guilhermehb20premium escreveu:
Enfim, também vou poder contribuir com minha opinião pois acabei de pegar meu carro na concessionária, embora seja somente uma percepção pois não andei nem 10Km com ele.
Suspensão - deu para notar mais firme comparando que meu HB20 não era o x e 14/14
Direção - não achei leve como o Eduardo colocou. Eu senti essa diferença quando sai da Volks para ir para meu anterior HB20, realmente me parecia leve demais e até mesmo perigosa, mas foi somente questão de adaptação e atrelo isto como uma qualidade e não um defeito. Já com a direção elétrica do X, salvo engano, ela somente fica MUITO leve com o carro parado, sugerindo estacionar. Com o veículo em movimento, ele fica mais firme. Se a progressiva faz isto, posso afirmar que ela é progressiva.
Consumo - não é possível opinar, mas abasteci com alcool para ver como se comporta. Se alguém tiver algum link com dicas da melhor maneira de conduzir carro automático, agradeço.
Itens/Acessórios - embora não relevante, o porta copos que vinha na versão premium foi retirado, achei chato tendo em vista que eu já tinha o acessório bem útil para moedas e chaves. O X (não sei se outras versões) conta agora com desembaçador dianteiro. Fiquei confuso pois o ar digital não conta com a opção de direcionar ao vidro dianteiro, será que seria a mesma opção do desembaçador já que ele somente direciona o ar para saída superior do painel? Não pude atestar isto, algumas pessoas disseram que o ar digital gela mais, como não estamos no pico de um verão aqui em POA, talvez poderei observar isto somente na próxima estação. Eduardo, quanto ao macaco, você pode colocar ele abaixo do estepe no porta malas, isto deve resolver o barulho que você diz ter escutado da peça solta.
Multimídia - pude mexer pouco, mas o entregador informou que recebeu comunicado da fábrica onde a nova atualização que permitiria o uso do waze no IOS deveria sair entre março e abril. Assim espero (assim como meu xará) pois o único motivo de eu ter comprado multimídia foi este (eu já tinha esta informação e o site da fabricante também prevê isto para o primeiro semestre - caso contrário perderia o sentido de ter a central).
Do resto, o carro parece ser sensacional, super confortável e trocas de marchas bastante silenciosas. O único ponto de atenção até o momento é ter sentido uma vibração interna maior (quando parado) do que meu HB20 anterior.
Espero poder contribuir um pouco mais conforme o uso, principalmente no que tange o consumo que também estou bastante ansioso.
Guilherme,
parabéns pelo carro.
Você citou que andou apenas 10 km, logo, não deu para sentir muita coisa, correto? Nem chegou a andar em alta velocidade, não é mesmo? Então, acho que o amigo não tem como afirmar se a direção fica mais firme.
Repare que nenhum site e até da Hyundai, ninguém cita a direção progressiva, nem mesmo a Hyundai, isso é um chamariz muito grande.
Depois que você andar mais, terá mais base para comentar sobre qualquer item.
Você diz que a direção é leve com o carro parado, acho que você quis dizer, ao estacionar, pois ele parado, não rola. Se ao sair, você achou ela mais firme, é sinal de que alguma coisa não está normal, pois direção progressiva, não é assim, tenho experiência de dez anos com direção elétrica progressiva. Você só sentirá ela firme, depois de 80 km/h p/ cima, se notou ela ficando mais firme com uma volta de 10 km, é sinal de algum problema, ok?