Clever escreveu:
Realmente fera... concordo com você em todas citações e também não acredito que o problema esteja 100% solucionado, tanto que declinei de um Focus e tenho um Fiesta MT, porém a nova Eco já abandonou e terá um cambio AT com conversor de torque, o que pode ser um alívio para a marca uma vez que tirando-se o câmbio entrega muita tecnologia em seus carros. Também deixei de olhar com carinho para o Golf por relatos de problemas no câmbio. Quanto ao peugeot eu gosto muito dos carros, mas compraria seminovo pois dai a desvalorização já teria ocorrido, sendo assim compraria abaixo do preço podendo vender abaixo sem muito prejuízo, estou pensando assim para avaliar um C4 Lounge THP.
Estou propenso a entrar na vida dos AT's, mesmo que eu apanhe e muito.. rsrsrs... eu queria o 2008 porém THP ainda não tem AT e o 1.6 é um câmbio defasado (porém peugeot e citroen começarão a adotar um câmbio AT6 da Aisin na maioria dos modelos, fora os que já utilizam), depois desisti de Focus e Golf, Honda nem estou pensando porque os carros carecem de tecnologia embarcada e cobram muito caro pelo nome. O Creta no meu bolso só cabe a versão de entrada, que acho fraca por 72.000,00 sendo que por 79.000,00 dá para encarar um Tracker Turbo.
Vamos tentando!!!
Eu sei que não é perfeito, mas eu olho e não vejo carro que me deixaria satisfeito como o meu HB20 me deixa, mesmo sabendo que ele não é barato. Na epoca que estava procurando opções num primeiro momento parti para os usados, mas grande parte tinha um conjunto que considerava caro em vista do q entregava (porte do carro, itens de serie e opcionais, estado de conservação e preço). Não foram poucas as vezes que vi carros de 2 anos de uso, que estavam mais detonados que carros de 6, 8 anos de uso, tanto que eu não fechei um fit 2008 (um dos melhores q achei) pq o valor estava acima da tabela e o dono não baixava. Dai resolvi pesquisar os 0km...
A peugeot me agradou bastante com 208 e 2008. Impressionante com o carro 'veste' bem, mas como já disse outras vezes o cambio AT4 jogou contra e pesou na decisão (e só vai chegar agora, cerca de 1 ano depois que fiz a compra). No futuro não vou descartar uma nova olhada na linha, apesar da vontade ser um 308 modelo europeu (que não virá mais pro BR).
O C4 lounge que você citou eu fui conhecer (mas nao era versão THP, era a 2.0 ainda), mas olha tb me balançou, mesmo sedã não sendo um carro que pretendia. Pode ser uma escolha pro futuro, se precisar de um carro nesse porte.
Golf é bonito, mas o seguro e a sua visibilidade pra roubo o fazem proibitivo. Um carro que quase ninguem fala é o cruze depois da reestilização: Será que ficou ruim ou o carro já 'cansou'? (sinceramente eu ja tinha meio q enjoado dele por fotos, mesmo antes de lançarem).
Um carrinho que tb me chamou a atenção foi o Tracker. Depois que mexeram nele e parece q baixou o preço, ficou interessante de dar uma olhada, talvez siga como opção futura.
E de resto, pra quem quer ou precisa que o caro seja AT, a realidade é que já já não vai existir opções abaixo de 70mil e para os padrões de quem ainda consegue ser assalariado no brasil, 70mil é muuita grana pra gastar.