gui_ escreveu:
Peguei o meu HB20X 16/16 semana passada e to gostando muito do carro. Segue algumas impressões minhas sobre assuntos já comentados aqui.
Consumo:
O primeiro tanque de etanol ficou em 7,5km/l, estimando uma rodagem de 80% na cidade e 20% na estrada entre 80-100km/h, sempre com o ar ligado. Também dei umas puxadinhas em primeira e segunda só pra sentir o motor. Nestas mesmas condições o meu velho HB 1.0 MT fazia entre 10-11km/l. Neste quesito foi simplesmente o que eu esperava de um carro 1.6 AT. No próximo tanque eu quero usar somente as trocas manuais e ver quanto que fica o consumo. Gostei muito de brincar com essas trocas, considerando que é meu primeiro carro AT.
Direção elétrica:
Extremamente confortável como é de se esperar. Sobre a direção progressiva, não cheguei a perceber nenhuma insegurança em velocidades altas, sendo que eu sempre mantenho as duas mãos firmes quando estou acima de 110km/h, independente do tipo de direção, também considerando que já tive um C3 com progressiva. Botei 140 no HB20X somente uma vez em reta.
Pedal do freio:
Realmente achei o curso dela mais curto e rígido que o normal, mas nada que impacte a experiência do carro.
Buzina: sem comentários, vou trocar.
Suspensão: Bem durinha mesmo, ainda mais que na minha cidade a maioria das ruas são de calçamento. Ainda preciso calibrar os pneus como comentaram anteriormente. Na estrada não percebo muito. Poderia ser mais macia, porém não chega a incomodar.
Ruído: Não percebi nada pois costumo andar com o som ligado. Vou reparar melhor.
Estabilidade em curvas: Não sou perito no assunto, mas acredito que pela suspensão ser mais alta o carro passa menos segurança ao fazer curvas em alta velocidade. Eu estava acostumado com o HB20 que era bem firme. Em uma curva que faço todo dia no trajeto ao trabalho, com o HB20 eu fazia tranquilamente entre 50-60km/h. No x eu faço entre 40-50 dando um friozinho na barriga nas primeiras vezes.
Faróis: Nada a reclamar, andei em rodovias sem iluminação e os faróis iluminam muito bem.
Por enquanto é isso, ainda tenho muito pra testar e pode ser que minha opinião mude em alguns pontos. Mas no geral to muito satisfeito, o carro é muito bonito. Eu estava considerando compra um HB20 novo, acho que iria me arrepender pq o X é bem mais top no visual.
Gui,
temos uma coisa em comum, temos o mesmo carro e tiramos no mesmo dia.
Você não percebeu a direção molenga em altas velocidades, pois ficou com as duas mãos firmes no volante. Repare que citei que em alta velocidade, não pode dirigir com uma das mãos, nem pegando algo no porta luvas e seja lá o que for fazer. Foco total na direção, pois tem estradas com buracos e o carro pode sim, perder a direção. Você está fazendo a coisa certa.
O consumo, deve melhorar, pois o carro é muito novo e tudo melhora depois de amaciado (cerca de 6.500 km).
O pedal do freio, estava com receios, de alguns relatos que vi na internet, mas achei ele normal, nem um pouco duro. O curso é um pouco curto, mas não representa um problema na maneira que dirijo.
A buzina, comentei também sobre ela, é horrível. Irei troca-la por uma estridente, bem estridente, kkkkkkk.
Ele de fato, é duro. Você deve ter visto o meu relato, a calibragem estava em 41, com isso, o carro estava pulando que nem cabrito, kkkkk. Agora, ficou legal, continua durinho, mas, aceitável.
O ruído passa para a cabine. sempre dirijo com som ligado, mas para efeito de conhecimento do carro, não liguei o som e percebi que a vedação do carro, deixa a desejar.
Sobre a suspensão, não precisa ter medo, mas no início, é assim mesmo, temos certos receios, mas estava (hoje) a 90 km/h e o carro ficou de boa na curva.
Ainda não fiz um relato, pois ainda é precoce, mais para frente, irei fazer.
Já me pararam 4 vezes para eu falar do carro, estão achando ele bonito.