Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Barulho metálico na suspensão e outros grilos
MensagemEnviado: 25 Out 2015 16:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
waltercio escreveu:

Olá.. venho dar o retorno.. levei em outra css e fizeram um diagnóstico com um aparelho de ruídos e mandaram para os engenheiros em sp. O técnico suspeita da caixa de direção (alguma folga interna etc) pois segundo ele o barulho foi maior nessa região. Alguem mais teve algum problema na caixa de direção etc? ou poderia ser outro lugar?


Valeu Waltercio!

Barulhos na caixa de direção não me recordo de ter lido aqui, mas já vi diversos sobre barulhos no velocímetro e inclusive no volante, ambos com fácil resolução, de acordo com os depoimentos.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho metálico na suspensão e outros grilos
MensagemEnviado: 25 Out 2015 18:14 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2015 15:25
Mensagens: 48
Ricardo de Melo escreveu:
waltercio escreveu:

Olá.. venho dar o retorno.. levei em outra css e fizeram um diagnóstico com um aparelho de ruídos e mandaram para os engenheiros em sp. O técnico suspeita da caixa de direção (alguma folga interna etc) pois segundo ele o barulho foi maior nessa região. Alguem mais teve algum problema na caixa de direção etc? ou poderia ser outro lugar?


Valeu Waltercio!

Barulhos na caixa de direção não me recordo de ter lido aqui, mas já vi diversos sobre barulhos no velocímetro e inclusive no volante, ambos com fácil resolução, de acordo com os depoimentos.

Abraços,


Opa Ricardo.. sem problemas.. so para falar .. o barulho é tipo um prrrooc prrroc ou pooc pooc qdo passa em desnivel ou em pista de paralelepipedo.. qdo cai em buraco nao faz.. parece ser qdo trabalha a suspensão para cima! se alguem teve ou tem favor dar um toque :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho metálico na suspensão e outros grilos
MensagemEnviado: 11 Jan 2016 12:47 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2013 21:17
Mensagens: 28
cara resolveu o proc proc da tua suspensao? o meu tb faz isso, do lado direito apenas. ja troquei a suspensao pq cai em um buraco,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho metálico na suspensão e outros grilos
MensagemEnviado: 11 Jan 2016 13:53 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2015 15:25
Mensagens: 48
Drumnbaldo escreveu:
cara resolveu o proc proc da tua suspensao? o meu tb faz isso, do lado direito apenas. ja troquei a suspensao pq cai em um buraco,


Opa amigo.. o meu foi resolvido trocando a caixa de direção na garantia... talvez valha a pena dar uma olhada. Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho metálico na suspensão e outros grilos
MensagemEnviado: 11 Jan 2016 14:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
waltercio escreveu:
Drumnbaldo escreveu:
cara resolveu o proc proc da tua suspensao? o meu tb faz isso, do lado direito apenas. ja troquei a suspensao pq cai em um buraco,


Opa amigo.. o meu foi resolvido trocando a caixa de direção na garantia... talvez valha a pena dar uma olhada. Abraço


Como é que pode um carro novo apresentar barulho na caixa de direção, independente de ser por folga ou outro motivo... Mais um ponto para ficar atento, além da embreagem que sempre costumam postar reclamações...

O meu eu percebo um barulho leve no painel, acho que é normal e nem esquento pra não ficar louco, acho que vem da tampa do porta luvas e daquelas molduras do velocímetro, mas prefiro ignorar e escutar uma boa música no rádio...rs... Também como trabalho com o carro é dificil ficar sem carro 1 dia só para eles verem grilos, além disso já percebi uma certa má vontade da CSS da minha cidade em alguns pontos, então para não stressar deixa assim, agora se piorar ou aparecer outro como relatado pelos amigos aí vou pra cima deles...rs

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho metálico na suspensão e outros grilos
MensagemEnviado: 11 Jan 2016 15:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
... Mais um ponto para ficar atento, além da embreagem que sempre costumam postar reclamações...

hugodj182 escreveu:
...barulho leve no painel, acho que é normal e nem esquento pra não ficar louco... além disso já percebi uma certa má vontade da CSS ...então para não stressar deixa assim, agora se piorar ou aparecer outro como relatado pelos amigos aí vou pra cima deles...rs


Boa tarde, Hugo.
Gostaria de dizer umas palavras para deixar vc mais relax.

