Bem-vindo: 07 Mai 2024 18:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 231 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 24  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 21:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
gui_ escreveu:
Um outro ponto que esqueci de mencionar: Bluemedia

Com este estou um pouco decepcionado. Preferi ter comprado a mídia original da hyundai por causa da garantia e por ter o car play/car link. Desta forma eu imaginava que eu teria opçõe de ter suporte da Apple, Google. Porém descobri tarde demais que a Apple não disponibiliza o Maps para o carplay no Brasil (pq Apple?? pq??? :| ), e o Car link não é um aplicativo suportado pelo Android.

A carplay é bem legal, tem uma interface bem orgânica, mas sem GPS fica complicado.

Já o Car link... Eu usei um Galaxy J7 de um colega e a experiência foi terrível. A interface era lenta demais, totalmente não responsiva. Não sei se é por causa do celular ou da conexão que é wi-fi. Mas achei esse car link meio que uma "gambiarra". Depois que descobri a interface oficial do android para carros é o Android Auto.

Caso ela funcione melhos com outros androids eu irei considerar a compra de um. Por enquanto fico na torcida pra Apple liberar o maps, ou algum App terceiro de GPS.



Gui,

o Car Link é suportado sim, pelo Android, se tiver um Samsung S 3, 4, 5 e 6, melhor ainda.

A configuração que falou ser lenta, é só na primeira vez, que leva de 2 a 10 minutos, depois é automática e rápida. O emparelhamento, pode ser feito até 5 celulares, mas só um funciona de cada vez. Se tiver dúvidas, vá a concessionária e peça para eles configurarem p/ você.

Tem que baixar o Car Link no celular pelo Play Store, só aí, que pode configura-lo na central. Esse é um recurso que não me interessou, pois a área de trabalho do Smartphone fica totalmente diferente, não gostei.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 21:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Gui,

o meu é o mesmo que o seu, 16/16.

Acho estranho você não perceber. Tire uma das mãos do volante em alta velocidade, irá perceber. Ela não é progressiva, portanto, não vai ficando firme andando mais rápido.

Quanto ao barulho dos pneus, uma das funções do meu corpo que mais funciona, é a audição, kkkkk. Escuto muito bem, mais que a maioria das pessoas, pois percebo som de onde as pessoas não percebem quando estão do meu lado, talvez seja isso, ou as ruas de onde você mora, é um tapete, o carro passa todo o ruído que vem de fora. Mas, costumo ouvir música bem alta e quase sempre rock pesado, portanto, não será um problema, só relatei, pois um colega que ler as postagens, está buscando informações e como tivemos várias, agora podemos passar algumas.

Agora, o carro é bonito. Já viu só as leds ligadas, sem ligar o farol? Já reparou no painel à noite, todo ligado? Muito bonito, o carro chama atenção.

A minha mulher, ainda nem entrou no carro, sábado irei leva-la para dar umas voltas.

Valeu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 22 Mar 2016 14:19 
Offline

Registrado em: 23 Mai 2014 10:09
Mensagens: 64
Enfim, também vou poder contribuir com minha opinião pois acabei de pegar meu carro na concessionária, embora seja somente uma percepção pois não andei nem 10Km com ele.

Suspensão - deu para notar mais firme comparando que meu HB20 não era o x e 14/14

Direção - não achei leve como o Eduardo colocou. Eu senti essa diferença quando sai da Volks para ir para meu anterior HB20, realmente me parecia leve demais e até mesmo perigosa, mas foi somente questão de adaptação e atrelo isto como uma qualidade e não um defeito. Já com a direção elétrica do X, salvo engano, ela somente fica MUITO leve com o carro parado, sugerindo estacionar. Com o veículo em movimento, ele fica mais firme. Se a progressiva faz isto, posso afirmar que ela é progressiva.

Consumo - não é possível opinar, mas abasteci com alcool para ver como se comporta. Se alguém tiver algum link com dicas da melhor maneira de conduzir carro automático, agradeço.

Itens/Acessórios - embora não relevante, o porta copos que vinha na versão premium foi retirado, achei chato tendo em vista que eu já tinha o acessório bem útil para moedas e chaves. O X (não sei se outras versões) conta agora com desembaçador dianteiro. Fiquei confuso pois o ar digital não conta com a opção de direcionar ao vidro dianteiro, será que seria a mesma opção do desembaçador já que ele somente direciona o ar para saída superior do painel? Não pude atestar isto, algumas pessoas disseram que o ar digital gela mais, como não estamos no pico de um verão aqui em POA, talvez poderei observar isto somente na próxima estação. Eduardo, quanto ao macaco, você pode colocar ele abaixo do estepe no porta malas, isto deve resolver o barulho que você diz ter escutado da peça solta.

Multimídia - pude mexer pouco, mas o entregador informou que recebeu comunicado da fábrica onde a nova atualização que permitiria o uso do waze no IOS deveria sair entre março e abril. Assim espero (assim como meu xará) pois o único motivo de eu ter comprado multimídia foi este (eu já tinha esta informação e o site da fabricante também prevê isto para o primeiro semestre - caso contrário perderia o sentido de ter a central).

Do resto, o carro parece ser sensacional, super confortável e trocas de marchas bastante silenciosas. O único ponto de atenção até o momento é ter sentido uma vibração interna maior (quando parado) do que meu HB20 anterior.

Espero poder contribuir um pouco mais conforme o uso, principalmente no que tange o consumo que também estou bastante ansioso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 22 Mar 2016 16:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6257
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Guilherme, parabéns pelo seu novo veículo e valeu pelo seu detalhado feedback sobre ele e a única dúvida que tenho é relacionada a essa leve vibração notada por vc no câmbio com o veículo parado.

Segundo uma dica útil e funcional citada por colegas daqui do forum, experimente sempre que ligar seu novo veículo, de pisar e manter o pé no freio, assim como tb se faz para mudar a posição da alavanca do câmbio, pq pode ser que com isso, essa vibração melhore !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 22 Mar 2016 16:39 
Offline

Registrado em: 23 Mai 2014 10:09
Mensagens: 64
Iani,
Vou observar, mas foi exatamente desta forma que eu fiz. Na verdade isto não trás qualquer desconforto, apenas dando uma percepção em relação ao anterior. Pode ser que tenhamos novos candidatos a troca e acho importante citar até mesmo para que os novos proprietários daqui a pouco dar sua opinião. :D

Vou postando aqui conforme o uso. Imagina, 10km não é nada....hehehe


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 22 Mar 2016 21:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
guilhermehb20premium escreveu:

Direção - não achei leve como o Eduardo colocou. Eu senti essa diferença quando sai da Volks para ir para meu anterior HB20, realmente me parecia leve demais e até mesmo perigosa, mas foi somente questão de adaptação e atrelo isto como uma qualidade e não um defeito. Já com a direção elétrica do X, salvo engano, ela somente fica MUITO leve com o carro parado, sugerindo estacionar. Com o veículo em movimento, ele fica mais firme. Se a progressiva faz isto, posso afirmar que ela é progressiva.


Valeu pelo feedback Guilherme!

Mas por fim, seria mesmo a direção elétrica do X não progressiva?

Caso ninguém saiba responder com certeza, enviarei um e-mail para o SAC, assim eles tiram nossas dúvidas.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 22 Mar 2016 22:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
guilhermehb20premium escreveu:
Enfim, também vou poder contribuir com minha opinião pois acabei de pegar meu carro na concessionária, embora seja somente uma percepção pois não andei nem 10Km com ele.

Suspensão - deu para notar mais firme comparando que meu HB20 não era o x e 14/14

Direção - não achei leve como o Eduardo colocou. Eu senti essa diferença quando sai da Volks para ir para meu anterior HB20, realmente me parecia leve demais e até mesmo perigosa, mas foi somente questão de adaptação e atrelo isto como uma qualidade e não um defeito. Já com a direção elétrica do X, salvo engano, ela somente fica MUITO leve com o carro parado, sugerindo estacionar. Com o veículo em movimento, ele fica mais firme. Se a progressiva faz isto, posso afirmar que ela é progressiva.

Consumo - não é possível opinar, mas abasteci com alcool para ver como se comporta. Se alguém tiver algum link com dicas da melhor maneira de conduzir carro automático, agradeço.

Itens/Acessórios - embora não relevante, o porta copos que vinha na versão premium foi retirado, achei chato tendo em vista que eu já tinha o acessório bem útil para moedas e chaves. O X (não sei se outras versões) conta agora com desembaçador dianteiro. Fiquei confuso pois o ar digital não conta com a opção de direcionar ao vidro dianteiro, será que seria a mesma opção do desembaçador já que ele somente direciona o ar para saída superior do painel? Não pude atestar isto, algumas pessoas disseram que o ar digital gela mais, como não estamos no pico de um verão aqui em POA, talvez poderei observar isto somente na próxima estação. Eduardo, quanto ao macaco, você pode colocar ele abaixo do estepe no porta malas, isto deve resolver o barulho que você diz ter escutado da peça solta.

Multimídia - pude mexer pouco, mas o entregador informou que recebeu comunicado da fábrica onde a nova atualização que permitiria o uso do waze no IOS deveria sair entre março e abril. Assim espero (assim como meu xará) pois o único motivo de eu ter comprado multimídia foi este (eu já tinha esta informação e o site da fabricante também prevê isto para o primeiro semestre - caso contrário perderia o sentido de ter a central).

Do resto, o carro parece ser sensacional, super confortável e trocas de marchas bastante silenciosas. O único ponto de atenção até o momento é ter sentido uma vibração interna maior (quando parado) do que meu HB20 anterior.

Espero poder contribuir um pouco mais conforme o uso, principalmente no que tange o consumo que também estou bastante ansioso.


Guilherme,

parabéns pelo carro.

Você citou que andou apenas 10 km, logo, não deu para sentir muita coisa, correto? Nem chegou a andar em alta velocidade, não é mesmo? Então, acho que o amigo não tem como afirmar se a direção fica mais firme.
Repare que nenhum site e até da Hyundai, ninguém cita a direção progressiva, nem mesmo a Hyundai, isso é um chamariz muito grande.
Depois que você andar mais, terá mais base para comentar sobre qualquer item.
Você diz que a direção é leve com o carro parado, acho que você quis dizer, ao estacionar, pois ele parado, não rola. Se ao sair, você achou ela mais firme, é sinal de que alguma coisa não está normal, pois direção progressiva, não é assim, tenho experiência de dez anos com direção elétrica progressiva. Você só sentirá ela firme, depois de 80 km/h p/ cima, se notou ela ficando mais firme com uma volta de 10 km, é sinal de algum problema, ok?


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 22 Mar 2016 22:05, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 22 Mar 2016 22:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
guilhermehb20premium escreveu:

Direção - não achei leve como o Eduardo colocou. Eu senti essa diferença quando sai da Volks para ir para meu anterior HB20, realmente me parecia leve demais e até mesmo perigosa, mas foi somente questão de adaptação e atrelo isto como uma qualidade e não um defeito. Já com a direção elétrica do X, salvo engano, ela somente fica MUITO leve com o carro parado, sugerindo estacionar. Com o veículo em movimento, ele fica mais firme. Se a progressiva faz isto, posso afirmar que ela é progressiva.


Valeu pelo feedback Guilherme!

Mas por fim, seria mesmo a direção elétrica do X não progressiva?

Caso ninguém saiba responder com certeza, enviarei um e-mail para o SAC, assim eles tiram nossas dúvidas.

Abraços,


Ricardo,

todos os jornalistas, afirmaram como ponto negativo não ter a direção progressiva e note que nem no site da Hyundai, ela só cita a direção elétrica e não fala na progressiva, pois seria propaganda enganosa.

O Gui, não achou ela molenga, mais não notou ela ficando mais firme ao adquirir mais velocidade. Na progressiva, você nota isso claramente. O Guilherme apenas andou 10 km.

Ricardo,

acabei de ligar para o consultor que me vendeu o carro e ele, a princípio, me disse que era progressiva e depois acabou confessando que não é.

Fiz testes andando até 110 km/h e ela não ficou firme em nenhum momento. Se for, o meu carro está com problemas.


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 22 Mar 2016 22:25, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 22 Mar 2016 22:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Correto Eduardo, por isso chama-se progressiva, conforme maior velocidade mais firme fica, a do Fiesta é muito leve em baixa, depois dos 80 km/h começa a firmar...

PS.: Ricardo já sei que o NF nos acelerados foi mal.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 22 Mar 2016 22:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Correto Eduardo, por isso chama-se progressiva, conforme maior velocidade mais firme fica, a do Fiesta é muito leve em baixa, depois dos 80 km/h começa a firmar...

PS.: Ricardo já sei que o NF nos acelerados foi mal.


Liguei p/ consultor e ele confessou que não é.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 231 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 24  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB