Bem-vindo: 02 Mai 2024 17:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 13 Mar 2014 09:01 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2014 20:02
Mensagens: 7
casarin escreveu:
reefox escreveu:
Concordo 100% com a troca de oleo a cada 5 mil km. Seja em uso severo ou condições normais.
Mas ja discordo de ir em uma CSS para realizar tal procedimento tendo que pagar R$100+ pela mão de obra.

Acho valida apenas as revisoes a cada 10 mil nas CSS pra não perder a garantia do veiculo

No meu, eu mesmo faço isso. Vou na Hyundai, compro filtro de oleo, filtro de combustivel e anel de vedação
Logo em seguida vou no posto shell aqui perto de casa onde ja sou cliente a um bom tempo e compro 3l de helix ultra 5w-30 100% sintético, o mesmo usado pelas CSS. Os caras me emprestam o elevador, coloco o carro la e faço todo o serviço em 30min

Sai R$130 no total. Com o valor da mão de obra que eu teria que pagar na CSS ja daria pra comprar outro kit troca de oleo praticamente
Claro, faça apenas se você tiver um minimo de conhecimento básico de mecanica. Não vá achando que sabe fazer tudo se vc nunca nem abriu uma tampa de oleo do motor

Existem alguns sites tambem que vendem kit de troca de oleo pra vários carros. Dependendo do valor do frete para sua cidade, talvez fiquei mais em conta

http://italiaricambi.com.br/index.php?r ... uct_id=560


amigo, fiz a troca dos 5 mil na css max hyundai, paguei R$138.00...

Tapatalk GTI9300


Mas foi cobrado a mão de obra? Se sim, ai compensa realizar as trocas na css


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 13 Mar 2014 12:29 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Quando redigi meu texto pela manhã eu não tinha tido tempo de ler o tópico inteiro. Como tive aqui no trabalho uma reunião cancelada, pude ler tudo com mais calma e li o seguinte:

"Agradeço imensamente pela preferência dada aos meus posts, tenha certeza que isso para mim me impulsiona mais a trazer experiências e conhecimentos para o Clube, para que todos vocês tenham acesso a coisas que as montadores não divulgam".

Por ViniciusDOHC 12/fev/2012 às 23:32.

Quer dizer então que quando eu estive na fábrica do HB20 em Piracicaba o engenheiro que me recebeu, com vários cursos de aperfeiçoamento na Coreia do Sul e participante do projeto do HB20 mentiu para mim quando disse que eu posso tracar o óleo a cada 10 mil km? Acho que o Sr. Vinicius deve apresentar sólidos argumentos sobre o que afirma ou então deve se retirar do clube para sempre. Acusar a montadora de omitir informações de seus clientes e não apresentar provas sólidas...bem, enviarei isto para a Hyundai exigindo explicações!
Abraços!

Em tempo: não virei mais aqui. Quem acusa sem provas não merece credibilidade. Fui!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 13 Mar 2014 19:56 
muita conversa por uma coisa simples... faz quem quer... ti fala viu... hahah

Tapatalk GTI9300


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 13 Mar 2014 20:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
casarin escreveu:
muita conversa por uma coisa simples... faz quem quer... ti fala viu... hahah

Tapatalk GTI9300



Concordo contigo casarin, quanta intolerância por uma bobagem. Se a pessoa quiser trocar a cada 1000Km , 10000Km ou 800000Km fica a critério dela, aqui não tem mais criança e cada um sabe o que é melhor pra si e para seu HB :roll: :roll:

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 14 Mar 2014 07:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Sergio_elegante escreveu:
Quando redigi meu texto pela manhã eu não tinha tido tempo de ler o tópico inteiro. Como tive aqui no trabalho uma reunião cancelada, pude ler tudo com mais calma e li o seguinte:

"Agradeço imensamente pela preferência dada aos meus posts, tenha certeza que isso para mim me impulsiona mais a trazer experiências e conhecimentos para o Clube, para que todos vocês tenham acesso a coisas que as montadores não divulgam".

Por ViniciusDOHC 12/fev/2012 às 23:32.

Quer dizer então que quando eu estive na fábrica do HB20 em Piracicaba o engenheiro que me recebeu, com vários cursos de aperfeiçoamento na Coreia do Sul e participante do projeto do HB20 mentiu para mim quando disse que eu posso tracar o óleo a cada 10 mil km? Acho que o Sr. Vinicius deve apresentar sólidos argumentos sobre o que afirma ou então deve se retirar do clube para sempre. Acusar a montadora de omitir informações de seus clientes e não apresentar provas sólidas...bem, enviarei isto para a Hyundai exigindo explicações!
Abraços!

Em tempo: não virei mais aqui. Quem acusa sem provas não merece credibilidade. Fui!


Intolerância x 10^99...sem cabimento!

O que mais me admira neste mundo é como as pessoas se acham mais importantes que as outras, o caro amigo com "meia dúzia de msgs", levou o tópico sobre lubrificantes para um tópicos sobre "minhas titulações", "referências bibliográficas" e "fontes".

E depois ainda desafia um usuário antigo do forum e que muito nos ajuda com informações a sair do forum, é o extremo da prepotência.

Aqui todo mundo está para se ajudar, e não para brigar...

Quer trocar seu óleo com 5.000km, 7.500km, 10.000km ou nunca trocar...faz como achar melhor...ninguém é autoritário aqui...

E sobre a sua afirmação que as montadoras não escondem nada, desculpe, vc é muitooooo ingênuo...os maiores segredos da industria estão no ramo automobilístico!

Pergunte a GM sobre as travas de válvulas do motor dele VHC, trocadas na "camufla" nas revisões...este é só o último caso de vários segredos!

Ahhhh...não vou seguir neste tópico, desculpe aos amigos, mas não vou ficar brigando e discutindo, estou aqui para somar, aprender e ensinar e não para complicar!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 14 Mar 2014 09:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Crendius, galera!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 14 Mar 2014 18:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2013 19:59
Mensagens: 452
Localização: Grande Belo Horizonte
kkk....pra não ter brigas meninas,vou trocar com 7.500 km ,tá bom assim ? ai todo mundo sai ganhando .kkk...(vou continuar seguindo este tópico pra ver no que dá...mas eu aposto nos 7,5)

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 17 Mar 2014 12:51 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Passei aqui só para rir do pós-graduando que se recusa a aprender...nada contra os demais colegas. Eu tenho 2 engenheiros automotivos reais e um PHD em lubrificação real e o amigo enraivecido só tem um engenheiro virtual....meu primo que é engenheiro automotivo da Ford deu boas risadas do ataque de nervos do "usuário antigo" que quer censurar um "usuário novo" rsrsrsrsr. Ah, e eu entro aqui quando eu quiser, quantas vezes eu quiser, sem ligar para os que se consideram "donos do fórum" só porque têm mais tempo livre para entrar nele. Eu troquei o óleo após um ano de uso do carro e ontem eu o levei à casa de meu primo, que tem um boroscópio. Ele examinou acuradamente o motor de meu HB20 e disse que não viu nenhm sinal de borra ou carbonização.
Um abraço a todos os colegas!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 17 Mar 2014 22:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Sergio_elegante escreveu:
Passei aqui só para rir do pós-graduando que se recusa a aprender...nada contra os demais colegas. Eu tenho 2 engenheiros automotivos reais e um PHD em lubrificação real e o amigo enraivecido só tem um engenheiro virtual....meu primo que é engenheiro automotivo da Ford deu boas risadas do ataque de nervos do "usuário antigo" que quer censurar um "usuário novo" rsrsrsrsr. Ah, e eu entro aqui quando eu quiser, quantas vezes eu quiser, sem ligar para os que se consideram "donos do fórum" só porque têm mais tempo livre para entrar nele. Eu troquei o óleo após um ano de uso do carro e ontem eu o levei à casa de meu primo, que tem um boroscópio. Ele examinou acuradamente o motor de meu HB20 e disse que não viu nenhm sinal de borra ou carbonização.
Um abraço a todos os colegas!


Obrigado por dedicar alguns minutos ao meu Post!

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 17 Mar 2014 22:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
kanouté escreveu:
kkk....pra não ter brigas meninas,vou trocar com 7.500 km ,tá bom assim ? ai todo mundo sai ganhando .kkk...(vou continuar seguindo este tópico pra ver no que dá...mas eu aposto nos 7,5)


Boa, nem 8, nem 80! KKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB