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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 10:37 
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mrtnt escreveu:
Olá!

Meu carro tem dois anos e 10 mil km... Tive que fazer a revisao mes passado antecipada dos 20 mil km no caso de 24 meses e tiveram que completar o liquido de arrefecimento que estava entre o minimo e o maximo... me cobraram 60 reais pelo litro de liquido ja pronto original da hyundai... completaram e me deram o restante para eu trazer...
Disseram que é normal a evaporação com o passar do tempo e uso, meu carro nao tem vazamentos caso alguem pergunte... é um liquido verde ja pronto a base de monoetilenoglicol e agua desmineralizada... se quizerem mando foto do frasco.

Pro amigo que disse q o liquido dele esta marrom, tem algo errado, pois o motor desses carros sao todo em aluminio e nao tem esse problema de ferrugem como os blocos de ferro.

abraços!!


No começo do mês também tive que completar o liquido de arrefecimento na revisão de 24 meses, porém não me deram o restante do frasco para trazer, agora não sei se drenaram 1 litro e completaram com o liquido de arrefecimento, pelo o liquido de arrefecimento foi cobrado 50 reais na nota fiscal.


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 11:11 
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Dexter escreveu:
mrtnt escreveu:
Olá!

Meu carro tem dois anos e 10 mil km... Tive que fazer a revisao mes passado antecipada dos 20 mil km no caso de 24 meses e tiveram que completar o liquido de arrefecimento que estava entre o minimo e o maximo... me cobraram 60 reais pelo litro de liquido ja pronto original da hyundai... completaram e me deram o restante para eu trazer...
Disseram que é normal a evaporação com o passar do tempo e uso, meu carro nao tem vazamentos caso alguem pergunte... é um liquido verde ja pronto a base de monoetilenoglicol e agua desmineralizada... se quizerem mando foto do frasco.

Pro amigo que disse q o liquido dele esta marrom, tem algo errado, pois o motor desses carros sao todo em aluminio e nao tem esse problema de ferrugem como os blocos de ferro.

abraços!!


No começo do mês também tive que completar o liquido de arrefecimento na revisão de 24 meses, porém não me deram o restante do frasco para trazer, agora não sei se drenaram 1 litro e completaram com o liquido de arrefecimento, pelo o liquido de arrefecimento foi cobrado 50 reais na nota fiscal.



Colega Dexter, em casos do nível do líquido de arrefecimento se apresentar baixo no reservatório, o que as CCS da Hyundai fazem normalmente é de apenas completar o nível com o aditivo apropriado e o restante do aditivo se sobrar no frasco, se o cliente se lembrar de pedir eles devolvem, caso contrário fica por lá na oficina da CCS mesmo ...

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 11:24 
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ianisgreek escreveu:
Colega Dexter, em casos do nível do líquido de arrefecimento se apresentar baixo no reservatório, o que as CCS da Hyundai fazem normalmente é de apenas completar o nível com o aditivo apropriado e o restante do aditivo se sobrar no frasco, se o cliente se lembrar de pedir eles devolvem, caso contrário fica por lá na oficina da CCS mesmo ...


Acho um pouco estranho porque nunca me cobraram em nenhuma revisão esse líquido de arrefecimento.
Desde o meu primeiro Hyundai, já fiz 7 revisões no HB20X branco, 2 num Hatch vermelho e 4 no HB20X vermelho.
Será possível que eles nunca estiveram abaixo do nível?
É estranho porque nunca me cobraram por esse custo extra.
Será possível que em 130 mil quilômetros, somando os três carros, nunca tenha faltado líquido em nenhum deles?

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 11:52 
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Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Dexter, em casos do nível do líquido de arrefecimento se apresentar baixo no reservatório, o que as CCS da Hyundai fazem normalmente é de apenas completar o nível com o aditivo apropriado e o restante do aditivo se sobrar no frasco, se o cliente se lembrar de pedir eles devolvem, caso contrário fica por lá na oficina da CCS mesmo ...


Acho um pouco estranho porque nunca me cobraram em nenhuma revisão esse líquido de arrefecimento.
Desde o meu primeiro Hyundai, já fiz 7 revisões no HB20X branco, 2 num Hatch vermelho e 4 no HB20X vermelho.
Será possível que eles nunca estiveram abaixo do nível?
É estranho porque nunca me cobraram por esse custo extra.
Será possível que em 130 mil quilômetros, somando os três carros, nunca tenha faltado líquido em nenhum deles?



Na primeira revisão em 2015 lembro que completaram o líquido de arrefecimento e não foi cobrado nada, porém na segunda revisão em 2016, a a consultora já ofereceu o serviço como se fosse opcional na revisão
Como utilizo muito pouco o carro, o nível sempre esteve no meio entre o mínimo e o máximo, mas por precaução achei melhor completar o líquido.

Acredito que a css deve estar cobrando por causa da crise econômica.

A


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 17:32 
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Dexter escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Dexter, em casos do nível do líquido de arrefecimento se apresentar baixo no reservatório, o que as CCS da Hyundai fazem normalmente é de apenas completar o nível com o aditivo apropriado e o restante do aditivo se sobrar no frasco, se o cliente se lembrar de pedir eles devolvem, caso contrário fica por lá na oficina da CCS mesmo ...


Acho um pouco estranho porque nunca me cobraram em nenhuma revisão esse líquido de arrefecimento.
Desde o meu primeiro Hyundai, já fiz 7 revisões no HB20X branco, 2 num Hatch vermelho e 4 no HB20X vermelho.
Será possível que eles nunca estiveram abaixo do nível?
É estranho porque nunca me cobraram por esse custo extra.
Será possível que em 130 mil quilômetros, somando os três carros, nunca tenha faltado líquido em nenhum deles?



Na primeira revisão em 2015 lembro que completaram o líquido de arrefecimento e não foi cobrado nada, porém na segunda revisão em 2016, a a consultora já ofereceu o serviço como se fosse opcional na revisão
Como utilizo muito pouco o carro, o nível sempre esteve no meio entre o mínimo e o máximo, mas por precaução achei melhor completar o líquido.

Acredito que a css deve estar cobrando por causa da crise econômica.

A

Então, eles nunca me cobraram líquido de arrefecimento nas 13 revisões que já fiz.
Aliás, além de alinhamento e balanceamento quando pedi para fazerem, eles nunca me cobraram nada além dos itens que constam da tabela da revisão, mas em compensação a tabela deles, nas duas últimas revisões que fiz, não era exatamente a mesma divulgada pela Hyundai. Eram valores um pouco acima.
Eles me explicaram a razão e tals, mas não me convenceram.
Mas não quis criar caso, por coisa pouca, e acabar mexendo em time que está vencendo de goleada.
Não tem comparação com as CCSS VW, Fiat, Ford e GM que já foram as autorizadas dos meus carros anteriores.

Vou pegar o carro branco carro lá hoje.
No fim de semana troquei o som BT pelo BlueMedia e ao final o alarme todo, com fechamento de vidros, travamento de portas, tudo parou de funcionar.
Levei o carro hoje lá e eles passaram o dia analisando e testando soluções, inclusive para a porta USB do console que o BlueMedia não reconheceu.

Agora vou buscar e seria absurdo eles me cobrarem apenas os dois fusíveis queimados.
Nenhuma oficina sobreviveria se fosse assim.
Então ainda não sei o que vai ser, mas depois eu conto.

Abraço,

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 18:01 
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Bertoche,
Se te cobrarem os fusíveis você mudaria o conceito sobre time que está ganhando?


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 18:47 
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ZECAM escreveu:
Bertoche,
Se te cobrarem os fusíveis você mudaria o conceito sobre time que está ganhando?


Você acha que não deveriam cobrar?
Se não cobrassem eu mudaria de ccss. hahaha.
R$ 2,37 cada. Com nota fiscal. (quase que a impressão da NF foi mais cara que as peças).

Mas claro, não se pode deixar o carro com um problema grave na oficina, pane completa na abertura de portas, vidros e alarme, numa segunda feira, sem prévio agendamento, e conseguir empenho para a solução do problema que eu mesmo criei ao trocar o som, conseguir indicação de quem vai fazer um chicote para fazer funcionar as conexões do console no BlueMedia, e sair de lá pagando só R$ 4,74 e muito feliz de não ter queimado o módulo do alarme.

Chega a ser burrice achar que isso seria economizar.
Isso, ao contrário, seria colaborar para que a oficina fechasse (falisse) bem logo.

Então rolou um agradecimento que, embora tenha sido menos do que merecessem, os deixou satisfeitos.
E a mim mais ainda.

Abraço,

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 18:49 
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Tens razão!
Mas tenho certeza que a NF é mais cara que o produto.


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 18:53 
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É verdade, Zecam.

Se uma hora eu tivesse saco, ia passar na VW, na Fiat ou na GM, para comprar um fusível, só para reajustar a minha perspectiva da concorrência... rs

A minha perspectiva atual é que eu sempre saia dessas autorizadas me sentindo roubado.

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Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 11 Abr 2016 18:55, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 18:53 
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Tens razão!
Mas tenho certeza que a NF é mais cara que o produto.


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