Bem-vindo: 29 Abr 2024 10:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 21:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não vejo benefício em trocar óleo na metade do tempo recomendado. Exceto se o veículo rodar nas situações em que essa quilometragem de troca é recomendada.
O meu vai para a terceira troca de óleo agora, antes de fazer um ano, aos 30 mil km.
Acabei de verificar o nível e está ok, um óleo com mais de 8 mil km e sem necessidade de completar.
Quanto aos que dizem que aos 5 mil já está sem viscosidade, como testaram? Com o dedão e o indicador?
Se a Hyundai diz que pode trocar com 10 mil, trocar com 5 mil é desnecessário.
Mas cada um faz como preferir, claro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 22:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
kanouté escreveu:
sempre troquei óleo e filtro em 5mil km e o filtro de ar a cada 10mil km ...parece que no interior do capuz tem o óleo recomendado , acho que nessas trocas intermediárias ,se fosse feito com o mesmo óleo fora da Css não teria problema,visto que acho q na Css uma simples troca de óleo podem demorar pra agendar ...o que acham ??


Exato, você segue a manutenção preventiva de forma louvável! A respeito da troca fora da CSS, basta apenas que se compre o óleo e o filtro originais, na CSS.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 22:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
DiHb20 escreveu:
Fala grande Vinicius, muito boa essa sua dica. Eu nunca fui à favor desse papo de trocar oleo de 10 em 10.000 km. Até por que a temperatura que rodamos aqui no sul é excessiva demais, não há óleo que aguente 10.000km com boa viscosidade.

Eu como ex mareieiro, aprendi muito sobre motor, caixa, arrefecimento,... sempre fiz trocas do óleo de 3 em 3.000km e todas trocas com filtro. Tanto que peguei uma 2.0 20v com 120.000 e rodei mais 30.000 e nunca me deu problema. Mas sempre a manutenção PREVENTIVA, como nosso colega ViniciusDOHC está nos alertando.

Um grande abraço, e muito bom tópico Vinicius, também sou a favor da troca de 5 em 5.000km.


Obrigado mais uma vez DiH, vou me empenhar cada vez mais a criar tópicos como este para esclarecimento e dicas na manutenção do veículo.

Abração.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 22:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
casarin escreveu:
troquei o meu com 5 mil na css, o mecânico me questionou pq estava trocando com 5,mil...eu respondi que sou chato mesmo... kkkkkkkk

Tapatalk GTI9300


Tenha certeza que você esta fazendo o melhor para o seu carro!

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 23:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
lunelli escreveu:
Isso vai depender de cada pessoa...
1 - Eu fico com carro no máximo 5 anos
2 - Quando tenho carro zero km, alcanço no máximo 80.000 km
3 - Faço no máximo as manutenção na CSS.
4 - Tento Gasta menos possível no carro.

Porque faço isso?

Na hora de vender ou trocar, o kra naum quer saber se trocou o oleo entre 3000 a 3000, 5000 a 5000 ou 10000 a 10000
Para mim carro bom e carro 0 KM. Quanto mas velho, mas manutenção e dor de cabeça.

Eu tinha um CORSA, fazia tudo esta putaria, o carro vivia impecável.
Na hora de vender, ganhei nada em cima disso. Foi vendido por preço abaixo da tabela.

Mas como falei, vai de cada pessoa, e bom cuidar bem do carro para não deixar na mão.

Mas aprendi, carro bom, e carro 0 km, nem que pague um pouco a Mais.
Para quem naum tem condições. Boa sorte para achar um Semi-novo em boas condições

att


Pois então, a minha intenção não foi de forma alguma tentar injetar em seus pensamentos uma obrigatoriedade, eu apenas resolvi compartilhar com os amigos do Clube os grandes benefícios da troca de óleo em período mais curto. Se o senhor acha que não deve fazer, sinta-se a vontade.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 10 Fev 2014 23:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Rick Morais escreveu:
Bom, em todos os carros que tive, segui o que recomenda o manual do fabricante.
No carros mais idoso, concordo que temos que ter uma atenção maior, mas nos novos, sinceramente não vejo necessidade.

Como adoro estar errado (rsrs), vou consultar meu sogro que dono de oficina e ouvir a opinião dele sobre isso.

Abrax
Rick Morais


Não sei se leu acima, mas, eu sou Engenheiro Automotivo e posso lhe afirmar com total propriedade que a troca de óleo aos 5.000 Km aumenta de forma exagerada a "vida útil" do moto-propulsor. Agora, se o senhor acha que o veículo por ser zero km necessitar de pouca atenção, me desculpe dizer, mas, sua visão é completamente equivocada, afinal, é desde novo que se mantém!

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 11 Fev 2014 07:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
lunelli escreveu:
Isso vai depender de cada pessoa...
1 - Eu fico com carro no máximo 5 anos
2 - Quando tenho carro zero km, alcanço no máximo 80.000 km
3 - Faço no máximo as manutenção na CSS.
4 - Tento Gasta menos possível no carro.

Porque faço isso?

Na hora de vender ou trocar, o kra naum quer saber se trocou o oleo entre 3000 a 3000, 5000 a 5000 ou 10000 a 10000
Para mim carro bom e carro 0 KM. Quanto mas velho, mas manutenção e dor de cabeça.

Eu tinha um CORSA, fazia tudo esta putaria, o carro vivia impecável.
Na hora de vender, ganhei nada em cima disso. Foi vendido por preço abaixo da tabela.

Mas como falei, vai de cada pessoa, e bom cuidar bem do carro para não deixar na mão.

Mas aprendi, carro bom, e carro 0 km, nem que pague um pouco a Mais.
Para quem naum tem condições. Boa sorte para achar um Semi-novo em boas condições

att


Exato, concordo com tudo!
Faço as revisões a cada 10.000 Km e na CSS e é isto que vai valer na hora da troca!

Mas é válida a info do colega, sobre o aumento absurdo de durabilidade dos motores com troca precoce!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 11 Fev 2014 11:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Eu sigo exatamente o que está no manual. E se não tiver anotado no manual, guardo a NF. Daí ninguém pode alegar nada em caso de precisar da garantia. Depois da garantia é outra coisa. Tive um corsa por cinco anos, fiz a primeira revisão obrigatória (a garantia era um ano) e depois só troca de óleo a cada seis meses, pois rodo menos que 5k km nesse período. Vendi porque precisava trocar tudo, das borrachas aos amortecedores e discos de freio, mas acho arriscado ficar sem manutenção.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 11 Fev 2014 14:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
MarcosHB escreveu:
Eu sigo exatamente o que está no manual. E se não tiver anotado no manual, guardo a NF. Daí ninguém pode alegar nada em caso de precisar da garantia. Depois da garantia é outra coisa. Tive um corsa por cinco anos, fiz a primeira revisão obrigatória (a garantia era um ano) e depois só troca de óleo a cada seis meses, pois rodo menos que 5k km nesse período. Vendi porque precisava trocar tudo, das borrachas aos amortecedores e discos de freio, mas acho arriscado ficar sem manutenção.


A Manutenção Preventiva mesmo em carros Zero KM é fundamental!

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 11 Fev 2014 14:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Roberto Bertoche escreveu:
Não vejo benefício em trocar óleo na metade do tempo recomendado. Exceto se o veículo rodar nas situações em que essa quilometragem de troca é recomendada.
O meu vai para a terceira troca de óleo agora, antes de fazer um ano, aos 30 mil km.
Acabei de verificar o nível e está ok, um óleo com mais de 8 mil km e sem necessidade de completar.
Quanto aos que dizem que aos 5 mil já está sem viscosidade, como testaram? Com o dedão e o indicador?
Se a Hyundai diz que pode trocar com 10 mil, trocar com 5 mil é desnecessário.
Mas cada um faz como preferir, claro.


Sobre o seu ponto de vista de não ver benefícios, eu lhe digo que o senhor está completamente enganado. Eu afirmo que há benefícios, pois foram realizados uma bateria de testes para que eu e minha equipe de trabalho chagássemos a esta conclusão com total propriedade.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB