Hyundai HB20 Clube https://hb20sclube.com.br/ |
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HB20 Turbo poderá sair de linha https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=29&t=12955 |
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Autor: | Letox [ 22 Nov 2017 11:36 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Clever escreveu: Para ajudar o HB20 teve aumento de novo, hb20s Premium at passou de 71.000,00... Hoje foi estranho manobrar o Pólo, muito forte... Rsrs Fala Clever. Quando der, coloca umas fotos pra nóis!! E fale um pouco sobre as primeiras impressões - talvez comparando com seus carros anteriores: HB20 e NewFiesta!! Valeu!! |
Autor: | Clever [ 22 Nov 2017 12:22 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Letox escreveu: Clever escreveu: Para ajudar o HB20 teve aumento de novo, hb20s Premium at passou de 71.000,00... Hoje foi estranho manobrar o Pólo, muito forte... Rsrs Fala Clever. Quando der, coloca umas fotos pra nóis!! E fale um pouco sobre as primeiras impressões - talvez comparando com seus carros anteriores: HB20 e NewFiesta!! Valeu!! Boa tarde, Depois vou inserir fotos sim... andei pouco pois vou emplacar, mas eu notei diferença até o momento: - Posição de dirigir: HB20 um pouco mais convencional, Fiesta mais deitado, painel mais próximo a mão e no Pólo a mesma sensação do Fiesta, porém a regulagem do banco e os painéis são mais fáceis e o banco parece o maior dos 3; - Direção: a hidráulica do HB20 já parecia suave, depois peguei a elétrica do Fiesta e senti uma enorme diferença, leve demais, dai para ajudar a do Pólo parece mais leve que a do Fiesta; - Fiesta e HB20 eram manuais, a diferença estava na quarta marcha, o HB20 enchia mais e dispensava mais potência para a quinta e a retomada da quarta também era maior, no Fiesta a terceira era cavala, porém a quarta tinha que ser um pouco compensando pelo alto giro da terceira... - No Pólo migrei para um AT, não se sente as trocas de marcha, o Kick down está presente e a resposta é cheia, ainda não testei o tiptronic, mas já me orientaram errado, pois disseram que só podia trocar na função sport, porém você pode trocar no D ou S de acordo com o manual... - Acessórios: foi uma escala, a mais que o HB20 o Fiesta entregava direção elétrica progressiva, controle de tração e estabilidade, assistente de rampa, módulo global dos vidros, sensores de ré, SYNC e roda de liga leve, meu antigo HB20 era Plus e o Fiesta com esses acessórios saiu pelo mesmo valor de outro HB20 1.6 Plus porém do novo modelo, no entanto agora o Polo apresenta mais coisas que o Fiesta, entre os principais freio a disco nas 4 rodas, bloqueio de diferencial, limpeza automática dos freios, multimidia sincronizada com o CB e configurações do carro, farol de neblina acende esterçando o carro, tem sensor de chuva e crepuscular, saída de ar atrás com entrada USB para carregamento, controle de velocidade, Coming e Living home, câmbio AT com padleshift, chave com sensor de presença para alarme e partida, botão de partida, banco bipartido, roda de liga aro 16... Acho que o resumo da caminhada está sendo este, a suspensão do Polo é macia, nem parece VW, o acabamento é do mesmo plástico de Fiesta e HB20, mas bem encaixado, com detalhes Black Piano e outros liso... |
Autor: | Claudinho/RS [ 22 Nov 2017 15:56 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Muito bom o feedback, não deixe de nos manter informados com o dia a dia do carro. Esta será a mesma mecânica(motor e cambio) que pretendo adquirir. |
Autor: | ianisgreek [ 02 Dez 2017 14:33 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Colegas desse tópico : Uma informação bem recente, segura e atualizada que obtive lá na CCS Hyundai Motors daqui da minha cidade, por ocasião da compra do nosso atual Creta é que a Hyundai do Brasil continua fabricando normalmente os HB20 turbo e para comprar um modelo com essa configuração mecânica, basta fazer o pedido do modelo turbo desejado em qualquer CCS da rede HMB e a fábrica continua atendendo prontamente a todos esses pedidos. E isso me fez até pensar na possibilidade de que, se a própria Hyundai do Brasil ainda mantém ativa essa sua única configuração turbo nessa sua atual linha HB20, esse seria assim um claro sinal de que existe sim a real possibilidade de surgir alguma versão turbo mais atualizada tecnologicamente a ser lançada nos próximos anos aqui no nosso mercado interno ! Por isso, vamos aguardando pq quem sabe não surgem novas e inesperadas boas surpresas vindas da Hyundai do Brasil aqui para o nosso mercado interno !!! |
Autor: | ianisgreek [ 02 Dez 2017 14:51 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Boa tarde Clever e pelo que se conclui dessas suas primeiras impressões com o seu novo Polo TSI é que ele de fato superou os seus concorrentes diretos tanto da linha HB20 como os da linha Fiesta. Mas confesso aqui que isso não é um fato de se admirar nem de se espantar pq eu já sabia que a VW não estava de brincadeira ao preparar esse seu novo lançamento para o nosso atual mercado interno. Portanto, o saldo foi realmente positivo e acredito por isso que valeu sim à pena a compra desse Polo TSI ! Boa sorte colega, valeu ! |
Autor: | marcelo l [ 20 Dez 2017 10:31 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Bom dia sou novo no clube e de hyundai tbm. Não acho que devemos comparar o hb20 turbo com o turbo da vw ou da ford. devemos comparar os veículos por preço e categoria. Por ex: hb20 e up não são da mesma categoria, o hb20 é compacto, o up é subcompacto. o hb20 turbo deve ser comparado com gol, ônix, sandero, ka, argo e polo talvez. Os preços desses carros são correspondentes, aí sim comparamos motores, o gol tém 1.6 8v, o ônix 14.8v, o sandero 1.6 16v, o argo 1.3 8v e o polo 1.6 16v, e aí o hb20 turbo se destaca. quando fui trocar de carro, testei ka sedan, logan, voyage, versa, aí fui na hyundai para ver o hb20 1.6 e estava muito caro o vendedor me ofereceu um test drive no hb20s 1.0 turbo e quando dirigi não tive dúvidas, é o melhor de todos, pelo menos na minha opinião, foi o que mais gostei, mais prazeroso em arrancadas, retomada de velocidade. Então devemos comparar categorias e preços de carros entre si, e não simplesmente o motor de cada montadora. Acho que a hyundai precisa fazer uma campanha publicitária melhor e as pessoas precisam descobrir este carro pois ele é excelente. qual outra montadora tém um sedan compacto com motor turbo? |
Autor: | Letox [ 20 Dez 2017 14:55 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
marcelo l escreveu: Bom dia sou novo no clube e de hyundai tbm. Não acho que devemos comparar o hb20 turbo com o turbo da vw ou da ford. devemos comparar os veículos por preço e categoria. Por ex: hb20 e up não são da mesma categoria, o hb20 é compacto, o up é subcompacto. o hb20 turbo deve ser comparado com gol, ônix, sandero, ka, argo e polo talvez. Os preços desses carros são correspondentes, aí sim comparamos motores, o gol tém 1.6 8v, o ônix 14.8v, o sandero 1.6 16v, o argo 1.3 8v e o polo 1.6 16v, e aí o hb20 turbo se destaca. quando fui trocar de carro, testei ka sedan, logan, voyage, versa, aí fui na hyundai para ver o hb20 1.6 e estava muito caro o vendedor me ofereceu um test drive no hb20s 1.0 turbo e quando dirigi não tive dúvidas, é o melhor de todos, pelo menos na minha opinião, foi o que mais gostei, mais prazeroso em arrancadas, retomada de velocidade. Então devemos comparar categorias e preços de carros entre si, e não simplesmente o motor de cada montadora. Acho que a hyundai precisa fazer uma campanha publicitária melhor e as pessoas precisam descobrir este carro pois ele é excelente. qual outra montadora tém um sedan compacto com motor turbo? Apesar do UP ser um subcompacto e o HB20 um compacto, ambos são veículos populares, por isso é cabível as comparações! E mesmo porque o espaço interno não é tão diferente assim! É impossível não comparar os dois, porém já foi dito muitas vezes que o motor 1.0 turbo do HB20 veio para competir com o 1.4 do ONIX, e não o TSI do UP - esse só se compara com o 1.6 do HB20 mesmo! |
Autor: | ianisgreek [ 20 Dez 2017 17:25 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
marcelo l escreveu: Bom dia sou novo no clube e de hyundai tbm. Não acho que devemos comparar o hb20 turbo com o turbo da vw ou da ford. devemos comparar os veículos por preço e categoria. Por ex: hb20 e up não são da mesma categoria, o hb20 é compacto, o up é subcompacto. o hb20 turbo deve ser comparado com gol, ônix, sandero, ka, argo e polo talvez. Os preços desses carros são correspondentes, aí sim comparamos motores, o gol tém 1.6 8v, o ônix 14.8v, o sandero 1.6 16v, o argo 1.3 8v e o polo 1.6 16v, e aí o hb20 turbo se destaca. quando fui trocar de carro, testei ka sedan, logan, voyage, versa, aí fui na hyundai para ver o hb20 1.6 e estava muito caro o vendedor me ofereceu um test drive no hb20s 1.0 turbo e quando dirigi não tive dúvidas, é o melhor de todos, pelo menos na minha opinião, foi o que mais gostei, mais prazeroso em arrancadas, retomada de velocidade. Então devemos comparar categorias e preços de carros entre si, e não simplesmente o motor de cada montadora. Acho que a hyundai precisa fazer uma campanha publicitária melhor e as pessoas precisam descobrir este carro pois ele é excelente. qual outra montadora tém um sedan compacto com motor turbo? Boa tarde Marcelo, eu tb tive a interessante e esclarecedora oportunidade de fazer um longo test-drive e rodei nada menos de 460 kms em um final de semana inteiro com um HB20S style turbo novinho com apenas 3070 kms rodados da CCS Hyundai local e relatei aqui nesse forum que ele me surpreendeu muito positivamente. Sem dúvida alguma que na categoria de sedan compacto 1.0 turbo, nenhum outro ganha dele e inclusive eu citei que se fosse para eu trocar o nosso então HB20 1.6 hatch por um modelo sedan turbo style, que eu trocaria na hora sem receio algum de errar. Vamos ver o que a dona Hyundai do Brasil reserva de alguma oportuna melhoria tecnológica para esse seu atual motor 1.0 turbo a ser lançado na sua próxima geração da linha HB20. |
Autor: | marcelo l [ 26 Dez 2017 10:35 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Bom dia. Fiz uma viagem de cerca de 300km neste feriado. fiz uma média de 12,4 km/l com etanol na ida com ar condicionado ligado, andei sempre no limite da via, parte 120km/h, parte 110km/h e parte 80km/h (menor parte) todo trecho com pista livre. Na volta a média caiu para 11,2, porém o tráfego estava intenso devido ao feriado e por diversas vezes o trânsito parava e ficava aquele anda e para. na volta usei menos o ar condicionado. não passei dos 4mil rpm como indica o manual nos primeiros 1000 kms. O desempenho achei ótimo, não precisei reduzir de sexta marcha em nenhuma subida, o carro mantinha com tranquilidade, além do conforto de a 120km/h estar a apenas 3000rpm, o que deixava o carro silencioso. Em resumo, gostei muito do carro nesta viagem. Não acredito que a hyundai irá tirar um carro tão bom de linha. Já tive logan 1.6, prisma 1.4, spin 1.8 e minha esposa tém um fox 1.6. Para mim, esse turbo supera todos esses. Essa é minha opinião pessoal. |
Autor: | Niex [ 16 Jan 2018 21:45 ] |
Título: | Re: HB20 Turbo poderá sair de linha |
Vendi meu 1.0 hatch ontem. Estou apaixonado no sedan turbo. Tem que ser sedan porque a família aqui vai aumentar. Uma pena que os valores subiram. Vendi meu hatch 15/15 por 35k. O sedan turbo acho que está na casa dos 54.500 Amanhã vou na css fechar negócio, taxa zero agora só com 80% a Hyundai tá dificultando as coisas. |
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