Bem-vindo: 23 Mai 2024 02:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 16:04 
Offline

Registrado em: 06 Nov 2012 11:34
Mensagens: 49
Localização: RS
Valeu amigão, aqui no RS posso indicar quem vende por R$110,00.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 20:38 
Offline

Registrado em: 06 Nov 2012 11:34
Mensagens: 49
Localização: RS
Em Construção (Não aconselho iniciar a instalação enquanto houver este aviso)

1- Retire os acabamentos plásticos que escondem os parafusos , e soltem os mesmos com uma chave philips.
Imagem
Retire também o acabamento interno do retrovisor (onde fica o tweeter). Essa peça é fixada apenas por presilhas de pressão, então com auxilio de uma chave de fenda, force contra a borracha da canaleta de vidro, porém isole com um pano para evitar marcas no plástico.
Imagem


2- Na parte inferior do forro de porta existe um espaço que pode ser colocada uma chave de fenda para fazer alavanca e iniciar a retirada do forro, aconselho a colocar um pano na parte da lata para evitar arranhões na pintura.
Imagem
Imagem

Depois de solta a parte de baixo do forro de porta, apenas com as mãos, force para que soltem os demais grampos. Para finalizar a retirada do forro, ele deve ser desencaixado forçando para cima.
Imagem
Imagem


4- com o forro solto, desencaixe o conector dos interruptores dos vidros elétricos.



5- Desconecte o plug de porta. (imagem 5)



6- Solte o plástico que isola a porta para ter acesso aos fios de trava e passar o positivo direto (fio vermelho do módulo) até a caixa de fusíveis. (imagem 6)



Eu fiz uma gambiarra, com auxílio de uma chave de fenda fina, alarguei o furo onde seriam aplicados os conectores e passei o fio direto, se tiverem interesse em deixar mais próximo da instalação original, providencie os terminais originais.



7- Ligação fios


8- Ligue o fio vermelho passado para dentro da caixa de fusíveis no positivo direto, podendo ser com o conector derivador ou estanhado e devidamente isolado.


9- Confira os jumpers de configuração do módulo. Se o módulo vier com os 4 jumpers, retire o 1 e 2 e deixando apenas o 3 e 4.
Imagem


10- Cole com fita dupla face o módulo na forração de porta.
Imagem

Ligue os plugs do chicote do modulo, sendo um no chicote da elétrica que foi retirado dos interruptores e o outro nos próprios interruptores.
Imagem



11- Faça testes antes de iniciar a montagem do forro.
Funcionando corretamente, inicie a montagem na ordem inversa da desmontagem.

Ferramentas e materiais necessários:
1 módulo Tury LVX10 AN
1 Chave de fenda 1/8, se preferir furar o conector de porta.
1 chave de fenda de 3/16 para fazer alavanca ao iniciar a desmontagem do forro.
1 chave Philips de 3/16 para soltar os parafusos do forro.
1 ferro de solda, estanho e fita isolante se preferir soldar. Não são necessários se utilizar os derivadores.
10 centimetros de fita dupla face para fixar o módulo no forro de porta.
2 cintas plásticas ou utilize fita isolante.

O tempo que levei para executar o serviço foi de pouco menos de 1 hora.

Em Construção (Não aconselho iniciar a instalação enquanto houver este aviso)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 21:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2012 23:45
Mensagens: 67
Localização: Osasco - SP
Comprei esse módulo hoje! Vou esperar chegar, mas acho q vou levar em alguma loja para instalarem para mim, achei bem complicado pelo passo a passo, veremos quando chegar!

Abraços

_________________
Hyundai HB20 Confort Plus 1.0 Branco Polar
Sensor de ré
Teto Black Piano
Coluna Black Piano
Insulfilm: Vidro traseiro e portas traseiras: G5
Portas dianteiras: G20
Parabrisas: G35
Garagem: /viewtopic.php?f=8&t=1731


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 24 Jan 2013 09:20 
Offline

Registrado em: 03 Jan 2013 02:08
Mensagens: 48
BOESSIO escreveu:
Valeu amigão, aqui no RS posso indicar quem vende por R$110,00.


pode me passar o contato.. sou do RS


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 25 Jan 2013 08:42 
Offline

Registrado em: 07 Nov 2012 10:42
Mensagens: 7
Bem e simples...

Desmonte o forro de porta do lado do motorista, cuidado para não quebrar as travas de plásticos que existem.... Atenção solte todos os parafusos de alavanca de porta e por ai vai...


Feito isto desconectar o plug da central de botões e conecta-lo na entrada do que veio junto com o produto... e com a tomado do produto comprado conect no lugar do original...

Devem ter dois fios onde exite a necessidade de realizar um "jumper" encontre sinal positivo e seta ou sinal positivo de travas... No manual do produto tem que ter esta função.

Este dois fios citados acima servem para comandar o fechamento dos vidros e porta ao acionar a chave original ou alarme.

Atenção, este produto não possui o sistema chamado de anti esmagante, aos que desconhecem trata-se de um dispositivo de segurança que quando o vidro e fechado e alguém colocar suas no caminho do vidro este para de funcionar e desce novamente. ATENÇÃO AO PAIS..

Caso ocorra algum problema no carro antes de levar na CCS retire o produto... A montadora não reconhece nenhum modulo homolado para o carro...

FUI..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 28 Jan 2013 20:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2012 23:45
Mensagens: 67
Localização: Osasco - SP
Boa-noite! Mandei instalarem o módulo do vidro hj, estou extremamente satisfeito com o produto! Além de descer ao trancar o carro, ele também esta baixando o vidro sozinho ao segurar por um tempo!
Funcionando perfeitamente!

Recomendo! Mas sugiro que instalem em algum técnico, creio ser mais seguro, caso não possuam maiores conhecimentos, assim como eu, fica meio complicado.


Abraços!

_________________
Hyundai HB20 Confort Plus 1.0 Branco Polar
Sensor de ré
Teto Black Piano
Coluna Black Piano
Insulfilm: Vidro traseiro e portas traseiras: G5
Portas dianteiras: G20
Parabrisas: G35
Garagem: /viewtopic.php?f=8&t=1731


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 04 Fev 2013 11:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Fev 2013 10:25
Mensagens: 133
Localização: MA
A garantia vai pro saco na hora.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.0
CINZA TITANIUM
Acessórios: Tapete personalizado, insulfilm, sensor de estacionamento, módulo de subida dos vidros, farol sem máscara negra (hb 20 premium), farol de neblina (aguardando lançamento).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 06 Fev 2013 06:54 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2012 08:16
Mensagens: 19
Localização: Modelo SC
Olá pessoal, também coloquei o modulo de subida, levei em uma loja de som, esta funcionando muito bem mas no entanto tem uma coisa que esta me encomodando e não sei se o que me falaram na loja esta certo, toda vez que a trava é acionada ao atingir 15km os vidros também sobem automaticamente e me falaram que isso ocorre pq a ligação é feita nos fios da trava elétrica, gosto de andar com o carro com os vidros abertos mas se precisar descer algum carona sobem todos os vidro novamente, é um saco, minha dúvida é se isso ocorre mesmo ou foi cagada na hora da instalação, obrigado!

_________________
HB 20 1.0 Confort Plus
Prata Metálico c/ audio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 06 Fev 2013 09:29 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 12:43
Mensagens: 25
Rodrigo Müller escreveu:
Olá pessoal, também coloquei o modulo de subida, levei em uma loja de som, esta funcionando muito bem mas no entanto tem uma coisa que esta me encomodando e não sei se o que me falaram na loja esta certo, toda vez que a trava é acionada ao atingir 15km os vidros também sobem automaticamente e me falaram que isso ocorre pq a ligação é feita nos fios da trava elétrica, gosto de andar com o carro com os vidros abertos mas se precisar descer algum carona sobem todos os vidro novamente, é um saco, minha dúvida é se isso ocorre mesmo ou foi cagada na hora da instalação, obrigado!



amigo, acredito que fizeram uma gambiarra no seu carro :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Modulo subida dos vidro Tury - plug and play
MensagemEnviado: 06 Fev 2013 10:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
É ligaram o positivo no acionamento automático da trava, no meu a CSS tinha instalado no pino da trava, então quando saia do carro e apertasse o pino os vidros subiam, para amortizar o problema um técnico de som ligou no pisca alerta. Mas note que enquanto estou dentro do carro e ligo o pisca o vidro não sobe, só acontece quando desligo a chave ou abro e fecho a porta.

Creio que não custava muito a hyundai ter colocado uma central completa para seus vidros.

Abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB