Bem-vindo: 29 Abr 2024 06:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 13 Fev 2014 19:06 
Offline

Registrado em: 05 Out 2013 14:12
Mensagens: 37
ViniciusDOHC

Como sou marinheiro de primeira (Meu primeiro carro zero) sempre me falavam para trocar o oleo de 5 em 5.000Km.
Como li no manual de 10 em 10.000km não me preocupei muito.
Aliás minha visão era que carro zero não precisa de tanta atenção. Me surpreendi, a partir de hoje troca de oleo de 5 em 5.000Km.

Valeu pela dica ViniciusDOHC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

_________________
----------------------------------------------------------------->
(x) LED azul na lanterna
(x) Xenon 8000k (Baixo, alto e milha)
(x) Sensor de estacionamento (S/ camera)
(x) Calhas de chuva fumê
(x) Tapetes personalizados
(x) Soleira preta e detalhes em branco
(x) Maçanetas cromadas
( ) Bancos em couro preto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 13 Fev 2014 20:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
casarin escreveu:


grande 20S, o "Pai" do meu retrovisor com pisca.... hehe

Tapatalk GTI9300


Fala aí casarin, tudo beleza, funcionando certinho!!?? Amanhã vou levar o carro pra revisão e vou aproveitar e ver se as capas que comprei no ebay encaixa certo nos piscas que pretendo comprar lá mesmo na ccs, putz esse tempo todo e ainda não fiz no meu, também só agora sobrou uma graninha pra dar um up no carango, já comprei os milhas e lâmpadas e quando estiver com os piscas monto tudo vez. Depois posto fotos.
Grande abraço ;)

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 13 Fev 2014 21:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
wesleysanches escreveu:
ViniciusDOHC

Como sou marinheiro de primeira (Meu primeiro carro zero) sempre me falavam para trocar o oleo de 5 em 5.000Km.
Como li no manual de 10 em 10.000km não me preocupei muito.
Aliás minha visão era que carro zero não precisa de tanta atenção. Me surpreendi, a partir de hoje troca de oleo de 5 em 5.000Km.

Valeu pela dica ViniciusDOHC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Estamos aqui para isso, ajudar uns aos outros. O Manual recomenda as intervenções a cada 10.000 Km, mas, é comprovado a eficácia da troca de óleo a cada 5.000 Km, é um zelo extra que com certeza te livra-rá de muitas dores de cabeça futuras!

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 13 Fev 2014 21:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Roberto Bertoche escreveu:
Desculpe então a minha opinião.
Quer dizer que os engenheiros da Hyundai recomendam a troca do óleo para condições não severas a cada 10.000 km e eles estão errados.
E ainda dão 5 anos de garantia no motor sem limite de quilometragem.
Burros eles, né?!


Chega a ser irônico a forma com a qual o Senhor compreende e se manifesta neste post!

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 14 Fev 2014 12:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jan 2014 11:22
Mensagens: 114
ViniciusDOHC escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Desculpe então a minha opinião.
Quer dizer que os engenheiros da Hyundai recomendam a troca do óleo para condições não severas a cada 10.000 km e eles estão errados.
E ainda dão 5 anos de garantia no motor sem limite de quilometragem.
Burros eles, né?!


Chega a ser irônico a forma com a qual o Senhor compreende e se manifesta neste post!

Abraços.


Vinicius, se a pessoa é tão convicta em sua opinião quanto ao assunto tratado, por que ela vai lá, abre o post, se presta a ler (ou não né?! rsrs) e ainda ironizar sobre algo que à ela não faz diferença alguma? não entendo.

Parabéns pela paciência meu amigo.

Abraços

_________________
Diego Machado
HB20S 1.0 12v Style 2014 Preto Onix

[x]Módulo de subida dos vidros
[x]Tapetes Carpete
[ ]Rodas 17"
[ ]Engate
[ ]Bluenav
[ ]Sensor de Ré
[ ]Manopla Premium
[ ]Xenon 8.000K
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 14 Fev 2014 14:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
E aí Vinícius, beleza.

No início de OUT/13, quando o carro estava pertinho dos 5000Km mandei trocar óleo+filtro+bujão. Hoje fiz a 1ª revisão com 9494Km, além dos itens de praxe mandei trocar também o filtro de ar do motor e do ar condicionado e mais uma calota e continuarei assim, sempre guardando as notas e tendo certeza que estou fazendo uma coisa muito benéfica pra saúde do motor do carango ;)
Abraço.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 14 Fev 2014 17:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
20S escreveu:
E aí Vinícius, beleza.

No início de OUT/13, quando o carro estava pertinho dos 5000Km mandei trocar óleo+filtro+bujão. Hoje fiz a 1ª revisão com 9494Km, além dos itens de praxe mandei trocar também o filtro de ar do motor e do ar condicionado e mais uma calota e continuarei assim, sempre guardando as notas e tendo certeza que estou fazendo uma coisa muito benéfica pra saúde do motor do carango ;)
Abraço.


Pode ter certeza que você só tem a ganhar com o seu carro.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 20 Fev 2014 08:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
ViniciusDOHC escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Desculpe então a minha opinião.
Quer dizer que os engenheiros da Hyundai recomendam a troca do óleo para condições não severas a cada 10.000 km e eles estão errados.
E ainda dão 5 anos de garantia no motor sem limite de quilometragem.
Burros eles, né?!


Chega a ser irônico a forma com a qual o Senhor compreende e se manifesta neste post!

Abraços.



tudo e questao de zelo pelo q vc tem e gosta....
basta comparar a maneira q vc usa sua cueca....se vc ficar com ela por uma semana, vc nao ira morrer .....mas se vc troca todo dia ficara mais confortavel e evitara possiveis assaduras......simples assim
como eu sempre digo.....um amigo faz um post p mostrar UMA FORMA de manter cuidado com seu bem.....ninguem ta forcando ninguem a fazer nada.....faz quem quer e q acha proveitosa a dica do amigo.....quem tem sua ideia formada...basta ler e ignorar e procurar algo q va somar a sua maneira de ser......ponto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 20 Fev 2014 13:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
tecnicorj escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Desculpe então a minha opinião.
Quer dizer que os engenheiros da Hyundai recomendam a troca do óleo para condições não severas a cada 10.000 km e eles estão errados.
E ainda dão 5 anos de garantia no motor sem limite de quilometragem.
Burros eles, né?!


Chega a ser irônico a forma com a qual o Senhor compreende e se manifesta neste post!

Abraços.



tudo e questao de zelo pelo q vc tem e gosta....
basta comparar a maneira q vc usa sua cueca....se vc ficar com ela por uma semana, vc nao ira morrer .....mas se vc troca todo dia ficara mais confortavel e evitara possiveis assaduras......simples assim
como eu sempre digo.....um amigo faz um post p mostrar UMA FORMA de manter cuidado com seu bem.....ninguem ta forcando ninguem a fazer nada.....faz quem quer e q acha proveitosa a dica do amigo.....quem tem sua ideia formada...basta ler e ignorar e procurar algo q va somar a sua maneira de ser......ponto


Acho que não preciso acrescentar mais nada a seu comentário, tipicamente de uma pessoa "mente aberta". Concordo em tudo que você disse em número, gênero e grau. O conselho foi dado, segue quem achar válido!

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 01 Mar 2014 15:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
bom, acho bobagem trocar a cada 5mil num carro de uso normal... se fosse uso severo, tudo bem... mas é um gasto de dinheiro desnecessário, pois você não vai usufruir dese benefício... acho muito difícil alguém aqui usar o mesmo carro por 700mil km :lol: nem pra quem trabalha com carro isso compensa

trocando o óleo a cada 10mil já está ótimo e o carro pode durar tranquilamente seus 300-400mil km sem precisar abrir o motor... e olha que isso já é quilometragem demais!

um cálculo rápido surreal: imaginemos que seja normal rodar 700mil km, e imaginando a troca de óleo por 200 reais:

- Trocando a cada 5mil km, seriam realizadas 140 trocas no valor total de R$28.000!
- Trocando a cada 10mil km, o valor ficaria em R$14.000!

olha a diferença de custos... fica óbvio que as retíficas necessárias para um carro, com óleo de 10mil km, conseguir rodar os 700mil km, não vão custar R$14mil

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB