Biel S. escreveu:
Galera, bom dia, gostaria de deixar este post em prova do que a Hyundai fala ( que o automático consome mais que o manual ) e não consome "mais" consome muito, como disse o colega abaixo que o X AT dele faz 5Km/l agora uma foto tirada ontem do consumo do meu manual premium 13/14
Meu último carro era um Uno Mille 1.0 09/10 que em cálculos regulares só batia 17Km/l Uma ótima notícia não?
Enviado de meu LG-D410hn usando Tapatalk
Realmente o modelo anterior AT4 bebia a mesma coisa que uma S10 Cabine dupla Flex de quase 2 toneladas. (basta procurar videos de consumo da pick up para vc ter essa constatação)
Fiquei com o meu HB20X AT4 por 1 ano e vendi ele com 13000 km, o motivo da venda foi o consumo excessivo de combustível.
Neste tempo precisei ir na Hyundai 3 vezes, duas para conferir o alinhamento, e uma para fazer a revisão dos 10.000.
E na sala de espera sempre trocava opiniões com donos de HB20 automáticos que ali também estavam. E a opinião era unânime de que ele bebia igual S10, logo descartei ser um problema com o meu carro, já que todo mundo que eu conversava explanava as mesmas médias que a minha que eram de 5 a 6 km/l de etanol na cidade, fora as pesquisas que realizei na internet. E constatei que o arcaico cambio de 4 marchas que matava o consumo do carro.
Agora estou com um 15/16 AT6. Este sim melhorou o consumo. Estou fazendo na cidade de 7,5 a 8 na cidade com etanol.
Na estrada consegui fazer com ele 16,5 com gasolina andando no modo geriátrico, já andando no modo normal ele faz 12,5 km/l na estrada com gasolina.
O meu antigo só faria isso em cima de uma carreta, pois andando nunca que ele conseguiria fazer essa média.
O que comprova que a adoção de duas marchas a mais fazem toda a diferença para o motor conseguir explorar todo seu regime de potencia versus consumo.
abçs