Bem-vindo: 01 Mai 2024 00:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 218 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Mito/Verdade, fomos enganados ?
MensagemEnviado: 10 Jan 2014 19:22 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
Que dizer que pq os próximos compradores terão um carro melhor que o seu vc fica revoltado? E se o carro não tivesse evoluido vc estaria satisfeito com seu carro? Com este pensamento ainda estaríamos nos Ford T. Amanhã vc trocará de carro novamente e terá um carro melhor que hoje, olhe pelo lado positivo.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mito/Verdade, fomos enganados ?
MensagemEnviado: 10 Jan 2014 19:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
Acho sacanagem sim pois meu modelo é 2014. Não podem ter modelos de mesmo ano diferentes. Também sou parceira de acharmos uma forma de reclamar isso.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mito/Verdade, fomos enganados ?
MensagemEnviado: 10 Jan 2014 20:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
mbr escreveu:
Que dizer que pq os próximos compradores terão um carro melhor que o seu vc fica revoltado? E se o carro não tivesse evoluido vc estaria satisfeito com seu carro? Com este pensamento ainda estaríamos nos Ford T. Amanhã vc trocará de carro novamente e terá um carro melhor que hoje, olhe pelo lado positivo.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


mbr, me perdoe, mas você está equivocado.
Eu, assim como muitos outros, comprei um HB20 13/14. E o que isso significa? Que você está comprando o mesmo modelo que será fabricado em 2014. Qual o objetivo de comprar um carro de modelo do ano seguinte? É você ter a garantia que no ano seguinte você estará com o mesmo carro de quem comprar o carro naquele ano. Qual a vantagem em comprar um HB20 13/14 ao invés de um 13/13? É que o 13/14 será o mesmo modelo de 2014! Isso é lógico! Senão, não teria pq existir esse tipo de coisa! Ia ser sempre 13/13, 14/14...
Agora, eles resolvem fazer pequenas, mas importantes mudanças no HB20 14/14? É claro que os consumidores que compraram um HB20 13/14 tiverem seus direitos violados, haja vista que foi feita uma propaganda enganosa!
Sobre o assunto, o Código de Defesa do Consumidor prevê:
Art. 4º A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo, atendidos os seguintes princípios:
III - harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica (art. 170, da Constituição Federal), sempre com base na boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores;
[...]
Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;
IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;
[...]
Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
[...]
Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;

Nesse sentido já decidiu o Superior Tribunal de Justiça:
RECURSO ESPECIAL. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. CONSUMIDOR. "REESTILIZAÇÃO" DE PRODUTO. VEÍCULO 2006 COMERCIALIZADO COMO MODELO 2007.
LANÇAMENTO NO MESMO ANO DE 2006 DE NOVO MODELO 2007. CASO "PÁLIO FIRE MODELO 2007". PRÁTICA COMERCIAL ABUSIVA. PROPAGANDA ENGANOSA. PRINCÍPIO DA BOA-FÉ OBJETIVA. ALEGAÇÃO DE REESTILIZAÇÃO LÍCITA AFASTADA.
LEGITIMIDADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO. DIREITO INDIVIDUAL HOMOGÊNEO.
INEXISTÊNCIA DE OMISSÃO NO ACÓRDÃO. AÇÃO CIVIL PÚBLICA PROCEDENTE.
1.- Embargos de Declaração destinam-se a corrigir eventual omissão, obscuridade ou contradição intrínsecos ao julgado (CPC, art. 535), não constituindo via própria ao rejulgamento da causa 2.- O Ministério Público tem legitimidade processual para a propositura de ação Civil Pública objetivando a defesa de direitos individuais homogêneos, de origem comum (CDC, art. 81, III), o que se configura, no caso, de modo que legitimado, a propor, contra a fabricante,  Ação Civil Pública em prol de consumidores lesados por prática comercial abusiva e propaganda enganosa.
3.- Embora lícito ao fabricante de veículos antecipar o lançamento de um modelo meses antes da virada do ano, prática usual no país, constitui prática comercial abusiva e propaganda enganosa e não de "reestilização" lícita, lançar e comercializar veículo no ano como sendo modelo do ano seguinte e, depois, adquiridos esses modelos pelos consumidores, paralisar a fabricação desse modelo e lançar outro, com novos detalhes, no mesmo ano, como modelo do ano seguinte, nem mesmo comercializando mais o anterior em aludido ano seguinte. Caso em que o fabricante, após divulgar e passar a comercializar o automóvel "Pálio Fire Ano 2006 Modelo 2007", vendido apenas em 2006, simplesmente lançou outro automóvel "Pálio Fire Modelo 2007", com alteração de vários itens, o que leva a concluir haver ela oferecido em 2006 um modelo 2007 que não viria a ser produzido em 2007, ferindo a fundada expectativa de consumo de seus adquirentes em terem, no ano de 2007, um veículo do ano.
4.- Ao adquirir um automóvel, o consumidor, em regra, opta pela compra do modelo do ano, isto é, aquele cujo modelo deverá permanecer por mais tempo no mercado, circunstância que minimiza o efeito da desvalorização decorrente da depreciação natural.
5.- Daí a necessidade de que as informações sobre o produto sejam prestadas ao consumidor, antes e durante a contratação, de forma clara, ostensiva, precisa e correta, visando a sanar quaisquer dúvidas e assegurar o equilíbrio da relação entre os contratantes, sendo de se salientar que um dos principais aspectos da boa-fé objetiva é seu efeito vinculante em relação à oferta e à publicidade que se veicula, de modo a proteger a legítima expectativa criada pela informação, quanto ao fornecimento de produtos ou serviços.
6.- Adequada a condenação, realizada pelo Acórdão ora Recorrido, deve-se, a fim de viabilizar a mais eficaz liquidação determinada (Ementa do Acórdão de origem, item 5), e considerando o princípio da demora razoável do processo, que obriga prevenir a delonga na satisfação do direito, observa-se que, resta desde já arbitrado o valor do dano moral individual (item 5 aludido)  em 1% do preço de venda do veículo, devidamente corrigido, a ser pago ao primeiro adquirente de cada veículo, com juros de mora a partir da data do evento danoso, que se confunde com o da aquisição à fábrica (Súmula 54/STJ).
7.- Pelo exposto, nega-se provimento ao Recurso Especial.
(REsp 1342899/RS, Rel. Ministro SIDNEI BENETI, TERCEIRA TURMA, julgado em 20/08/2013, DJe 09/09/2013)

Pra finalizar, imagino que ninguém aqui está reclamando pq o carro está melhorando, evoluindo. É claro que todos nós queremos melhorias pro HB20 e elas são muito bem vindas. Mas a Hyundai só poderia fazer mudanças no HB20 quando saísse o 14/15, ou seria obrigada a fazer um recall de todos os modelos 13/14 para fazer as modificações. Caso contrário, está enganando todos os consumidores que compraram o HB20 13/14, pq sabiam que seria esse o exato modelo de 2014. Eu afirmo com sinceridade, se eu soubesse que o HB20 iria passar por essas mudanças, tinha aguardado mais uns dias pra comprar o meu, mesmo com o aumento de preço, que, diga-se de passagem, não é justificativa, já que, com o aumento do IPI, todos os carros sofrerão reajustes nos preços, fora o fato de passar a ser obrigatório o ABS e o Air Bag nos carros fabricados em 2014, que, logicamente, também aumenta o valor do veículo.

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mito/Verdade, fomos enganados ?
MensagemEnviado: 10 Jan 2014 21:42 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2013 19:18
Mensagens: 45
Melhoria são bem vindas mas tem regras não se muda um modelo de carro "dentro" do modelo ainda vigente pra venda e pior bem na virada de ano eu fui um que peguei o carro em dezembro e me sinto sim enganado se depender de mim entramos na justiça sim .
As mudanças não seriam questionadas no modelo 2014/2015 ...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mito/Verdade, fomos enganados ?
MensagemEnviado: 10 Jan 2014 22:48 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2013 23:20
Mensagens: 57
Localização: Curitiba - PR
Po vamos fazer uma causa conjunta! Eu to dentro! Tem algum advogado aqui no forum pra pegar essa causa?

_________________
abs,

Gabriel Basso
HB20 1.6 Premium Aut. BlueNav - 13/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro
[x] engate
[x] insulfilm
[x] ttc urethane cushion
[ ] angel eyes
[ ] ...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mito/Verdade, fomos enganados ?
MensagemEnviado: 11 Jan 2014 00:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jul 2013 13:53
Mensagens: 366
Meu modelo 2014 agora tem um asterisco pra lembrar que nao tem um monte de coisas de outro 2014. Sacanagem....

Cabe uma indenização sim, pq pagamos por algo pior do mesmo modelo.

Enviado do meu GT-I9300

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mito/Verdade, fomos enganados ?
MensagemEnviado: 11 Jan 2014 04:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 06 Mai 2013 14:36
Mensagens: 436
Primeira coisa é partir pro Reclame Aqui em seguida 0800da Hyundai! dai em diante veremos a resposta para tomarmos uma ação mais branda na Justiça!
Se eu comprei um carro 13/14 é nitido que meu carro tem ser do mesmo modelo do 14/14 até porque a vendedora disse que não mudaria nada nesse ano.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mito/Verdade, fomos enganados ?
MensagemEnviado: 11 Jan 2014 07:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Não digo que estão errados em reclamar, porém, tem um detalhe que vocês não estão considerando: os preços dos HB20 14/14 aumentaram entre 1500 e 2000 reais.

Eu sei que parte disso foi o aumento do IPI, mas vocês acham que vale a pena tanto a mais por causa de um led no porta-luvas ou uma bola de câmbio?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mito/Verdade, fomos enganados ?
MensagemEnviado: 11 Jan 2014 09:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
Não quero nem indenização... Exijo que instalem no meu essas modificações. As empresas tem que sofrer processos e incomodacoes sim pra pararem com a falta de respeito com os clientes. Eu já abri um chamado no reclame aqui. Acho que todos deveriam fazer isso.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Mito/Verdade, fomos enganados ?
MensagemEnviado: 11 Jan 2014 10:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2013 21:25
Mensagens: 218
Cy :) escreveu:
Não quero nem indenização... Exijo que instalem no meu essas modificações. As empresas tem que sofrer processos e incomodacoes sim pra pararem com a falta de respeito com os clientes. Eu já abri um chamado no reclame aqui. Acho que todos deveriam fazer isso.

Sent from my XT1033 using Tapatalk


Concordo com você. Veja o exemplo do tanque de combustível que agora vai ter quebra-onda. Desde o início muita gente reclamou do barulho no tanque quando cheio e a Hyundai respondia que não tinha solução, era uma característica do carro. Ora, agora com o quebra-onda isso vai ser resolvido e nós com modelo 2014 ficamos sem? Se a Hyundai pretende colocar os itens no modelo 14/14 que instale de graça nos 13/14 então.

_________________
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 218 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB