Bem-vindo: 19 Mai 2024 13:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 231 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 24  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 09:55 
Offline

Registrado em: 07 Mar 2013 19:14
Mensagens: 65
Peguei o meu HB20X 16/16 semana passada e to gostando muito do carro. Segue algumas impressões minhas sobre assuntos já comentados aqui.

Consumo:

O primeiro tanque de etanol ficou em 7,5km/l, estimando uma rodagem de 80% na cidade e 20% na estrada entre 80-100km/h, sempre com o ar ligado. Também dei umas puxadinhas em primeira e segunda só pra sentir o motor. Nestas mesmas condições o meu velho HB 1.0 MT fazia entre 10-11km/l. Neste quesito foi simplesmente o que eu esperava de um carro 1.6 AT. No próximo tanque eu quero usar somente as trocas manuais e ver quanto que fica o consumo. Gostei muito de brincar com essas trocas, considerando que é meu primeiro carro AT.

Direção elétrica:

Extremamente confortável como é de se esperar. Sobre a direção progressiva, não cheguei a perceber nenhuma insegurança em velocidades altas, sendo que eu sempre mantenho as duas mãos firmes quando estou acima de 110km/h, independente do tipo de direção, também considerando que já tive um C3 com progressiva. Botei 140 no HB20X somente uma vez em reta.

Pedal do freio:

Realmente achei o curso dela mais curto e rígido que o normal, mas nada que impacte a experiência do carro.

Buzina: sem comentários, vou trocar.

Suspensão: Bem durinha mesmo, ainda mais que na minha cidade a maioria das ruas são de calçamento. Ainda preciso calibrar os pneus como comentaram anteriormente. Na estrada não percebo muito. Poderia ser mais macia, porém não chega a incomodar.

Ruído: Não percebi nada pois costumo andar com o som ligado. Vou reparar melhor.

Estabilidade em curvas: Não sou perito no assunto, mas acredito que pela suspensão ser mais alta o carro passa menos segurança ao fazer curvas em alta velocidade. Eu estava acostumado com o HB20 que era bem firme. Em uma curva que faço todo dia no trajeto ao trabalho, com o HB20 eu fazia tranquilamente entre 50-60km/h. No x eu faço entre 40-50 dando um friozinho na barriga nas primeiras vezes.

Faróis: Nada a reclamar, andei em rodovias sem iluminação e os faróis iluminam muito bem.

Por enquanto é isso, ainda tenho muito pra testar e pode ser que minha opinião mude em alguns pontos. Mas no geral to muito satisfeito, o carro é muito bonito. Eu estava considerando compra um HB20 novo, acho que iria me arrepender pq o X é bem mais top no visual.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 10:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
gui_ escreveu:
Peguei o meu HB20X 16/16 semana passada e to gostando muito do carro. Segue algumas impressões minhas sobre assuntos já comentados aqui.

Consumo:

O primeiro tanque de etanol ficou em 7,5km/l, estimando uma rodagem de 80% na cidade e 20% na estrada entre 80-100km/h, sempre com o ar ligado. Também dei umas puxadinhas em primeira e segunda só pra sentir o motor. Nestas mesmas condições o meu velho HB 1.0 MT fazia entre 10-11km/l. Neste quesito foi simplesmente o que eu esperava de um carro 1.6 AT. No próximo tanque eu quero usar somente as trocas manuais e ver quanto que fica o consumo. Gostei muito de brincar com essas trocas, considerando que é meu primeiro carro AT.

Direção elétrica:

Extremamente confortável como é de se esperar. Sobre a direção progressiva, não cheguei a perceber nenhuma insegurança em velocidades altas, sendo que eu sempre mantenho as duas mãos firmes quando estou acima de 110km/h, independente do tipo de direção, também considerando que já tive um C3 com progressiva. Botei 140 no HB20X somente uma vez em reta.

Pedal do freio:

Realmente achei o curso dela mais curto e rígido que o normal, mas nada que impacte a experiência do carro.

Buzina: sem comentários, vou trocar.

Suspensão: Bem durinha mesmo, ainda mais que na minha cidade a maioria das ruas são de calçamento. Ainda preciso calibrar os pneus como comentaram anteriormente. Na estrada não percebo muito. Poderia ser mais macia, porém não chega a incomodar.

Ruído: Não percebi nada pois costumo andar com o som ligado. Vou reparar melhor.

Estabilidade em curvas: Não sou perito no assunto, mas acredito que pela suspensão ser mais alta o carro passa menos segurança ao fazer curvas em alta velocidade. Eu estava acostumado com o HB20 que era bem firme. Em uma curva que faço todo dia no trajeto ao trabalho, com o HB20 eu fazia tranquilamente entre 50-60km/h. No x eu faço entre 40-50 dando um friozinho na barriga nas primeiras vezes.

Faróis: Nada a reclamar, andei em rodovias sem iluminação e os faróis iluminam muito bem.

Por enquanto é isso, ainda tenho muito pra testar e pode ser que minha opinião mude em alguns pontos. Mas no geral to muito satisfeito, o carro é muito bonito. Eu estava considerando compra um HB20 novo, acho que iria me arrepender pq o X é bem mais top no visual.


Gostei da análise! Bem detalhada!

Então, pelo que entendi, você achava o seu antigo HB20 mais estável nas curvas que o seu novo HB20X ? Qual era a configuração dos pneus anteriores ? Um detalhe, talvez a calibragem errada dos pneus do novo X, pode ter prejudicado a experiência na curva citada. Depois verifique se não está acima dos 32 psi.

Depois nos conte se os pneus estavam mal calibrados mesmo e se a sensação de estabilidade nas curvas foi alterada.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 10:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
gui_ escreveu:
...Em uma curva que faço todo dia no trajeto ao trabalho, com o HB20 eu fazia tranquilamente entre 50-60km/h. No x eu faço entre 40-50 dando um friozinho na barriga nas primeiras vezes...

Achei legal essa parte, pois é um modo de reparar em estabilidade sem ter de exagerar na velocidade.
Tenho um colega aqui no serviço que quando comprou ou Civic, elogiou a estabilidade e disse que com ele conseguia fazer tal curva, do nosso caminho comum, a 60 km/h.
Claro fui ver com o meu, e faço a 65 km/h sem cantar pneu.
Acho bem legal esse tipo de teste de estabilidade em baixas velocidades.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 11:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
gui_ escreveu:
Peguei o meu HB20X 16/16 semana passada e to gostando muito do carro. Segue algumas impressões minhas sobre assuntos já comentados aqui.

Consumo:

O primeiro tanque de etanol ficou em 7,5km/l, estimando uma rodagem de 80% na cidade e 20% na estrada entre 80-100km/h, sempre com o ar ligado. Também dei umas puxadinhas em primeira e segunda só pra sentir o motor. Nestas mesmas condições o meu velho HB 1.0 MT fazia entre 10-11km/l. Neste quesito foi simplesmente o que eu esperava de um carro 1.6 AT. No próximo tanque eu quero usar somente as trocas manuais e ver quanto que fica o consumo. Gostei muito de brincar com essas trocas, considerando que é meu primeiro carro AT.

Direção elétrica:

Extremamente confortável como é de se esperar. Sobre a direção progressiva, não cheguei a perceber nenhuma insegurança em velocidades altas, sendo que eu sempre mantenho as duas mãos firmes quando estou acima de 110km/h, independente do tipo de direção, também considerando que já tive um C3 com progressiva. Botei 140 no HB20X somente uma vez em reta.

Pedal do freio:

Realmente achei o curso dela mais curto e rígido que o normal, mas nada que impacte a experiência do carro.

Buzina: sem comentários, vou trocar.

Suspensão: Bem durinha mesmo, ainda mais que na minha cidade a maioria das ruas são de calçamento. Ainda preciso calibrar os pneus como comentaram anteriormente. Na estrada não percebo muito. Poderia ser mais macia, porém não chega a incomodar.

Ruído: Não percebi nada pois costumo andar com o som ligado. Vou reparar melhor.

Estabilidade em curvas: Não sou perito no assunto, mas acredito que pela suspensão ser mais alta o carro passa menos segurança ao fazer curvas em alta velocidade. Eu estava acostumado com o HB20 que era bem firme. Em uma curva que faço todo dia no trajeto ao trabalho, com o HB20 eu fazia tranquilamente entre 50-60km/h. No x eu faço entre 40-50 dando um friozinho na barriga nas primeiras vezes.

Faróis: Nada a reclamar, andei em rodovias sem iluminação e os faróis iluminam muito bem.

Por enquanto é isso, ainda tenho muito pra testar e pode ser que minha opinião mude em alguns pontos. Mas no geral to muito satisfeito, o carro é muito bonito. Eu estava considerando compra um HB20 novo, acho que iria me arrepender pq o X é bem mais top no visual.


Bom resumo fera... no antigo HB20 eu acha a direção muito, mas leve em altas velocidades, requerendo um pouco mais de cuidado, a do Fiesta é boa também, porém mais firme em alta... mas o cuidado deve ter sempre né... acho que o HB20X por ser mais alto e ter um perfil mais elevado de pneu de repente vai requerer um pouco mais de cuidado, mas isso deixo para os especialistas, ou seja, os donos do modelo nos relatarem...

Sobre a direção elétrica progressiva, achei um pouco mancada da Hyundai, ficar facetando as melhorias, será que vai ter controle de estabilidade e depois o de tração, cada ano solta uma inovação... Mas pelo lado da montadora é entendível, pois vende muito e é um dos carros mais populares hoje...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 11:42 
Offline

Registrado em: 07 Mar 2013 19:14
Mensagens: 65
Um outro ponto que esqueci de mencionar: Bluemedia

Com este estou um pouco decepcionado. Preferi ter comprado a mídia original da hyundai por causa da garantia e por ter o car play/car link. Desta forma eu imaginava que eu teria opçõe de ter suporte da Apple, Google. Porém descobri tarde demais que a Apple não disponibiliza o Maps para o carplay no Brasil (pq Apple?? pq??? :| ), e o Car link não é um aplicativo suportado pelo Android.

A carplay é bem legal, tem uma interface bem orgânica, mas sem GPS fica complicado.

Já o Car link... Eu usei um Galaxy J7 de um colega e a experiência foi terrível. A interface era lenta demais, totalmente não responsiva. Não sei se é por causa do celular ou da conexão que é wi-fi. Mas achei esse car link meio que uma "gambiarra". Depois que descobri a interface oficial do android para carros é o Android Auto.

Caso ela funcione melhos com outros androids eu irei considerar a compra de um. Por enquanto fico na torcida pra Apple liberar o maps, ou algum App terceiro de GPS.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 20:40 
Offline

Registrado em: 23 Mai 2014 10:09
Mensagens: 64
Gui,

O waze não te ajudaria? Parece que uma nova atualização irá liberar ele para multimídia com Apple.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 20:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianisgreek e OSilva,

a direção elétrica, só tem no top do X. Achava (até pegar o X) que toda direção elétrica, era progressiva, pois ela é muito macia, no X, é um pouco mais macia do que a do Fit, só que no Honda, já estando a 100 km/h, a direção ficava mais firme, no X, ela continua molenga, a mesma coisa de quando você usa para estacionar. Nesse ponto, não gostei, pois costumo dirigir entre 130 a 140 km/h na estrada e terei que tomar mais cuidado. Por um lado, é até interessante, pois nessa velocidade, tem que ter cuidado mesmo.

Hoje andei de novo e notei que o couro do volante, é de qualidade duvidosa, não gostei da pegada. Estou cogitando trocar para um couro de melhor qualidade. No mais, o carro é bem legal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 21:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
gui_ escreveu:
Peguei o meu HB20X 16/16 semana passada e to gostando muito do carro. Segue algumas impressões minhas sobre assuntos já comentados aqui.

Consumo:

O primeiro tanque de etanol ficou em 7,5km/l, estimando uma rodagem de 80% na cidade e 20% na estrada entre 80-100km/h, sempre com o ar ligado. Também dei umas puxadinhas em primeira e segunda só pra sentir o motor. Nestas mesmas condições o meu velho HB 1.0 MT fazia entre 10-11km/l. Neste quesito foi simplesmente o que eu esperava de um carro 1.6 AT. No próximo tanque eu quero usar somente as trocas manuais e ver quanto que fica o consumo. Gostei muito de brincar com essas trocas, considerando que é meu primeiro carro AT.

Direção elétrica:

Extremamente confortável como é de se esperar. Sobre a direção progressiva, não cheguei a perceber nenhuma insegurança em velocidades altas, sendo que eu sempre mantenho as duas mãos firmes quando estou acima de 110km/h, independente do tipo de direção, também considerando que já tive um C3 com progressiva. Botei 140 no HB20X somente uma vez em reta.

Pedal do freio:

Realmente achei o curso dela mais curto e rígido que o normal, mas nada que impacte a experiência do carro.

Buzina: sem comentários, vou trocar.

Suspensão: Bem durinha mesmo, ainda mais que na minha cidade a maioria das ruas são de calçamento. Ainda preciso calibrar os pneus como comentaram anteriormente. Na estrada não percebo muito. Poderia ser mais macia, porém não chega a incomodar.

Ruído: Não percebi nada pois costumo andar com o som ligado. Vou reparar melhor.

Estabilidade em curvas: Não sou perito no assunto, mas acredito que pela suspensão ser mais alta o carro passa menos segurança ao fazer curvas em alta velocidade. Eu estava acostumado com o HB20 que era bem firme. Em uma curva que faço todo dia no trajeto ao trabalho, com o HB20 eu fazia tranquilamente entre 50-60km/h. No x eu faço entre 40-50 dando um friozinho na barriga nas primeiras vezes.

Faróis: Nada a reclamar, andei em rodovias sem iluminação e os faróis iluminam muito bem.

Por enquanto é isso, ainda tenho muito pra testar e pode ser que minha opinião mude em alguns pontos. Mas no geral to muito satisfeito, o carro é muito bonito. Eu estava considerando compra um HB20 novo, acho que iria me arrepender pq o X é bem mais top no visual.


Gui,

temos uma coisa em comum, temos o mesmo carro e tiramos no mesmo dia.

Você não percebeu a direção molenga em altas velocidades, pois ficou com as duas mãos firmes no volante. Repare que citei que em alta velocidade, não pode dirigir com uma das mãos, nem pegando algo no porta luvas e seja lá o que for fazer. Foco total na direção, pois tem estradas com buracos e o carro pode sim, perder a direção. Você está fazendo a coisa certa.

O consumo, deve melhorar, pois o carro é muito novo e tudo melhora depois de amaciado (cerca de 6.500 km).

O pedal do freio, estava com receios, de alguns relatos que vi na internet, mas achei ele normal, nem um pouco duro. O curso é um pouco curto, mas não representa um problema na maneira que dirijo.

A buzina, comentei também sobre ela, é horrível. Irei troca-la por uma estridente, bem estridente, kkkkkkk.

Ele de fato, é duro. Você deve ter visto o meu relato, a calibragem estava em 41, com isso, o carro estava pulando que nem cabrito, kkkkk. Agora, ficou legal, continua durinho, mas, aceitável.

O ruído passa para a cabine. sempre dirijo com som ligado, mas para efeito de conhecimento do carro, não liguei o som e percebi que a vedação do carro, deixa a desejar.

Sobre a suspensão, não precisa ter medo, mas no início, é assim mesmo, temos certos receios, mas estava (hoje) a 90 km/h e o carro ficou de boa na curva.

Ainda não fiz um relato, pois ainda é precoce, mais para frente, irei fazer.

Já me pararam 4 vezes para eu falar do carro, estão achando ele bonito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 21:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Postagem repetida e editada.


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 21 Mar 2016 21:37, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 21:29 
Offline

Registrado em: 07 Mar 2013 19:14
Mensagens: 65
guilhermehb20premium escreveu:
Gui,

O waze não te ajudaria? Parece que uma nova atualização irá liberar ele para multimídia com Apple.


Fala xará ^^

Com certeza ajudaria, mas pela rápida pesquisada que eu dei não há planos pro waze ser disponibilizado pro carplay, ainda mais pela google ser dona do waze e do android... Também li que a Apple não tá abrindo para Apps de GPS de terceiros. Tomara que você esteja certo.

Eduardo Thadeu escreveu:

Gui,

temos uma coisa em comum, temos o mesmo carro e tiramos no mesmo dia.

Você não percebeu a direção molenga em altas velocidades, pois ficou com as duas mãos firmes no volante. Repare que citei que em alta velocidade, não pode dirigir com uma das mãos, nem pegando algo no porta luvas e seja lá o que for fazer. Foco total na direção, pois tem estradas com buracos e o carro pode sim, perder a direção. Você está fazendo a coisa certa.

O consumo, deve melhorar, pois o carro é muito novo e tudo melhora depois de amaciado (cerca de 6.500 km).

O pedal do freio, estava com receios, de alguns relatos que vi na internet, mas achei ele normal, nem um pouco duro. O curso é um pouco curto, mas não representa um problema na maneira que dirijo.

A buzina, comentei também sobre ela, é horrível. Irei troca-la por uma estridente, bem estridente, kkkkkkk.

Ele de fato, é duro. Você deve ter visto o meu relato, a calibragem estava em 41, com isso, o carro estava pulando que nem cabrito, kkkkk. Agora, ficou legal, continua durinho, mas, aceitável.

O ruído passa para a cabine. sempre dirijo com som ligado, mas para efeito de conhecimento do carro, não liguei o som e percebi que a vedação do carro, deixa a desejar.

Sobre a suspensão, não precisa ter medo, mas no início, é assim mesmo, temos certos receios, mas estava (hoje) a 90 km/h e o carro ficou de boa na curva.

Ainda não fiz um relato, pois ainda é precoce, mais para frente, irei fazer.

Já me pararam 4 vezes para eu falar do carro, estão achando ele bonito.


Eduardo,

Hoje no retorno do trabalho prestei mais atenção na direção e no ruído na estrada. A direção eu realmente senti bem firme, não achei molenga não. Estava a 110 e fiz umas trocas de pistas e o volante estava bem rígido.

Também não reparei nenhum ruído das rodas na cabine ou volante, porém eu reparei um barulho daqueles de vento turbulento quanto passei de 120. É chatinho, mas com o som do carro abafa.

Ainda não fiz a calibração do pneu pra verificar como fica o "pula-pula" kkk

O seu modelo é 16/16??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 231 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 24  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB