficial (Oxidação Natural)

Importante lembrar que na Hyundai, em casos como esse, eles fazem um atendimento chamado de HOT LINE,
é uma ação conjunta entre os mecânicos da concessionária com os engenheiros da fábrica,
afinal é um carro com menos de 30 dias de uso e menos de 1000km.

A solução aplicada na concessionária foi apenas uma limpeza com um produto químico para retirar o pó de ferro,
De novo, a ferrugem segundo eles causada pela oxidação natural.

Mas ainda resta dúvida, afinal o escapamento do carro é feito para trabalhar em altas temperaturas,
É resistente a água e com tão pouco tempo de uso poderia enferrujar somente esta parte do escapamento?


Estranho né?

Parece que não é um problema da qualidade da peça, parece ser realmente um erro de projeto. O escapamento inteiro somente enferrujar esta parte?

Em breve estarei fazendo um vídeo no youtube sobre este tema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Escapamento - Ferrugem - Peça enferrujada no HB20 Sense
MensagemEnviado: 10 Abr 2021 00:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Adriano.Oliveira escreveu:
Bom turma.

O carro retornou na quarta-feira, 2 dias após a entrada na concessionária.

Com o seguinte diagnóstico:

Foi verificado que o Ferrugem era superficial (Oxidação Natural)

Importante lembrar que na Hyundai, em casos como esse, eles fazem um atendimento chamado de HOT LINE,
é uma ação conjunta entre os mecânicos da concessionária com os engenheiros da fábrica,
afinal é um carro com menos de 30 dias de uso e menos de 1000km.

A solução aplicada na concessionária foi apenas uma limpeza com um produto químico para retirar o pó de ferro,
De novo, a ferrugem segundo eles causada pela oxidação natural.

Mas ainda resta dúvida, afinal o escapamento do carro é feito para trabalhar em altas temperaturas,
É resistente a água e com tão pouco tempo de uso poderia enferrujar somente esta parte do escapamento?


Estranho né?

Parece que não é um problema da qualidade da peça, parece ser realmente um erro de projeto. O escapamento inteiro somente enferrujar esta parte?

Em breve estarei fazendo um vídeo no youtube sobre este tema.


isso eu acho um pouco estranho, pq poderiam tentar pelo menos uma galvanização a frio. Oxidação nunca é aceitável pq ela gera desgaste na peça.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Escapamento - Ferrugem - Peça enferrujada no HB20 Sense
MensagemEnviado: 19 Abr 2021 23:01 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2021 14:36
Mensagens: 12
Aqui está o vídeo turma!
Detalhando o problema!

E inclusive o que foi feito, uma limpeza da peça com um produto químico.



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Escapamento - Ferrugem - Peça enferrujada no HB20 Sense
MensagemEnviado: 21 Abr 2021 11:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Na minha opinião , esse é certamente um caso atípico que ocorreu com esse HB20 pq aconteceu nesse veículo dessa alça de sustentação do silencioso traseiro enferrujar sua superfície mas entendo que isso não tira em nada o mérito do veículo como está claramente sugerido nesse vídeo que demonstra uma nítida conotação de uma apelação sem razão alguma !

Mas tbm cito que está sim errada a providencia tomada pelo CCS para esse caso, onde o correto seria lixar toda aquela alça e em seguida, aplicar uma camada de tinta spray para alta temperatura e pronto, estaria resolvido definitivamente o problema.

E para provar que esse foi apenas um caso bem atípico e fora da normalidade, ainda temos aqui para nosso uso diário, um dos primeiros HB20 1.6 fabricados pela Hyundai do Brasil e comprado zero KM em novembro de 2012 , já fizemos 4 viagens com ele em praias da Bahia e que em cada uma dessas viagens, a média de estadias foi de 7 dias onde o veículo ficou claramente exposto aos efeitos da maresia e olhei agora só para confirmar o estado dessa mesma peça de sustentação do silencioso traseiro mas que ele aparenta bem nova ainda e sem nenhum sinal de ferrugem.

Outro detalhe digno de nota é que a qualidade dos veículos da Hyundai do Brasil pode ser confirmada nesse nosso pioneiro HB20 que já está com quase 9 longos anos de uso regular e que , mesmo assim, todo o seu sistema de escape está INTACTO e todo original até agora sem precisar ser substituído nenhuma tubulação ou silencioso causado por possível ação da corrosão e olhem que eu somente o abasteço desde que ele era zero KM com etanol e nunca com nenhuma das gasolinas porque a combustão do etanol produz mais vapor d'água do que a combustão da gasolina.

Ou seja, nesse caso, está mais do que óbvio que transformaram um ratinho em um elefante desnecessariamente !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Escapamento - Ferrugem - Peça enferrujada no HB20 Sense
MensagemEnviado: 22 Abr 2021 10:02 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2021 14:36
Mensagens: 12
Olá @ianisgreek e toda turma aqui do nosso Fórum.

*Não transformei um ratinho em um elefante como você disse.*
Você compra um carro zero km por mais de 50k e esse tipo de problema não pode ocorrer.
A própria concessionária me disse que outros carros que estavam para serem entregues na loja apresentam a mesma peça com o mesmo ferrugem, ou seja, está vindo de fábrica sem pintura ou sem ser de aço galvanizado, inox ou qualquer outro material adequado e que não poderia estar desta forma.

Outro ponto, não tem ligação alguma com apelação como citado, eu somente detectei esta peça porque meu carro com uma semana de uso apresentou barulho na suspensão e daí quando olhei embaixo do carro notei esta peça enferrujada, caso contrário não teria nem percebido isso.

Daí então decidi gravar o vídeo informativo, com o problema detectado conforme apresentado que não é um caso isolado e parece estar acontecendo em outros carros 0KM.
Inclusive um dos primeiros relatos/explicação que recebi da CCS é que esta peça não poderia ser pintada porque o calor "exalaria" cheiro para dentro do carro...
Eu sou gerente de produto e informações sobre produto como esta são muito importantes para evolução dele.
Além de informar aqui para outros proprietários do novo HB20 o intuito foi para que a informação chegue até a área de produtos/qualidade da Hyundai.

O carro é incrível, me surpreendi, o meu intuito é ajudar tanto as pessoas (clientes) quanto os produteiros da Hyundai! :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Escapamento - Ferrugem - Peça enferrujada no HB20 Sense
MensagemEnviado: 22 Abr 2021 10:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Adriano.Oliveira escreveu:
Olá @ianisgreek e toda turma aqui do nosso Fórum.

*Não transformei um ratinho em um elefante como você disse.*
Você compra um carro zero km por mais de 50k e esse tipo de problema não pode ocorrer.
A própria concessionária me disse que outros carros que estavam para serem entregues na loja apresentam a mesma peça com o mesmo ferrugem, ou seja, está vindo de fábrica sem pintura ou sem ser de aço galvanizado, inox ou qualquer outro material adequado e que não poderia estar desta forma.

Outro ponto, não tem ligação alguma com apelação como citado, eu somente detectei esta peça porque meu carro com uma semana de uso apresentou barulho na suspensão e daí quando olhei embaixo do carro notei esta peça enferrujada, caso contrário não teria nem percebido isso.

Daí então decidi gravar o vídeo informativo, com o problema detectado conforme apresentado que não é um caso isolado e parece estar acontecendo em outros carros 0KM.
Inclusive um dos primeiros relatos/explicação que recebi da CCS é que esta peça não poderia ser pintada porque o calor "exalaria" cheiro para dentro do carro...
Eu sou gerente de produto e informações sobre produto como esta são muito importantes para evolução dele.
Além de informar aqui para outros proprietários do novo HB20 o intuito foi para que a informação chegue até a área de produtos/qualidade da Hyundai.

O carro é incrível, me surpreendi, o meu intuito é ajudar tanto as pessoas (clientes) quanto os produteiros da Hyundai! :)


Eu acho que você está certo, a peça deveria receber um minimo de tratamento para evitar oxidação/corrosão, até pq é um local praticamente impossivel de não sofrer com umidade. Na minha visão é claramente um erro da montadora.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Escapamento - Ferrugem - Peça enferrujada no HB20 Sense
MensagemEnviado: 22 Abr 2021 12:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Em nenhum momento falei que está correta e aceitável essa situação, nem concordo que isso seja aceitável , mas sugerir com aquele video que os produtos da linha HB20 não tem qualidade já vai contra o bom senso, só isso !

E para isso, a própria fabricante Hyundai do Brasil disponibiliza uma garantia prolongada de 5 anos desde o lançamento dos primeiros HB20 aqui no Brasil em 2012 exatamente pq ela confia na qualidade dos seus produtos, sem mencionar aqui a comprovada ótima relação custo-benefício apresentada pelos veículos dessa linha HB20.

Foi por isso que citei antes como exemplo, o meu próprio HB20 1.6 2013 , um dos mais antigos daqui do forum e com quase 9 anos completos de uso regular e essa peça do escape dele ainda está novinha sem um minimo sinal de corrosão, numa prova real de que foi apenas algum lote de silenciosos traseiros que vieram do fornecedor para a linha de montagem com essa falha de fabricação, não podendo portanto ser citado aqui no forum como sendo essa ocorrência , um defeito generalizado da linha HB20 pq isso nunca foi e nem será algum dia verdadeiro !

E por todo esse barulho causado por essa pequena falha atípica incluindo o video postado no YouTube, entendi que isso está sim parecendo mais com um ratinho se transformando em um baita elefante , mas é só minha opinião sobre esse caso !

Tbm não acredito que videos assim consigam manchar a boa reputação da linha HB20 e que não foi por um mero acaso que ela se consolidou com notável exito aqui no nosso mercado , mas que foi certamente por mérito próprio e assim , é sensato que isso seja de fato reconhecido !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Escapamento - Ferrugem - Peça enferrujada no HB20 Sense
MensagemEnviado: 26 Abr 2021 14:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Só pra reforçar que nesse caso, certamente tem algum erro no processo. Hoje consegui uma foto da peça no HB20 2015 do meu pai.

Como se vê, a peça está suja, porém intacta, sem oxidações.
Anexo:
dc2795a3-c520-4b64-a739-357f0847b3f5.jpg
dc2795a3-c520-4b64-a739-357f0847b3f5.jpg [ 82.64 KiB | Exibido 10726 vezes ]

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB