Eduardo Thadeu escreveu:
Bruno,
não encare como uma crítica ao carro e a sua escolha, pois comprei o mesmo carro que você. Não tenho paixão por marca alguma e reconheço as qualidades e os defeitos de qualquer carro.
Acho sim, a suspensão dura demais, acho não, é fato. Poderia ter um meio termo, que não comprometeria a estabilidade.
Também pesquisei bastante, mas não fiz test drive em nenhum, a não ser o City, pois aqui na Zona Sul e Barra, eles não deixam mais ir longe e só uma volta no quarteirão e nem dá para sentir o carro direito. No City, implorei para dar mais uma volta.
A principal característica da escolha do X, nem foi a direção elétrica e sim, a altura, pois não gosto de carro socado no chão, me sinto péssimo dentro de um e a posição de dirigir, é um dos itens mais importantes. Também estou no terceiro carro com direção elétrica.
Concordo com você, quando diz que dentro da faixa de preço, o X é o que mais entrega.
O Cerato, nem cogitei, o Fiesta, descartei por causa do problema do câmbio e o Fit, era o meu favorito, pois continua sendo o melhor compacto que temos, digo isso, sem medo de errar, mas, está caro e muito pelado, tive dois e gostava muito deles e só reclamava justamente da suspensão, que no X, é igualmente dura e o X, até pula mais, pelo menos, o Fit é grudado no chão e o X em curvas sinuosas, tem que ter um certo cuidado, logo, só me restou o X.
Dificilmente, ficarei com um segundo X, depois de vendo-lo, ficarei preocupado com o mercado de compactos, pois praticamente só tem carros que deixam a desejar no quesito conforto e corro o risco de não ter carro que me agrade e fico na torcida que a Toyota traga o Auris, se isso acontecer, irei comprar um sem pensar duas vezes.
Não quero mais carro com aspecto de carroça, não gosto de carro macio demais, um meio termo, seria no meu caso, o ideal. Espero que a galera não se ofenda, por dizer a palavra carroça, não que o x seja, mas em ruas com bueiros e buracos, o carro pula muito e faz muito barulho, só dá para andar com o som alto, infelizmente digo isso, pois esperava um carro mais macio e silencioso, mas, agora é me conformar e ficar uns três anos sofrendo desse mal, todos carros que tive na vida, foram duros e não foi dessa vez que me livrei, rsrsrs.
Eduardo,
Bom dia !!
Eu encaro como uma crítica sim ! E é isso mesmo, o carro é duro, não vejo como falha de projeto, é apenas uma caracteristica dele.
Criticar é muito bom ! E muito, muito necessário ... Criticando aprendemos.
Quando eu tinha o i30, e entrei para o i30 Clube (alias existem 2) e tinha gente que criticava muito o carro comparando com carros fora de nível como a BMW 118, isso para mim é crítica burra, pois na Europa, onde existem os 2 e fábrica dos 2, a BMW éra o dobro do preço; mas comprar com carros que estão na faxia dos +/- $5mil, algo bem plausível.
Gosto do Fit, meu pai tem um, mas acho o motor dele xôxo, mas é caracteristica da Honda, dirigi um Accord com gasolida de verdade no Canada, motor 3.0 e era menos invocado que o i30, obviamente em tecnogia embarcada era bem superior, e custava quase a mesma coisa.
Infelizmente, no Brasil, fabricado aqui é tudo carroça, falta tecnologia nos carros, para dar mais conforto, esteticamente, os carros Asiaticos são iguais aos vendidos lá, mas sem muito itens.
O HB, se tivesse suspensão independente na traseira, seria outro carro, eixo de torção é algo que não gosto...
Na faixa dos R$65k foi, para mim, a melhor escolha, não me arrependo, devo ficar tb 3 anos com ele, e se o Brasil estiver melhor, pego um i30 de novo ou algo próximo a ele.
Só falar bem, é muito ruim... Gosto de saber o bom e o ruim de tudo.