Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: [tutorial] adaptar luz de mala no modelo que nao tem.(fo
MensagemEnviado: 28 Abr 2018 14:40 
Offline

Registrado em: 15 Out 2017 21:41
Mensagens: 9
GETULIO DE CASTRO escreveu:
Sebarib escreveu:
Alguém pode me dizer se no HB20 Plus - que não tem luz no porta-malas - tem este chicote para instalação e interruptor? Agradeço a quem possa ajudar.

O meu também não veio com iluminação e chicote de instalação. Getulio de Castro HB 20 S Comfort 1.6- O interruptor é na própria trava da tampa do porta-malas.


Ola GETULIO DE CASTRO, verifiquei a possibilidade de usar o interruptor da trava da tampa como 12 volts, lá tem menos que 12volts e ainda o funcionamento é somente quando a tampa esta fechada, então por este motivo descartei essa possibilidade. estou preparando para pegar um ponto na caixa de fusivel e levar um ponto de 12 volts la para o porta malas, já que na concessionária fizeram o favor de fazer um serviço porco na instalação de um alarme que mandei instalar, então já que tem este ponto para pegar os 12 volts, vou aproveitar onde o fio foi descascado e puxar um ponto pra lá e colocar uma chave liga desliga aproveitando os buracos que já existem no carro. não quero fazer buracos para instalação de interruptores. como ainda não fiz o procedimento derrepente alguém tem mais alguma solução. o material pra fazer a instalação já esta comprado, agora é só fazer o serviço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [tutorial] adaptar luz de mala no modelo que nao tem.(fo
MensagemEnviado: 29 Abr 2018 12:08 
Offline

Registrado em: 01 Fev 2015 09:09
Mensagens: 69
Eu usei uma micro switch como interruptor. A própria estrutura do porta malas aciona ela. Fixei tudo com velcro no próprio tecido. Agora os 12v vem da lanterna então só acende com ela acesa. ImagemImagemImagem

Enviado de meu Redmi 3S usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [tutorial] adaptar luz de mala no modelo que nao tem.(fo
MensagemEnviado: 01 Mai 2018 07:47 
Offline

Registrado em: 20 Mar 2018 07:17
Mensagens: 2
Bom dia!
Aqui no RJ, tem algum local bom pra fazer essas adaptações?

:: HB20s 1.0 Confort Plus 2018 - Preto Onix - 500km/hs rodados ::


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [tutorial] adaptar luz de mala no modelo que nao tem.(fo
MensagemEnviado: 12 Mai 2018 20:37 
Offline

Registrado em: 12 Mai 2018 20:06
Mensagens: 1
Boa noite pessoal! Sou novo no forum e no HB20 Sedan. Quero saber como colocar a luz no porta-mala e esta muito bem explicado pelo Luiz e pelo Arnaldo; mas não consigo ver as fotos que o Arnaldo colocou aquí. Estou querendo fazer isso e as fotos Eles seriam muito úteis para fazer o trabalho conforme descrito. Como posso vê-los? Como eu disse antes, sou novo aqui e estou um pouco confuso de que não posso fazer isso (vê-las). Gracias.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [tutorial] adaptar luz de mala no modelo que nao tem.(fo
MensagemEnviado: 20 Mai 2018 12:55 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2018 12:53
Mensagens: 1
Pessoal, no meu HB20S 2017 não tem o chicote para colocar a luz, ele está escondido ou precisa adaptar o chicote em outro lugar?
Vi em algumas fotos que tem nos modelos anteriores, nos mais atuais eles tiraram?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [tutorial] adaptar luz de mala no modelo que nao tem.(fo
MensagemEnviado: 02 Out 2018 12:22 
Offline

Registrado em: 13 Jun 2017 00:03
Mensagens: 4
Galera meu Hb20 é um Confort 17 e pelo que vi não tem o chicote para instalação de luz no porta malas com esse soquete aí. No caso onde emendo o fio da placa de led? Em qual fio devo ligar a luz da placa e como ele funciona? Ao abrir o mala ele acende? Ou devo ligar no farolete ou ao abrir a porta do carro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [tutorial] adaptar luz de mala no modelo que nao tem.(fo
MensagemEnviado: 14 Jan 2019 21:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
Pessoal, abri o paralamas do meu na esperança de instalar a luz no porta malas e tcharam! Não tem chicote rsrrs

O meu é o 1.0 Comfort 2015

Mas pelo menos valeu o aprendizado sobre como desmontar aquela parte.Imagem

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [tutorial] adaptar luz de mala no modelo que nao tem.(fo
MensagemEnviado: 26 Jan 2019 23:06 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Vou pegar o meu sedan premium no inicio de fevereiro. Como ele já vem com a luz, vou percorrer o chicite pra ver de onde saem os fios. Provavelmente tem um conector com varios fios proximo ao banco traseiro e que a diferenca no chicote deva ser sesse conector pra trás. O chicote desse conector até a parte dianteira do carro deve ser igual, entao basta um pedaço de fio pra pegar o 12v nesse conector.
Vou investigar e aviso pra vcs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [tutorial] adaptar luz de mala no modelo que nao tem.(fo
MensagemEnviado: 27 Jan 2019 08:32 
Offline

Registrado em: 01 Fev 2015 09:09
Mensagens: 69
Tijuca escreveu:
Vou pegar o meu sedan premium no inicio de fevereiro. Como ele já vem com a luz, vou percorrer o chicite pra ver de onde saem os fios. Provavelmente tem um conector com varios fios proximo ao banco traseiro e que a diferenca no chicote deva ser sesse conector pra trás. O chicote desse conector até a parte dianteira do carro deve ser igual, entao basta um pedaço de fio pra pegar o 12v nesse conector.
Vou investigar e aviso pra vcs.


No aguardo :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [tutorial] adaptar luz de mala no modelo que nao tem.(fo
MensagemEnviado: 22 Fev 2019 19:43 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Pessoal, peguei meu Hb20 Sedan Premium e conforme prometido, tentei desvendar a questao do chicote para a iluminação do porta malas. Removi a luz do meu pra ver por onde o chicote passava pra ver se a Hyundai passou somente a mante-lo mais oculto nas versões sem a iluminação. Nao dá pra acompanhar muito o chicote, mas deu pra ver que ele vai rumo ao brake light e parece que ambos unem-se mais à frente. Desmontei toda a lateral esquerda do porta malas pra poder passar a fiação da camera de ré e também nao identifiquei nenhum chicote chegando do "teto" do porta malas até a lateral esquerda para direcionar à dianteira do carro. Provavelmente ele passe à frente do carro pela lateral direita.
Portanto acredito que o jeito mais fácil para tentar achar esse chicote da luz (se é que ele de fato nao foi suprimido nas versões Comf Plus) seria removendo o acabamento do teto do porta malas. Esse acabamento vai na parte interna do carro, entre o encosto de cabeça e o vidro traseiro. Pra remove-lo, parece que tem alguns parafusos que sao acessados pelo porta malas. Removendo esse acabamento dá pra ver o chicote do brake light e confirmar se o da luz interna está junto ou nao.
Acredito que nao seja dificil remover esse acabamento nao... se alguém do clube que tenha um pouco mais de habilidade para mexer em carro e puder ajudar... Ideal é fazer isso em um carro sem a iluminação.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 135 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB