Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20X Dúvidas
MensagemEnviado: 25 Set 2016 14:00 
Offline

Registrado em: 23 Set 2016 15:05
Mensagens: 5
Iae galera, sou novo aqui no clube do HB20, comprei meu HB20X 2016 0km essa semana e o consumo dele tem me assustado e MUITO, saímos de uma Strada Adventure 1.8 por conta do consumo, e meu HB20 nessa primeira semana está marcando 5.3 km/l com etanol, costumo andar de boa com pé leve e estou usando as trocas sequenciais e consegui chegar a 6.0 km/l não consigo aumentar mais que isso, ele tem 300 km e estou no segundo tanque, ele ainda vai melhorar o consumo ? tenho que amaciar ele na rodovia ainda dando pau ? Já peguei 180 com ele em um trecho na rodovia pra sentir o motor, por favor ajudem ..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X Dúvidas
MensagemEnviado: 25 Set 2016 20:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Amigo esse consumo é em perímetro urbano né? Vimos relatos aqui de melhora de consumo após amaciar o motor(após alguns KMs rodados e não dando pau no carro...rs)e também após a primeira revisão, entretanto, não existe milagre, a linha HB20 só é econômica se você andar de forma geriátrica... Eu entendi que essa velocidade que vc disse foi aplicada como um teste, porque se for constante vai beber mesmo...

Não sei se sua Strada era AT, mas carros AT em geral também consomem mais, apesar do novo HB20x (no seu caso) ser AT6... Creio que a única forma de vc melhorar esse consumo é tentar dar uma policiada na forma de vc pilotar ou também colocar uns 20% - 30% de Aditivada junto ao Etanol...

Não sou proprietário de HB20x AT, mas em breve outros membros respondem e te darão uma melhor informação sobre as médias que conseguem para você comparar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X Dúvidas
MensagemEnviado: 26 Set 2016 08:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Economia de combustível não é o forte desses motores não, até o mesmo o Turbo.
Proporcionalmente falando, na estrada (ao menos o Turbo) é muito mais econômico que na cidade. Enquanto fiz na última média 15,5 com etanol, na cidade ele faz 8,7 a 9,3 mas andando MUITO na maciota, MUITO. Se pisar um pouco mais, o pc de bordo começa a marcar cada vez menos embora no meu caso nunca tenha marcado abaixo de 7,6 km/L (sempre policiando o pedal do acelerador e as trocas de marcha) e esse "pisar mais" não é esticar marchas e nem andar como um louco não, é apenas acelerar um pouco mais.
Pelo consumo rodoviário que tive, esperava que pudesse fazer um pouco mais na cidade também.
Enquanto meu carro anterior fazia 12 na cidade e 16 na estrada (gasolina), bem que o HB poderia fazer respeitáveis 10 a 11 na cidade com etanol.
Mas isso é só uma comparação com meu antigo carro, sei que são motores diferentes e combustíveis diferentes.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X Dúvidas
MensagemEnviado: 26 Set 2016 11:13 
Offline

Registrado em: 23 Set 2016 15:05
Mensagens: 5
hugodj182 escreveu:
Amigo esse consumo é em perímetro urbano né? Vimos relatos aqui de melhora de consumo após amaciar o motor(após alguns KMs rodados e não dando pau no carro...rs)e também após a primeira revisão, entretanto, não existe milagre, a linha HB20 só é econômica se você andar de forma geriátrica... Eu entendi que essa velocidade que vc disse foi aplicada como um teste, porque se for constante vai beber mesmo...

Não sei se sua Strada era AT, mas carros AT em geral também consomem mais, apesar do novo HB20x (no seu caso) ser AT6... Creio que a única forma de vc melhorar esse consumo é tentar dar uma policiada na forma de vc pilotar ou também colocar uns 20% - 30% de Aditivada junto ao Etanol...

Não sou proprietário de HB20x AT, mas em breve outros membros respondem e te darão uma melhor informação sobre as médias que conseguem para você comparar...

Abraço...



A minha strada era manual, e o HB20x está consumindo mais que ela nesses primeiros quilômetros, eu ando tranquilo, na minha cidade o transito flui bem, vou tentar adicionar aditivada junto ao etanol para ver se melhora, espero que sim pois compramos esse carro mais pela economia em relação a Strada, vou fazer esse teste


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X Dúvidas
MensagemEnviado: 26 Set 2016 13:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Thallisonsoares escreveu:
hugodj182 escreveu:
Amigo esse consumo é em perímetro urbano né? Vimos relatos aqui de melhora de consumo após amaciar o motor(após alguns KMs rodados e não dando pau no carro...rs)e também após a primeira revisão, entretanto, não existe milagre, a linha HB20 só é econômica se você andar de forma geriátrica... Eu entendi que essa velocidade que vc disse foi aplicada como um teste, porque se for constante vai beber mesmo...

Não sei se sua Strada era AT, mas carros AT em geral também consomem mais, apesar do novo HB20x (no seu caso) ser AT6... Creio que a única forma de vc melhorar esse consumo é tentar dar uma policiada na forma de vc pilotar ou também colocar uns 20% - 30% de Aditivada junto ao Etanol...

Não sou proprietário de HB20x AT, mas em breve outros membros respondem e te darão uma melhor informação sobre as médias que conseguem para você comparar...

Abraço...



A minha strada era manual, e o HB20x está consumindo mais que ela nesses primeiros quilômetros, eu ando tranquilo, na minha cidade o transito flui bem, vou tentar adicionar aditivada junto ao etanol para ver se melhora, espero que sim pois compramos esse carro mais pela economia em relação a Strada, vou fazer esse teste


Logo vc verá melhores dados de consumo, carro pouco rodado é assim mesmo os numeros assustam em principio e logo começam a melhorar e com certeza irá fazer melhores resultados que o seu antigo Powertrain da Strada
e pode usar no modo automático mesmo, que a diferença será pouca coisa ...
tenha certeza q fez excelente aquisição e que conforme for amaciado o motor vc verá q desempenho e consumo são superiores ao powertrain

Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X Dúvidas
MensagemEnviado: 27 Set 2016 13:13 
Offline

Registrado em: 23 Set 2016 15:05
Mensagens: 5
Preciso amaciar ele metendo o pé ou ando de boa ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X Dúvidas
MensagemEnviado: 27 Set 2016 13:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Thallisonsoares escreveu:
Preciso amaciar ele metendo o pé ou ando de boa ?


No manual consta informações de como proceder com esse amaciamento. Se não me engano, manter a rotação entre 2000 e 4mil rpm (portanto, nada de tuchar o pé) e evitar manter uma rotação constante por longos periodos ate os 1000km.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X Dúvidas
MensagemEnviado: 28 Set 2016 09:39 
Offline

Registrado em: 07 Mar 2013 19:14
Mensagens: 65
Aproveitando o tópico, eu tenho calculado o consumo direto na bomba versus o consumo do painel e percebido que o consumo do painel indica consistentemente 10 % a mais (pra melhor) do que o calculado na bomba. Por exemplo, o último tanque que fiz com gasolina:

13,8 km/l no painel
12,6 km/l calculado

Esse consumo é com gasolina estimando uns 95% do trecho na estrada andando à uma média de 100km/h. HB20X 16/16 AT com 12000 km.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X Dúvidas
MensagemEnviado: 28 Set 2016 10:20 
Offline

Registrado em: 23 Set 2016 15:05
Mensagens: 5
gui_ escreveu:
Aproveitando o tópico, eu tenho calculado o consumo direto na bomba versus o consumo do painel e percebido que o consumo do painel indica consistentemente 10 % a mais (pra melhor) do que o calculado na bomba. Por exemplo, o último tanque que fiz com gasolina:

13,8 km/l no painel
12,6 km/l calculado

Esse consumo é com gasolina estimando uns 95% do trecho na estrada andando à uma média de 100km/h. HB20X 16/16 AT com 12000 km.



No começo como era o consumo urbano do seu HB20X ? Ele melhorou com o tempo ? Como foi o processo de amaciamento do carro ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X Dúvidas
MensagemEnviado: 28 Set 2016 10:43 
Offline

Registrado em: 07 Mar 2013 19:14
Mensagens: 65
Thallisonsoares escreveu:
gui_ escreveu:
Aproveitando o tópico, eu tenho calculado o consumo direto na bomba versus o consumo do painel e percebido que o consumo do painel indica consistentemente 10 % a mais (pra melhor) do que o calculado na bomba. Por exemplo, o último tanque que fiz com gasolina:

13,8 km/l no painel
12,6 km/l calculado

Esse consumo é com gasolina estimando uns 95% do trecho na estrada andando à uma média de 100km/h. HB20X 16/16 AT com 12000 km.



No começo como era o consumo urbano do seu HB20X ? Ele melhorou com o tempo ? Como foi o processo de amaciamento do carro ?


Veja abaixo um comentário que fiz quando em outro tópico quando peguei meu HB20X:

Citação:
Consumo:

O primeiro tanque de etanol ficou em 7,5km/l, estimando uma rodagem de 80% na cidade e 20% na estrada entre 80-100km/h, sempre com o ar ligado. Também dei umas puxadinhas em primeira e segunda só pra sentir o motor. Nestas mesmas condições o meu velho HB 1.0 MT fazia entre 10-11km/l. Neste quesito foi simplesmente o que eu esperava de um carro 1.6 AT. No próximo tanque eu quero usar somente as trocas manuais e ver quanto que fica o consumo. Gostei muito de brincar com essas trocas, considerando que é meu primeiro carro AT.


Eu sempre rodo bem mais na estrada então não tenho noção de quanto ficaria na cidade, porém eu estimo que é isso mesmo que você obteve. Eu senti uma leve melhorada no consumo ao longo do tempo porém nada demais. Também só uso gasolina pois o preço do etanol onde eu moro é absurdo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB