Bem-vindo: 29 Mar 2024 02:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 180 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 18  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 27 Nov 2019 20:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
samuelbreder escreveu:
Ianis, eu confesso que tenho vontade de mudar, mas ainda estou na dúvida sobre aplicar o 0W-20 na minha próxima troca. Não é medo de que vá estragar o motor, é só uma dúvida quanto a eficiência mesmo. Digo isso pois moro no nordeste, onde as temperaturas estão sempre próximos a 30°C ou mais. Nesse caso, naturalmente a viscosidade do óleo já é levemente menor mesmo na partida. Em regiões frias o motor no momento da partida muitas vezes está a menos de 20°, às vezes até menos que 10°, situação onde realmente um óleo 0W-20 faz a diferença. Mas acho que no meu caso, talvez a diferença não seja tão perceptível assim.

Concordam ou posso estar pensando equivocadamente?



Então Samuel, existe uma realidade que ainda é bem pouco conhecida pela grande maioria de usuários de veículos e que inclusive , já é fato comprovado na mecânica automotiva:

A temperatura ambiente externa independe da temperatura normal de trabalho de qq motor, ou seja, vc pode estar tanto no norte ou no nordeste do Brasil durante o verão e tb no sul do Brasil no inverno com o mesmo veículo, usando a mesma viscosidade de oleo, digamos um 0W-20 que esse oleo vai se comportar dentro do motor desse veículo de modo absolutamente igual e sem alteração alguma , após o período de aquecimento do motor , estando ele já na sua temperatura normal de trabalho.

Por isso que vc pode utilizar sim sem nenhum receio essa viscosidade 0W-20 no motor 1.0 kappa do seu HB20 que ele continuará funcionando perfeito como sempre ocorreu até agora, porém usufruindo das vantagens oferecidas pelos oleos de motor menos viscosos.

Lembrando tb que essa viscosidade 0W-20 é recomendada no manual pela Hyundai do Brasil para quem quiser obter mais economia de combustível na linha de motores dos HB20 1.0 kappa aspirado e 1.6 gamma.

Obs : E se valer para vc de exemplo, aqui no norte de MG onde moro é tb de fazer um calor infernal durante pelo menos uns 8 meses do ano, acredito que nos mesmos moldes do clima semi-árido nordestino, com picos frequentes de 40 graus cent. na sombra nos dias mais quentes ... rsrsrsrs.

E depois que troquei o oleo do nosso HB20 para essa viscosidade 0W-20 , já experimentei conduzir esse nosso HB20 durante muitas tardes bem quentes e abafadas, com o ar cond, ligado o tempo todo rodando apenas no transito engarrafado, lento daquele conhecido pára e anda sem nenhuma ventilação frontal para ajudar um pouco e a temperatura do líquido de arrefecimento sempre se manteve no seu normal de sempre, o que significa que tb a temperatura do oleo se mantinha em níveis normais e eu ainda ficava de olho periodicamente na luz de pressão do oleo para ver se ela pelo menos daria alguma piscada e nada, tudo normal com o motor funcionando perfeito com esse oleo 0W-20.

Consultei hj a CCS Hyundai da minha cidade e segundo dizem os manuais técnicos que eles utilizam na oficina autorizada, de fato, para os motores turbo da linha HB20, não é recomendada a utilização dessa viscosidade menor 0W-20.

E os motivos para essa excessão é pq os motores turbo normalmente trabalham com temperaturas de trabalho um pouco mais elevadas e isso aquece mais o oleo lubrificante do que ocorre com os motores aspirados, devido a óbvia presença da turbina ligada ao sistema de arrefecimento e tb ao sistema de lubrificação do motor, por isso que nesses casos, a viscosidade de oleo recomendada é a 5W-20 ou a 5W-30.

É isso aí colega, qq outra dúvida, disponha sempre !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 30 Nov 2019 20:33 
Offline

Registrado em: 30 Nov 2019 20:07
Mensagens: 3
Olá, pessoal! O óleo de marca diferente da usada pela concessionária precisa ser verificado em suas especificações que ultrapassam as denominações: 5w30; mineral, semi-sintético ou sintético; SG, SL...

É preciso ver se as especificações atendem aos requisitos do fabricantes: API; ACEA, etc.

Por exemplo, a Renault (14/15 - 1.6 motor MK7)usa usa a viscosidade 5w40 ou 10w40 que atendam as especificações ACEA 03 / B4.

O grau de viscosidade (5w...) e o nível aditivação (SL,...) não são os únicos fatores a serem considerados.

É de bom alvitre se observar tais questões.

Sou novo no fórum e não estou conseguindo acessar a página de apresentação.

Adquiri, semana passada, o New HB20 1.0 Evolution.

Será a primeira experiência com a marca.

Um abraço, em todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 30 Nov 2019 22:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum e parabéns pela aquisição do seu novo HB20.

Qualquer oleo que seja 100% sintético, com classificação API-SN , de viscosidade 5W-30 e que atenda a norma ACEA A5/B5 ou C1, C2, C3, C-4 ou que atenda a norma ILSAC-GF5 poderá ser usado nesse seu novo HB20 sem problema algum e com total segurança, inclusive é esse tipo de oleo que as CCS da rede Hyundai Brasil utilizam normalmente nos motores da linha HB20.

Nas embalagens desses oleos , se encontram bem impressas todas as normas de lubrificação que cada marca e tipo de oleo atende.

Boa sorte com seu novo HB20 !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 18 Dez 2019 13:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E retornando a esse tópico para atualizar as informações sobre a 1ª vez que utilizo o oleo 0W-20 no motor Gamma 1.6 da linha HB20 :

Após rodar 1000 kms com esse oleo de viscosidade mais fina no nosso HB20, tudo permanece sem alteração alguma, o nível do oleo na vareta continua inalterado e exatamente onde foi deixado quando dessa ultima troca de oleo e a ponteira do escape permanece limpa e sem nenhum vestígio de carbonizações escuras.

Mas as vantagens percebidas na prática são sim de fato reais como um leve menor consumo de combustível e um motor funcionando mais solto e arisco, consequências diretas dessa viscosidade de oleo ser mais leve e por isso, deixando o motor funcionar mais livremente.

Numa comprovação de que não é à toa que todos os fabricantes de motores atuais dessa ultima geração adotam e recomendam cada vez mais, oleos de motor com as viscosidades cada vez menores.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 03 Mar 2020 17:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E atualizando esse tópico, após rodar exatos 3200 kms após colocar no nosso atual HB20 1.6 o oleo do motor com a nova viscosidade 0W-20 que é um pouco mais fina do que a 5W-30 que é a viscosidade oficial recomendada para os motores dos HB20, não foi percebido absolutamente nenhuma alteração no nível de oleo na vareta de medição.

O que quer dizer que até essa nova viscosidade de oleo mais leve pode ser usada e ainda proporcionando todas as vantagens técnicas que já foram citadas anteriormente aqui nesse tópico.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 26 Mai 2020 15:49 
Offline

Registrado em: 12 Abr 2018 12:40
Mensagens: 35
ianisgreek escreveu:
E atualizando esse tópico, após rodar exatos 3200 kms após colocar no nosso atual HB20 1.6 o oleo do motor com a nova viscosidade 0W-20 que é um pouco mais fina do que a 5W-30 que é a viscosidade oficial recomendada para os motores dos HB20, não foi percebido absolutamente nenhuma alteração no nível de oleo na vareta de medição.

O que quer dizer que até essa nova viscosidade de oleo mais leve pode ser usada e ainda proporcionando todas as vantagens técnicas que já foram citadas anteriormente aqui nesse tópico.


ianisgreek, já sou leitor do forum há anos, porém acho que este é meu primeiro comentário rsrs
Tenho um HB20 Hatch Premium 1.6 com Remap de ECU, Coletor 4x1 e filtro Conico sugador de ar quente.
Gostaria de saber se eu trocar para o 0W20 (atualmente utilizo Motul Syn-Energy 6100 5W30) vou ganhar mais "potencia" ou pelo menos sentir o carro mais forte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 26 Mai 2020 22:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Faus1337 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E atualizando esse tópico, após rodar exatos 3200 kms após colocar no nosso atual HB20 1.6 o oleo do motor com a nova viscosidade 0W-20 que é um pouco mais fina do que a 5W-30 que é a viscosidade oficial recomendada para os motores dos HB20, não foi percebido absolutamente nenhuma alteração no nível de oleo na vareta de medição.

O que quer dizer que até essa nova viscosidade de oleo mais leve pode ser usada e ainda proporcionando todas as vantagens técnicas que já foram citadas anteriormente aqui nesse tópico.


ianisgreek, já sou leitor do forum há anos, porém acho que este é meu primeiro comentário rsrs
Tenho um HB20 Hatch Premium 1.6 com Remap de ECU, Coletor 4x1 e filtro Conico sugador de ar quente.
Gostaria de saber se eu trocar para o 0W20 (atualmente utilizo Motul Syn-Energy 6100 5W30) vou ganhar mais "potencia" ou pelo menos sentir o carro mais forte.



Seja bem vindo ao forum e eu particularmente senti sim um funcionamento levemente mais solto do motor aliado a uma leve diminuição do consumo médio de combustível no nosso HB20 1.6 além de tb melhorar levemente toda a refrigeração do motor!

Mas tb já é fato comprovado em mecânica automotiva que oleos mais leves e menos viscosos como é o caso do oleo 0W-20 quando comparado ao oleo 5W-30 que esse oleo mais leve proporciona sim essas leves vantagens técnicas !

E a propósito, esse tipo de filtro de ar esportivo cônico que suga o ar quente de dentro do compartimento do motor diminui levemente o desempenho geral obtido, ao contrário do que muitos pensam que ele possa ajudar na obtenção de melhoras, pq o ar mais quente é mais rarefeito e assim, diminui o volume de oxigênio nessa massa de ar mais quente do que se obtém com massas de ar mais frio.

Lembrando que sempre o ar mais frio é mais denso do que o ar quente e por isso a sua concentração de oxigênio é maior e quanto maior for essa concentração de oxigênio, melhor e mais completa será a queima do combustível e isso se traduz assim em um leve melhor rendimento geral do motor.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 26 Mai 2020 22:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
ianisgreek escreveu:
Faus1337 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E atualizando esse tópico, após rodar exatos 3200 kms após colocar no nosso atual HB20 1.6 o oleo do motor com a nova viscosidade 0W-20 que é um pouco mais fina do que a 5W-30 que é a viscosidade oficial recomendada para os motores dos HB20, não foi percebido absolutamente nenhuma alteração no nível de oleo na vareta de medição.

O que quer dizer que até essa nova viscosidade de oleo mais leve pode ser usada e ainda proporcionando todas as vantagens técnicas que já foram citadas anteriormente aqui nesse tópico.


ianisgreek, já sou leitor do forum há anos, porém acho que este é meu primeiro comentário rsrs
Tenho um HB20 Hatch Premium 1.6 com Remap de ECU, Coletor 4x1 e filtro Conico sugador de ar quente.
Gostaria de saber se eu trocar para o 0W20 (atualmente utilizo Motul Syn-Energy 6100 5W30) vou ganhar mais "potencia" ou pelo menos sentir o carro mais forte.



Seja bem vindo ao forum e eu particularmente senti sim um funcionamento levemente mais solto do motor aliado a uma leve diminuição do consumo médio de combustível no nosso HB20 1.6 além de tb melhorar levemente toda a refrigeração do motor ao substituir o oleo 5W-30 pelo oleo 0W-20 !

Mas tb já é fato comprovado em mecânica automotiva que oleos mais leves e menos viscosos como é o caso do oleo 0W-20 quando comparado ao oleo 5W-30 que esse oleo mais fino proporciona sim essas leves vantagens técnicas !

E a propósito, esse tipo de filtro de ar esportivo cônico que vc citou usar , lembre-se que ele suga o ar quente de dentro do compartimento do motor e por isso, ele vai diminuir levemente o desempenho geral obtido, ao contrário do que muitos pensam que ele possa ajudar na obtenção de melhoras de rendimento, pq o ar mais quente é mais rarefeito e assim, é menor o volume de oxigênio nessa massa de ar mais quente do que o obtido com massas de ar mais frio.

Lembrando que sempre o ar mais frio é mais denso do que o ar quente e por isso é que a sua concentração de oxigênio é maior e quanto maior for essa concentração de oxigênio, melhor e mais completa será a queima do combustível e isso se traduz assim em um leve melhor rendimento geral do motor.

É isso aí colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 27 Mai 2020 09:46 
Offline

Registrado em: 12 Abr 2018 12:40
Mensagens: 35
ianisgreek escreveu:
Seja bem vindo ao forum e eu particularmente senti sim um funcionamento levemente mais solto do motor aliado a uma leve diminuição do consumo médio de combustível no nosso HB20 1.6 além de tb melhorar levemente toda a refrigeração do motor ao substituir o oleo 5W-30 pelo oleo 0W-20 !

Mas tb já é fato comprovado em mecânica automotiva que oleos mais leves e menos viscosos como é o caso do oleo 0W-20 quando comparado ao oleo 5W-30 que esse oleo mais fino proporciona sim essas leves vantagens técnicas !

E a propósito, esse tipo de filtro de ar esportivo cônico que vc citou usar , lembre-se que ele suga o ar quente de dentro do compartimento do motor e por isso, ele vai diminuir levemente o desempenho geral obtido, ao contrário do que muitos pensam que ele possa ajudar na obtenção de melhoras de rendimento, pq o ar mais quente é mais rarefeito e assim, é menor o volume de oxigênio nessa massa de ar mais quente do que o obtido com massas de ar mais frio.

Lembrando que sempre o ar mais frio é mais denso do que o ar quente e por isso é que a sua concentração de oxigênio é maior e quanto maior for essa concentração de oxigênio, melhor e mais completa será a queima do combustível e isso se traduz assim em um leve melhor rendimento geral do motor.

É isso aí colega, boa sorte !


Bom dia IANIS!
Não aguentei minha paranoia e acabei trocando de óleo ontem mesmo...
Olha só, eu sempre usei o Motul Syn-Nergy 6100 5W30, mas ontem percebi que ele é API SERVICE SL, sendo que o minimo pro HB teria quer ser o "M"...
Não sei até quanto isso pode projudicar, mas já coloquei um 0W20 IDEMITSU (utilizado nos hondas) com API SN e ILSAC GF-5.
Logo de cara senti o carro mais solto, mais arisco rsrs Gostei!

Sobre o intake...
Utilizo o leitor ELM327 para OBDII e sempre fui fazendo as devidas medições de temperatura do ar de admissão.
Somente com o filtro, realmente, ele suga ar mais quente, menos denso, porém em maior quantidade, o que acaba "suprindo" a baixa densidade e gerando mais potencia de pico em altas rotações do motor.
Depois de instala-lo, fiz uma induction box coberta de gold tape, e coloquei gold tape tambem no tubo do intake.
O resultado foi uma temperatura de admissão exatamente igual à OEM a 60km/h, pior parado em transito (obviamente) e mais frio em 160km/h+ (coisa de 3°C mais frio em t.amb. de 20°C, chegando a incriveis 27 vs 30 do OEM).

O resultado da minha preparação é uma potencia de 130 cavalos nas rodas, com quase 18kgfm de torque no motor. Aliando isso com etanol (combustivel q sempre utilizo desde 0km) e ao pedal booster, o carro fica muito esperto.

Tambem tenho modificacoes na parte de suspensao e pneus, como molas eibach com amortecedores preparados, camber negativo de 1º45' nas rodas dianteiras e rodas TSW 15" de apenas 7.7kg, com penus Achilles ATR SPORT 2 195/55

Tudo isso faz o carro virar um canhão aqui nos Hop Laps (só falta um piloto agora rsrsrs)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 27 Mai 2020 12:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Faus1337 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Seja bem vindo ao forum e eu particularmente senti sim um funcionamento levemente mais solto do motor aliado a uma leve diminuição do consumo médio de combustível no nosso HB20 1.6 além de tb melhorar levemente toda a refrigeração do motor ao substituir o oleo 5W-30 pelo oleo 0W-20 !

Mas tb já é fato comprovado em mecânica automotiva que oleos mais leves e menos viscosos como é o caso do oleo 0W-20 quando comparado ao oleo 5W-30 que esse oleo mais fino proporciona sim essas leves vantagens técnicas !

E a propósito, esse tipo de filtro de ar esportivo cônico que vc citou usar , lembre-se que ele suga o ar quente de dentro do compartimento do motor e por isso, ele vai diminuir levemente o desempenho geral obtido, ao contrário do que muitos pensam que ele possa ajudar na obtenção de melhoras de rendimento, pq o ar mais quente é mais rarefeito e assim, é menor o volume de oxigênio nessa massa de ar mais quente do que o obtido com massas de ar mais frio.

Lembrando que sempre o ar mais frio é mais denso do que o ar quente e por isso é que a sua concentração de oxigênio é maior e quanto maior for essa concentração de oxigênio, melhor e mais completa será a queima do combustível e isso se traduz assim em um leve melhor rendimento geral do motor.

É isso aí colega, boa sorte !


Bom dia IANIS!
Não aguentei minha paranoia e acabei trocando de óleo ontem mesmo...
Olha só, eu sempre usei o Motul Syn-Nergy 6100 5W30, mas ontem percebi que ele é API SERVICE SL, sendo que o minimo pro HB teria quer ser o "M"...
Não sei até quanto isso pode projudicar, mas já coloquei um 0W20 IDEMITSU (utilizado nos hondas) com API SN e ILSAC GF-5.
Logo de cara senti o carro mais solto, mais arisco rsrs Gostei!

Sobre o intake...
Utilizo o leitor ELM327 para OBDII e sempre fui fazendo as devidas medições de temperatura do ar de admissão.
Somente com o filtro, realmente, ele suga ar mais quente, menos denso, porém em maior quantidade, o que acaba "suprindo" a baixa densidade e gerando mais potencia de pico em altas rotações do motor.
Depois de instala-lo, fiz uma induction box coberta de gold tape, e coloquei gold tape tambem no tubo do intake.
O resultado foi uma temperatura de admissão exatamente igual à OEM a 60km/h, pior parado em transito (obviamente) e mais frio em 160km/h+ (coisa de 3°C mais frio em t.amb. de 20°C, chegando a incriveis 27 vs 30 do OEM).

O resultado da minha preparação é uma potencia de 130 cavalos nas rodas, com quase 18kgfm de torque no motor. Aliando isso com etanol (combustivel q sempre utilizo desde 0km) e ao pedal booster, o carro fica muito esperto.

Tambem tenho modificacoes na parte de suspensao e pneus, como molas eibach com amortecedores preparados, camber negativo de 1º45' nas rodas dianteiras e rodas TSW 15" de apenas 7.7kg, com penus Achilles ATR SPORT 2 195/55

Tudo isso faz o carro virar um canhão aqui nos Hop Laps (só falta um piloto agora rsrsrs)



Bom dia Faus1337 e foi otimo citar essas suas observações pq mostram que vc gosta tb de melhorar o desempenho dos seus veículos com as técnicas corretas.

Os melhores oleos atuais de motores apresentam essas caracteristicas que vc citou nesse novo oleo 0W-20 usado agora no seu HB20 e nunca deve-se sempre que possível utilizar oleos para motor de especificações inferiores as recomendadas pq significa que eles não tem as últimas e mais modernas atualizações em aditivos que são os reais protetores dos motores pq o oleo é apenas uma base mineral ou sintética que recebe depois a carga adequada desses aditivos para depois serem embalados para a venda.

E vamos aos assuntos fora de tópico pq em mecânica automotiva, sempre um assunto acaba por puxar os demais ...

Se vc percebeu que a temperatura do ar de admissão medida ficou levemente menor do que com o filtro OEM, está havendo de fato ganhos reais sim, mas no geral, pelos resultados de potencia e torque citados que vc obteve, houve ganhos nítidos em rendimento se comparado com os motores originais !

Existem scanners portáteis muito bons que custam de mil reais e abaixo e que são ligados facilmente na tomada OBD2 da linha HB20 que assim como esse ELM 327 , medem dentre outras leituras, essa temperatura do ar da admissão.

Obs : No motor do nosso atual HB20 não fiz nenhuma modificação técnica mas no caso do Jetta TSI, nesse instalei um sistema de captação de ar somente frio direto da grade dianteira do veículo que tb me mostra que a temperatura da admissão é sempre menor do que no sistema OEM, o que sempre ajuda obviamente numa leve melhora do desempenho geral do motor, associado ainda ao Unichip, ao escape com downpipe e sem catalisador , a uma válvula do turbo importada e melhor do que a original além de outras pequenas modificações que resultaram numa nova performance que me deixa empolgado sempre que viajo com ele.

E rodas mais leves do que as originais tb ajudam sempre em se obter ganhos reais de desempenho !

Agradeço esse seu relato e estou sempre a disposição caso necessite de trocar outras ideias sobre mecânica automotiva e as modificações sobre como melhorar um pouco mais o desempenho dos veículos originais.

É isso aí , valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 180 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 18  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB