Bem-vindo: 24 Abr 2024 23:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 231 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 24  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2106
MensagemEnviado: 20 Mar 2016 11:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Percebe-se claramente que essa Hyundai do Brasil tem decepcionado bastante todos os fâs e usuários da linha HB20 aqui no mercado interno com essa sua economia mesquinha e como exemplo, onde já se viu ela lançar um novo câmbio automático de 6 marchas e economizar num simples piloto automático?

Ou que até hoje as suas versões mais caras e bem equipadas do HB20 ainda não contarem com um controle de estabilidade e muito menos o de tração?

Muitíssimo lamentável dona Hyundai Motors, infelizmente ...


Perfeito Ianis!

Uma vergonha até hoje o HB20 não ter incluído os controles de tração e estabilidade. O Ford Ka, com preço bem mais baixo, já tem a tecnologia.

Tenho esperança que em breve chegará na linha HB20.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2106
MensagemEnviado: 20 Mar 2016 12:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Lindão, parabéns.
A direção do meu, sim, é diferente, mas ainda não reparei que ela não volte. Se eu lembrar vou tentar perceber. O que faz a direção voltar é o ângulo do cáster.
O macaco dos meus ficam num molde de um tipo de espuma ou isopor em baixo do estepe. Não faz nenhum barulho. Tire o estepe do seu e arrume direito as peças.
Aproveite e verifique se o tampão da mala está encaixado.
Se for a tampa da mala (de chapa de aço), tem uma regulagem (duas borrachas espirais) fácil que a CCSS ou vc mesmo faz na hora.
A vibração que invade a cabine em chão liso nos meus é bem pouca.
Pode ser que o aro 16" junto com o pneu de perfil mais baixo faça aumentar o ruido dos pneus, por ter menos borracha para absorver.
Verifique a calibragem dos pneus.

Parabéns e sucesso com o carro.

PS, vc falou em FOX e hoje vi um modelo que me agradou, o FOX Track.
Bem legal.
Mas ainda sou mais o HB20X, em cada detalhe.



Roberto,

resolvi calibrar os pneus hoje pela manhã, antes de andar 120 km para testes e conhecimento do carro.

Sei que vem da montadora, os pneus acima da calibragem ideal, mas acho que a concessionária deveria calibrar para os clientes. Estava em 41 e o ideal (vi na porta) é 32, por isso o carro estava pulando muito e com muito barulho.

Bem, o carro não pulou tanto e diminuiu bem o barulho, fiquei mais satisfeito, embora ache que o carro continua bem durinho.

Já andei 230 km neste final de semana e já estou com o carro na mão (100%). É muito fácil ficar com ele na mão. Quando digo isso, é noção exata de seu tamanho, como p/ exemplo, moro na quadra da praia e a rua que moro é estreita, carros estacionados dos dois lados e sempre passa camelô com triciclos com mercadoria, indo p/ praia e sobra pouco espaço para passar e já tenho total noção, se dá para passar ou não. Com apenas 230 km rodados, fiquei com ele na mão. Na próxima chuva, preciso saber o seu comportamento.

Duas pessoas me abordaram para eu comentar sobre o carro. Ele está chamando atenção, pois as pessoas conhecem o HB20 e não o X, pois tem pouca saída aqui no Rio, por ser mais caro, acredito. O 2016, só vi apenas um, por isso, a curiosidade do pessoal.

Valeu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2106
MensagemEnviado: 20 Mar 2016 13:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Eduardo, quanto aos anexos você pode editar o mesmo tópico e inserir mais não precisa fazer outro, mas acho que só vai conseguir de 3 em 3.

Eu usava 32 para pista. Sobre o ruído não acredito que seja perfil ou tamanho, mas sim a marca, os pirellis eu odeio, no hb fazia e no Fiesta tbm... ainda não To acreditando que a direção não é progressiva, a Hyundai ta economizando mesmo...



Clever,

acredite, a direção elétrica dele, não é progressiva, economia porca.
Hoje andei pela manhã e em um pequeno trecho, deu para dar 110 km/h e a atenção com as duas mãos no volante, se faz necessária, pois ela é bem molenga. Nada de abrir porta luvas, pegar algo com alguém no banco de trás, estando a uns 140 km/h, pois pode perder a direção, mas nada de alarmante, é só ficar com as duas mãos no volante, sem grandes problemas. O chato, é que dirijo com direção elétrica progressiva, uns 10 anos, é se adaptar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2106
MensagemEnviado: 20 Mar 2016 13:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
Percebe-se claramente que essa Hyundai do Brasil tem decepcionado bastante todos os fâs e usuários da linha HB20 aqui no mercado interno com essa sua economia mesquinha e como exemplo, onde já se viu ela lançar um novo câmbio automático de 6 marchas e economizar num simples piloto automático?

Ou que até hoje as suas versões mais caras e bem equipadas do HB20 ainda não contarem com um controle de estabilidade e muito menos o de tração?

Muitíssimo lamentável dona Hyundai Motors, infelizmente ...


Parece que aprendeu com as outras, para quem comprou no lançamento é triste porque naquela época tínhamos o filé e olhávamos para os lados e não víamos concorrentes...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2106
MensagemEnviado: 20 Mar 2016 15:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:

Sei que vem da montadora, os pneus acima da calibragem ideal, mas acho que a concessionária deveria calibrar para os clientes. Estava em 41 e o ideal (vi na porta) é 32, por isso o carro estava pulando muito e com muito barulho.


É uma reclamação comum por aqui. Algumas css´s esquecem de calibrar o pneu de acordo com o indicado pela montadora. Um falha, sem dúvida.

Parece que eles sempre calibram a mais para facilitar o transporte e manuseio nas cegonheiras.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2106
MensagemEnviado: 20 Mar 2016 18:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:

Sei que vem da montadora, os pneus acima da calibragem ideal, mas acho que a concessionária deveria calibrar para os clientes. Estava em 41 e o ideal (vi na porta) é 32, por isso o carro estava pulando muito e com muito barulho.


É uma reclamação comum por aqui. Algumas css´s esquecem de calibrar o pneu de acordo com o indicado pela montadora. Um falha, sem dúvida.

Parece que eles sempre calibram a mais para facilitar o transporte e manuseio nas cegonheiras.

Abraços,



Ricardo,

agora que reparei que o título do tópico, está 2106, rsrsrsrsrs, caramba, comprei um carro do futuro, falha minha. Tem como trocar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2106
MensagemEnviado: 20 Mar 2016 18:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo,

agora que reparei que o título do tópico, está 2106, rsrsrsrsrs, caramba, comprei um carro do futuro, falha minha. Tem como trocar?


Feito! ;)

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2106
MensagemEnviado: 20 Mar 2016 19:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Clever escreveu:
Eduardo, quanto aos anexos você pode editar o mesmo tópico e inserir mais não precisa fazer outro, mas acho que só vai conseguir de 3 em 3.

Eu usava 32 para pista. Sobre o ruído não acredito que seja perfil ou tamanho, mas sim a marca, os pirellis eu odeio, no hb fazia e no Fiesta tbm... ainda não To acreditando que a direção não é progressiva, a Hyundai ta economizando mesmo...



Clever,

acredite, a direção elétrica dele, não é progressiva, economia porca.
Hoje andei pela manhã e em um pequeno trecho, deu para dar 110 km/h e a atenção com as duas mãos no volante, se faz necessária, pois ela é bem molenga. Nada de abrir porta luvas, pegar algo com alguém no banco de trás, estando a uns 140 km/h, pois pode perder a direção, mas nada de alarmante, é só ficar com as duas mãos no volante, sem grandes problemas. O chato, é que dirijo com direção elétrica progressiva, uns 10 anos, é se adaptar.



Colega Eduardo, achei curiosa essa sua percepção da sensibilidade do sistema de direção elétrico do seu novo HB20 pq sempre quando viajo no meu que é modelo hatch 1.6 12/13 tb costumo trafegar entre 120 kms/h e 140 kms/h e a direção dele continua firme e transmitindo até uma boa dose de confiança, deixando-me totalmente à vontade e nada tenso dirigindo esse veículo ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 20 Mar 2016 20:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Ianis, ele sentiu diferença porque vem de carro com sistemas assistidos, dai da uma diferença, como tenho sentido, no hb era mais leve, o que pede um pouco mais de atenção...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 20 Mar 2016 23:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Estou em viagem esse fim de semana e na volta terei alguns pontos pra comentar.

Uma coisa que percebi faz tempo eh que mesmo a direçao hidraulica do hb20 tem uma calibragem mais leve em relaçao a outros modelos com também com direçao hidraulica. Mas n cheguei a achar insegura.
Fiquei surpreso com o relato do eduardo, da direçao eletrica do hb20 nao ser progressiva. Em leveza, mesmo o sistema hidraulico do hb20, tem pegada parecida com algumas direçoes eletricas de alguns modelos

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 231 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 24  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB