Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 09 Fev 2014 21:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Como todos sabem, a correta lubrificação do motor é fundamental para a saúde e durabilidade do mesmo. Simplificando, a tarefa do óleo é, com a viscosidade, evitar o atrito entre as peças móveis do motor, garantindo bom funcionamento, sem o aquecimento excessivo e sem desgastes no sistema mecânico. Por meio de estudos e testes, foi comprovado que a troca de óleo a cada 5.000 Km reduz a níveis mínimos o desgaste natural do motor, sendo assim, os motores testados usando essa filosofia alcançaram os 720.000 Km sem necessitar de nenhum procedimento de retífica! Ou seja, esse cuidado que pode parecer excessivo na verdade nada mais é que o aumento exacerbado da durabilidade do motor do seu veículo. Não estou de forma alguma tentando obrigar que todos devem seguir essa manutenção preventiva, mas, quem puder será bastante útil.

OBS.: Para quem não sabe, eu trabalho no setor Engenharia, na área de Desenvolvimento de Novos Produtos (Motores e Transmissões) de uma montadora. Por esse mesmo motivo, tenho total propriedade de afirmar tais benefícios da troca de óleo aos 5.000 KM!

ATENÇÃO!

Devido a interpretação errônea deste tópico por alguns Membros do Clube, esclareço que, a intenção na criação deste Tópico foi unica e exclusivamente de trazer para vocês uma informação que acho válida, em momento algum tive a intenção de obrigar a todos aqui a seguir a minha indicação! Por favor, peço encarecidamente a compreensão de todos!

Abraços!

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Editado pela última vez por ViniciusDOHC em 17 Mar 2014 23:00, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 09 Fev 2014 21:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
lembrando q mesmo essas revisoes intermediarias de 5 mil km DEVEM ser realizadas na css,o fato de ser uma revisao digamos ''opcional''( nao isenta o proprietario de nao fazer tal revisao na css, constatanto no ato da revisao a existencia de filtro de oleo paralelo automaticamente o proprietario da margem p q a css e montadora duvidem da qualidade e procedencia do oleo utilizado podendo a mesma cancelar a garantia do veiculo, uma vez q a qualidade do oleo compromete a durabilidade do motor, por menor q seja, ja e sim um motivo, o tecnico pode muito bem tirar algumas fotos do motor e filtro e enviar p a montadora....e ai ja era.....fica a dica


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 09 Fev 2014 21:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
tecnicorj escreveu:
lembrando q mesmo essas revisoes intermediarias de 5 mil km DEVEM ser realizadas na css,o fato de ser uma revisao digamos ''opcional''( nao isenta o proprietario de nao fazer tal revisao na css, constatanto no ato da revisao a existencia de filtro de oleo paralelo automaticamente o proprietario da margem p q a css e montadora duvidem da qualidade e procedencia do oleo utilizado podendo a mesma cancelar a garantia do veiculo, uma vez q a qualidade do oleo compromete a durabilidade do motor, por menor q seja, ja e sim um motivo, o tecnico pode muito bem tirar algumas fotos do motor e filtro e enviar p a montadora....e ai ja era.....fica a dica


Concordo com sua opinião, nada impede que essa troca de óleo seja efetuada na CSS.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 11:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2013 19:59
Mensagens: 452
Localização: Grande Belo Horizonte
sempre troquei óleo e filtro em 5mil km e o filtro de ar a cada 10mil km ...parece que no interior do capuz tem o óleo recomendado , acho que nessas trocas intermediárias ,se fosse feito com o mesmo óleo fora da Css não teria problema,visto que acho q na Css uma simples troca de óleo podem demorar pra agendar ...o que acham ??

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 15:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jan 2014 11:22
Mensagens: 114
Fala grande Vinicius, muito boa essa sua dica. Eu nunca fui à favor desse papo de trocar oleo de 10 em 10.000 km. Até por que a temperatura que rodamos aqui no sul é excessiva demais, não há óleo que aguente 10.000km com boa viscosidade.

Eu como ex mareieiro, aprendi muito sobre motor, caixa, arrefecimento,... sempre fiz trocas do óleo de 3 em 3.000km e todas trocas com filtro. Tanto que peguei uma 2.0 20v com 120.000 e rodei mais 30.000 e nunca me deu problema. Mas sempre a manutenção PREVENTIVA, como nosso colega ViniciusDOHC está nos alertando.

Um grande abraço, e muito bom tópico Vinicius, também sou a favor da troca de 5 em 5.000km.

_________________
Diego Machado
HB20S 1.0 12v Style 2014 Preto Onix

[x]Módulo de subida dos vidros
[x]Tapetes Carpete
[ ]Rodas 17"
[ ]Engate
[ ]Bluenav
[ ]Sensor de Ré
[ ]Manopla Premium
[ ]Xenon 8.000K
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 16:00 
troquei o meu com 5 mil na css, o mecânico me questionou pq estava trocando com 5,mil...eu respondi que sou chato mesmo... kkkkkkkk

Tapatalk GTI9300


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 16:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2013 14:46
Mensagens: 54
Localização: Curitiba - Pr
Isso vai depender de cada pessoa...
1 - Eu fico com carro no máximo 5 anos
2 - Quando tenho carro zero km, alcanço no máximo 80.000 km
3 - Faço no máximo as manutenção na CSS.
4 - Tento Gasta menos possível no carro.

Porque faço isso?

Na hora de vender ou trocar, o kra naum quer saber se trocou o oleo entre 3000 a 3000, 5000 a 5000 ou 10000 a 10000
Para mim carro bom e carro 0 KM. Quanto mas velho, mas manutenção e dor de cabeça.

Eu tinha um CORSA, fazia tudo esta putaria, o carro vivia impecável.
Na hora de vender, ganhei nada em cima disso. Foi vendido por preço abaixo da tabela.

Mas como falei, vai de cada pessoa, e bom cuidar bem do carro para não deixar na mão.

Mas aprendi, carro bom, e carro 0 km, nem que pague um pouco a Mais.
Para quem naum tem condições. Boa sorte para achar um Semi-novo em boas condições

att


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 16:35 
Offline

Registrado em: 06 Fev 2014 10:10
Mensagens: 5
Localização: São Paulo
Bom, em todos os carros que tive, segui o que recomenda o manual do fabricante.
No carros mais idoso, concordo que temos que ter uma atenção maior, mas nos novos, sinceramente não vejo necessidade.

Como adoro estar errado (rsrs), vou consultar meu sogro que dono de oficina e ouvir a opinião dele sobre isso.

Abrax
Rick Morais


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 17:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
A 1ª troca do meu foi com 5600Km na ccs(óleo+filtro) e pedi a nota e sexta(14.02) está agendada a 1ª revisão, nesse dia ele deverá estar com +/- 9600Km e vai beber óleo novo de novo hehehe e vou continuar trocando o óleo sempre assim, a cada 5000Km, sempre na ccs e pedindo a nota da troca. Essas trocas antecipadas acho bom sempre fazer na ccs pra não dar motivo que comprometa a garantia e a Hyundai jamais vai poder lhe acusar de omissão em relação a isso, pois você terá a nota da ccs provando que fez a troca lá usando os produtos dela.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 18:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2013 19:59
Mensagens: 452
Localização: Grande Belo Horizonte
e acho q tbm vou adotar esse procedimento de fazer a troca dos 5 mil na Css ,afinal essas trocas ,tanto dos filtros como do óleo são relativamente baratas se observar os benefícios...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB