Lucresi escreveu:
Pessoal preciso de ajuda, adquiri um hb20 1.6 a dois meses, o pedal da embreagem está muito duro e rangendo, a primeira marcha as vezes são várias tentativas até engatar.
Então troquei o kit por um Sachs original, o pedal continua do mesmo jeito, a primeira marcha ruim pra engatar, e agora a embreagem trepida e treme o carro todo ao sair de primeira marcha e ao usar ré.
Já estou desanimado com o carro, e vi muita gente e vídeos sobre esses problemas mostrando que é algo comum nesse carro.
Alguém já passou por isso e consegui resolver?
Seja bem vindo ao forum e a realidade é que comum não podemos dizer que seja esse defeito na linha HB20 1.6 !!!
Alguma coisa estragou nesse sistema de embreagem e que ainda não foi corretamente resolvido .
Inclusive quando se instala um novo kit de embreagem, deve-se tbm retificar a superfície de atrito do volante do motor com o disco de embreagem e existe tbm uma sequencia correta de aperto com o torque especifico de todos os parafusos do platô no volante do motor.
E o sistema de embreagem dos HB20 1.6 não consta apenas do kit de disco , platô ou chapa e do colar ou rolamento, mas tem tbm o sistema de acionamento do pedal que é um sistema hidráulico e que tbm deve ser verificado para ver se ainda está funcionando de fato perfeito.
Se todos esses cuidados não forem seguidos a risca, existe sim a possibilidade de ocorrerem essas falhas de trepidações no sistema de embreagem.
Já quanto as marchas não engatarem bem, isso já pode ser problemas de desgastes no trambulador do câmbio e que tbm deverá ser verificado e devidamente reparado.