Somos já 24.404 sócios do "HB20 Clube", quase todos com um HB20 e alguns poucos com dois.
Sem falar que quase todos os proprietátior que têm problemas no carro, pesquisando no Google, acabam caindo aqui e se associando ao Clube, de modo que representamos uma parcela significativa dos 560 mil HB20 fabricados até hoje.

Então, se já vimos aqui uma dezena de relatos de problemas na embreagem, isso representa uma parcela ínfima dos carros produzidos, os que apresentaram problemas, e se vc for ficar atento aos itens em que aqui aparecerem problemas, vc vai sim ficar louco.

Sugiro que você fique atento, mas, ao mesmo tempo, fique relaxado, pois o universo de carros abrangido pelo nosso clube é enorme e então, por uma questão estatística, vai haver relatos de alguns problemas e inclusive sendo uma parcela deles causados por uso indevido ou agentes externos.

Quanto aos problemas no painel, para procurar a origem, primeiro tire tudo de dentro do carro, esvazie todos os porta-objetos, porta-luvas, console, porta óculos, porta-malas, verifique se a tampa do compartimento de bagagem está presa, verifique se a tampa do porta-malas está regulada adequadamente e só depois dê uma volta com outra pessoa dirigindo e vc investigandoo carro inteiro e as possíveis fontes de ruído.
Nas muitas vezes que fiz isso, os ruídos terminaram nessa primeira fase, só de tirar todos as tranqueiras que a gente junta dentro do carro.
Experimente ver isso no seu carro.

E, por último, considere se essa ideia prévia de que vc terá de ir pra cima deles pode ou não estar inconscientemente contaminando o relacionamento de vocês.

Abraço forte e keep calm and be cool... 8-)

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho metálico na suspensão e outros grilos
MensagemEnviado: 11 Jan 2016 19:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Boa tarde, Hugo.
Gostaria de dizer umas palavras para deixar vc mais relax.

Somos já 24.404 sócios do "HB20 Clube", quase todos com um HB20 e alguns poucos com dois.
Sem falar que quase todos os proprietátior que têm problemas no carro, pesquisando no Google, acabam caindo aqui e se associando ao Clube, de modo que representamos uma parcela significativa dos 560 mil HB20 fabricados até hoje.

Então, se já vimos aqui uma dezena de relatos de problemas na embreagem, isso representa uma parcela ínfima dos carros produzidos, os que apresentaram problemas, e se vc for ficar atento aos itens em que aqui aparecerem problemas, vc vai sim ficar louco.

Sugiro que você fique atento, mas, ao mesmo tempo, fique relaxado, pois o universo de carros abrangido pelo nosso clube é enorme e então, por uma questão estatística, vai haver relatos de alguns problemas e inclusive sendo uma parcela deles causados por uso indevido ou agentes externos.

Quanto aos problemas no painel, para procurar a origem, primeiro tire tudo de dentro do carro, esvazie todos os porta-objetos, porta-luvas, console, porta óculos, porta-malas, verifique se a tampa do compartimento de bagagem está presa, verifique se a tampa do porta-malas está regulada adequadamente e só depois dê uma volta com outra pessoa dirigindo e vc investigandoo carro inteiro e as possíveis fontes de ruído.
Nas muitas vezes que fiz isso, os ruídos terminaram nessa primeira fase, só de tirar todos as tranqueiras que a gente junta dentro do carro.
Experimente ver isso no seu carro.

E, por último, considere se essa ideia prévia de que vc terá de ir pra cima deles pode ou não estar inconscientemente contaminando o relacionamento de vocês.

Abraço forte e keep calm and be cool... 8-)


Tranquilo Roberto, eu tô bem relax porque meu HB20 tá sem problemas por enquanto e tô plenamente satisfeito com ele... 8-)

Só que esses relatos de problemas é algo desanimador para um carro que promete tanto seja pela montadora, pela tradição/qualidade em outros carros ou pelo visual que considero superior a outros vários concorrentes, desculpe não tem como não ficar "esperto", porque esses relatos de problemas servem de alerta sim, claro que não vou ficar neurótico pensando nisso, porque de tanto pensar vai que atrai...rs... Mas não consigo ficar de boa, acabo me solidarizando ao pessoal e não me conformo...

Acho muito válido o pessoal postar a reclamação com detalhes de todo o caso até a solução, ajuda porque se acontecer algum sintoma parecido já dá para chegar na CSS e lançar a suspeita, mesmo que não seja esse o problema, mas só para não ficar naquela enrolação de levar o carro várias vezes, não resolver o problema e ainda querer que a pessoa arque com o prejuízo...

Eu passei por isso com meu GOL G5 quando começou a baixar óleo com 15000 km e perder potência, do início do problema até a solução foram quase 60 dias, metade disso com o carro parado na CSS, só trocaram o motor depois que após pesquisar na internet encontrei alguns relatos sobre este problema, onde o pessoal relatou que só resolveu trocando o motor, então fui "pra cima deles" com esse argumento, liguei no 0800 da VW também, até que resolveram fazer a troca, infelizmente na maior parte de casos que se tem que acionar a garantia, se tem muito stress e dor de cabeça até resolver o problema...

Eu já senti um pouquinho de má vontade na CSS da minha cidade, então espero nunca precisar acionar garantia com eles, porque sei que vai ser um processo conturbado...

Sobre os barulhos como disse é algo muito leve, um grilo eu já peguei naquelas molduras do velocímetro quando passo em ruas de paralelepípedo e na porta do porta luvas pode ser que seja dos itens dentro mesmo, depois vou fazer um teste, mas não é nada que me incomoda, pra mim é algo aceitável e o mais importante pra mim é que tá tudo ok na parte mecânica, ficar encabulando e tirar todos os grilos do carro é uma busca sem fim, uma vez que o HB20 tem muitas partes plásticas, onde moro tem muitas ruas de paralelepípedo e como meu carro fica exposto ao sol enquanto estou trabalhando, sabemos que isso tudo contribui para surgir alguns grilos mesmo... Mas nada que seja o fim do mundo...

Vlw pelas dicas, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho metálico na suspensão e outros grilos
MensagemEnviado: 11 Jan 2016 23:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Tranquilo Roberto, eu tô bem relax porque meu HB20 tá sem problemas por enquanto e tô plenamente satisfeito com ele... 8-)
Só que esses relatos de problemas é algo desanimador para um carro que promete tanto


Hugo, vc não entendeu.
Aqui no nosso fórum, acessível pelo Google, chega uma parcela muito grande de todos os problemas com os HB20, e, num universo de mais de meio milhão de carros, estando o seu perfeito e vc satisfeito com ele, a matemática não autoriza o seu desânimo.
São mais de meio milhão de carros.
Vou tentar explicar de um jeito bem dramático.

Considerando que a expectativa de vida média de uma pessoa seja de 70 anos, isso significa que a vida média de uma pessoa é de 3.640 semanas.
Portanto, se juntarmos 3.640 pessoas, em média, uma morre a cada semana, por qualquer causa.
Apenas no nosso HB20 Clube, com 24,4 mil membros, de causas diversas, morre em média quase um membro por dia. Todos os dias.
Então, se temos 560 mil HB20, contando só os donos, sem as outras pessoas da família, a cada semana morrem, em média, por causas variadas, 153 donos de HB20.
(Se errei nessas contas, modestamente, aceito correções)

Quero dizer com isso que um simples problema na embreagem, num universo desses, não é nada perto de uma coisa tão radical e que nos parece tão distante como a morte.

Suspeito que vc ainda não vai entender...

Apenas estou dizendo que o número é muito grande, e que muita informação, inclusive de problemas, chega aqui (inclusive via Google), mas que isso é esperado porque são 560 mil carros.
Entendeu?
É só para vc não ficar desanimado quando ler aqui sobre algum problema em algum carro.

Ânimo, sucesso e vida longa!
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho metálico na suspensão e outros grilos
MensagemEnviado: 12 Jan 2016 09:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Hugo, vc não entendeu.
Aqui no nosso fórum, acessível pelo Google, chega uma parcela muito grande de todos os problemas com os HB20, e, num universo de mais de meio milhão de carros, estando o seu perfeito e vc satisfeito com ele, a matemática não autoriza o seu desânimo.
São mais de meio milhão de carros.
Vou tentar explicar de um jeito bem dramático.

Considerando que a expectativa de vida média de uma pessoa seja de 70 anos, isso significa que a vida média de uma pessoa é de 3.640 semanas.
Portanto, se juntarmos 3.640 pessoas, em média, uma morre a cada semana, por qualquer causa.
Apenas no nosso HB20 Clube, com 24,4 mil membros, de causas diversas, morre em média quase um membro por dia. Todos os dias.
Então, se temos 560 mil HB20, contando só os donos, sem as outras pessoas da família, a cada semana morrem, em média, por causas variadas, 153 donos de HB20.
(Se errei nessas contas, modestamente, aceito correções)

Quero dizer com isso que um simples problema na embreagem, num universo desses, não é nada perto de uma coisa tão radical e que nos parece tão distante como a morte.

Suspeito que vc ainda não vai entender...

Apenas estou dizendo que o número é muito grande, e que muita informação, inclusive de problemas, chega aqui (inclusive via Google), mas que isso é esperado porque são 560 mil carros.
Entendeu?
É só para vc não ficar desanimado quando ler aqui sobre algum problema em algum carro.

Ânimo, sucesso e vida longa!
Abraço,


Roberto eu entendi o que você quis dizer antes amigo, você quer dizer que pela quantidade "imensa" de HB20 vendidos e membros do clube, o número de reclamações postadas aqui é em números algo "insignificante" que pode ser considerado como normal na média...

Em números talvez você esteja correto, mas penso que não é todo mundo que tem um HB20 com problemas que posta na internet ou no fórum, então essa média é um pouco distorcida pra baixo, é conhecido de outros casos que as montadoras "abafam" os problemas também, então penso que problemas todos os carros tem, principalmente os carros de entrada como o HB20 que são mais "simples" ou "modestos" mesmo em versões mais completas, então usando sua forma de pensar vamos dizer que desse número absurdo de HB20 vendidos 1% ou 2% apresentem problemas e os donos reclamam na internet, é muito pouco, sim... Mas penso que ninguém quer estar no meio destes que tiveram problemas, problemas mecânicos é algo muito desanimador sim para um cado que varia de R$40k a quase R$70k

Um simples problema na embreagem onde a pessoa relata que teve que trocar a embreagem com menos de 40000km não é normal... Mas é complicado debater esse tema com você porque você é apaixonado pelo carro, pela montadora e tem seus motivos para isso...

Como falei me solidarizo ao pessoal que relata problemas aqui e ligo o alerta, apenas isso... Não é nada que me deixe fissurado ou me faça pensar que não valeu a pena comprar o HB20, continuo achando que o HB20 foi pra mim o melhor custo x benefício e curto demais o carro... Só realmente não espero me decepcionar com uma surpresa desagradável que me faça perder esse encanto...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho metálico na suspensão e outros grilos
MensagemEnviado: 12 Jan 2016 09:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
...Um simples problema na embreagem onde a pessoa relata que teve que trocar a embreagem com menos de 40000km não é normal... Mas é complicado debater esse tema com você porque você é apaixonado pelo carro, pela montadora e tem seus motivos para isso...


Bobagem sua para tentar desqualificar meus argumentos.
Sou desde criança apaixonado por carro, e não por HB20 ou por HMB, que nem existiam naquela época.

O que quero dizer é que, pela grandeza dos números, perdemos quase um membro do clube por dia, simplesmente por que ele morre.
E aí você diz que espera não se decepcionar porque leu um relato de uma embreagem com problemas.
Então é bem desproporcional o seu medo de se decepcionar.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB