Dexter escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Dexter, em casos do nível do líquido de arrefecimento se apresentar baixo no reservatório, o que as CCS da Hyundai fazem normalmente é de apenas completar o nível com o aditivo apropriado e o restante do aditivo se sobrar no frasco, se o cliente se lembrar de pedir eles devolvem, caso contrário fica por lá na oficina da CCS mesmo ...
Acho um pouco estranho porque nunca me cobraram em nenhuma revisão esse líquido de arrefecimento.
Desde o meu primeiro Hyundai, já fiz 7 revisões no HB20X branco, 2 num Hatch vermelho e 4 no HB20X vermelho.
Será possível que eles nunca estiveram abaixo do nível?
É estranho porque nunca me cobraram por esse custo extra.
Será possível que em 130 mil quilômetros, somando os três carros, nunca tenha faltado líquido em nenhum deles?
Na primeira revisão em 2015 lembro que completaram o líquido de arrefecimento e não foi cobrado nada, porém na segunda revisão em 2016, a a consultora já ofereceu o serviço como se fosse opcional na revisão
Como utilizo muito pouco o carro, o nível sempre esteve no meio entre o mínimo e o máximo, mas por precaução achei melhor completar o líquido.
Acredito que a css deve estar cobrando por causa da crise econômica.
A
Então, eles nunca me cobraram líquido de arrefecimento nas 13 revisões que já fiz.
Aliás, além de alinhamento e balanceamento quando pedi para fazerem, eles nunca me cobraram nada além dos itens que constam da tabela da revisão, mas em compensação a tabela deles, nas duas últimas revisões que fiz, não era exatamente a mesma divulgada pela Hyundai. Eram valores um pouco acima.
Eles me explicaram a razão e tals, mas não me convenceram.
Mas não quis criar caso, por coisa pouca, e acabar mexendo em time que está vencendo de goleada.
Não tem comparação com as CCSS VW, Fiat, Ford e GM que já foram as autorizadas dos meus carros anteriores.
Vou pegar o carro branco carro lá hoje.
No fim de semana troquei o som BT pelo BlueMedia e ao final o alarme todo, com fechamento de vidros, travamento de portas, tudo parou de funcionar.
Levei o carro hoje lá e eles passaram o dia analisando e testando soluções, inclusive para a porta USB do console que o BlueMedia não reconheceu.
Agora vou buscar e seria absurdo eles me cobrarem apenas os dois fusíveis queimados.
Nenhuma oficina sobreviveria se fosse assim.
Então ainda não sei o que vai ser, mas depois eu conto.
Abraço,