Outro detalhe que eu achei importantíssimo.
A fabricante do fluido original Hyundai é uma empresa chamada Pentosin.
O próprio site fala sobre a origem, que é uma empresa alemã muito conhecida, claro que aqui no Brasil ela tem distribuidora etc.
Segue link do site oficial para quem quiser dar uma pesquisada a mais!
http://www.pentosin.net/f_antifreeze.aspE pelo que andei pesquisando em outros fóruns, Toyota (Corolla), Hyundai (Azera, I30, Veloster), Nissan (Sentra, Livina), Kia (Picanto), Honda (Civic, FIT), Mitsubishi (Lancer), Mercedes e dentre outras, todos esses utilizam o fluido de "Long Life", teoricamente é para durar a vida inteira do carro, variando de 100 mil KM a 5 anos de validade do líquido.
Inclusive o mesmo líquido que se usa nos carros da Nissan do fluido de arrefecimento, são os da linha Honda.
Ou seja, estamos "em bons lençóis" pois além dos motores serem similares aos japoneses (longa duração), são de alumínio onde dificilmente teremos peças enferrujadas e entupidas, o que me deixa tranquilo quanto a parte do arrefecimento.
Detalhe: Tive um Fiesta 2006 1.0 Supercharger que deu problema de superaquecimento por causa de um problema na válvula termostática, outro carro da linha Ford foi um Ford Ká 2009, que já estava com cor bem estranha no arrefecimento, quase não dava pra ler as marcas FULL e LOW e ambos chegaram em torno dos 25, 30 mil KM rodados.
Grande abraço turma do HB!