Hyundai HB20 Clube https://hb20sclube.com.br/ |
|
CHEGADA DO HB20X 2016 https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=63&t=11114 |
Página 5 de 24 |
Autor: | Ricardo M. [ 20 Mar 2016 11:43 ] |
Título: | Re: CHEGADA DO HB20X 2106 |
ianisgreek escreveu: Percebe-se claramente que essa Hyundai do Brasil tem decepcionado bastante todos os fâs e usuários da linha HB20 aqui no mercado interno com essa sua economia mesquinha e como exemplo, onde já se viu ela lançar um novo câmbio automático de 6 marchas e economizar num simples piloto automático? Ou que até hoje as suas versões mais caras e bem equipadas do HB20 ainda não contarem com um controle de estabilidade e muito menos o de tração? Muitíssimo lamentável dona Hyundai Motors, infelizmente ... Perfeito Ianis! Uma vergonha até hoje o HB20 não ter incluído os controles de tração e estabilidade. O Ford Ka, com preço bem mais baixo, já tem a tecnologia. Tenho esperança que em breve chegará na linha HB20. Abraços, |
Autor: | Eduardo Thadeu [ 20 Mar 2016 12:48 ] |
Título: | Re: CHEGADA DO HB20X 2106 |
Roberto Bertoche escreveu: Lindão, parabéns. A direção do meu, sim, é diferente, mas ainda não reparei que ela não volte. Se eu lembrar vou tentar perceber. O que faz a direção voltar é o ângulo do cáster. O macaco dos meus ficam num molde de um tipo de espuma ou isopor em baixo do estepe. Não faz nenhum barulho. Tire o estepe do seu e arrume direito as peças. Aproveite e verifique se o tampão da mala está encaixado. Se for a tampa da mala (de chapa de aço), tem uma regulagem (duas borrachas espirais) fácil que a CCSS ou vc mesmo faz na hora. A vibração que invade a cabine em chão liso nos meus é bem pouca. Pode ser que o aro 16" junto com o pneu de perfil mais baixo faça aumentar o ruido dos pneus, por ter menos borracha para absorver. Verifique a calibragem dos pneus. Parabéns e sucesso com o carro. PS, vc falou em FOX e hoje vi um modelo que me agradou, o FOX Track. Bem legal. Mas ainda sou mais o HB20X, em cada detalhe. Roberto, resolvi calibrar os pneus hoje pela manhã, antes de andar 120 km para testes e conhecimento do carro. Sei que vem da montadora, os pneus acima da calibragem ideal, mas acho que a concessionária deveria calibrar para os clientes. Estava em 41 e o ideal (vi na porta) é 32, por isso o carro estava pulando muito e com muito barulho. Bem, o carro não pulou tanto e diminuiu bem o barulho, fiquei mais satisfeito, embora ache que o carro continua bem durinho. Já andei 230 km neste final de semana e já estou com o carro na mão (100%). É muito fácil ficar com ele na mão. Quando digo isso, é noção exata de seu tamanho, como p/ exemplo, moro na quadra da praia e a rua que moro é estreita, carros estacionados dos dois lados e sempre passa camelô com triciclos com mercadoria, indo p/ praia e sobra pouco espaço para passar e já tenho total noção, se dá para passar ou não. Com apenas 230 km rodados, fiquei com ele na mão. Na próxima chuva, preciso saber o seu comportamento. Duas pessoas me abordaram para eu comentar sobre o carro. Ele está chamando atenção, pois as pessoas conhecem o HB20 e não o X, pois tem pouca saída aqui no Rio, por ser mais caro, acredito. O 2016, só vi apenas um, por isso, a curiosidade do pessoal. Valeu. |
Autor: | Eduardo Thadeu [ 20 Mar 2016 13:01 ] |
Título: | Re: CHEGADA DO HB20X 2106 |
Clever escreveu: Eduardo, quanto aos anexos você pode editar o mesmo tópico e inserir mais não precisa fazer outro, mas acho que só vai conseguir de 3 em 3. Eu usava 32 para pista. Sobre o ruído não acredito que seja perfil ou tamanho, mas sim a marca, os pirellis eu odeio, no hb fazia e no Fiesta tbm... ainda não To acreditando que a direção não é progressiva, a Hyundai ta economizando mesmo... Clever, acredite, a direção elétrica dele, não é progressiva, economia porca. Hoje andei pela manhã e em um pequeno trecho, deu para dar 110 km/h e a atenção com as duas mãos no volante, se faz necessária, pois ela é bem molenga. Nada de abrir porta luvas, pegar algo com alguém no banco de trás, estando a uns 140 km/h, pois pode perder a direção, mas nada de alarmante, é só ficar com as duas mãos no volante, sem grandes problemas. O chato, é que dirijo com direção elétrica progressiva, uns 10 anos, é se adaptar. |
Autor: | Clever [ 20 Mar 2016 13:29 ] |
Título: | Re: CHEGADA DO HB20X 2106 |
ianisgreek escreveu: Percebe-se claramente que essa Hyundai do Brasil tem decepcionado bastante todos os fâs e usuários da linha HB20 aqui no mercado interno com essa sua economia mesquinha e como exemplo, onde já se viu ela lançar um novo câmbio automático de 6 marchas e economizar num simples piloto automático? Ou que até hoje as suas versões mais caras e bem equipadas do HB20 ainda não contarem com um controle de estabilidade e muito menos o de tração? Muitíssimo lamentável dona Hyundai Motors, infelizmente ... Parece que aprendeu com as outras, para quem comprou no lançamento é triste porque naquela época tínhamos o filé e olhávamos para os lados e não víamos concorrentes... |
Autor: | Ricardo M. [ 20 Mar 2016 15:29 ] |
Título: | Re: CHEGADA DO HB20X 2106 |
Eduardo Thadeu escreveu: Sei que vem da montadora, os pneus acima da calibragem ideal, mas acho que a concessionária deveria calibrar para os clientes. Estava em 41 e o ideal (vi na porta) é 32, por isso o carro estava pulando muito e com muito barulho. É uma reclamação comum por aqui. Algumas css´s esquecem de calibrar o pneu de acordo com o indicado pela montadora. Um falha, sem dúvida. Parece que eles sempre calibram a mais para facilitar o transporte e manuseio nas cegonheiras. Abraços, |
Autor: | Eduardo Thadeu [ 20 Mar 2016 18:45 ] |
Título: | Re: CHEGADA DO HB20X 2106 |
Ricardo M. escreveu: Eduardo Thadeu escreveu: Sei que vem da montadora, os pneus acima da calibragem ideal, mas acho que a concessionária deveria calibrar para os clientes. Estava em 41 e o ideal (vi na porta) é 32, por isso o carro estava pulando muito e com muito barulho. É uma reclamação comum por aqui. Algumas css´s esquecem de calibrar o pneu de acordo com o indicado pela montadora. Um falha, sem dúvida. Parece que eles sempre calibram a mais para facilitar o transporte e manuseio nas cegonheiras. Abraços, Ricardo, agora que reparei que o título do tópico, está 2106, rsrsrsrsrs, caramba, comprei um carro do futuro, falha minha. Tem como trocar? |
Autor: | Ricardo M. [ 20 Mar 2016 18:55 ] |
Título: | Re: CHEGADA DO HB20X 2106 |
Eduardo Thadeu escreveu: Ricardo, agora que reparei que o título do tópico, está 2106, rsrsrsrsrs, caramba, comprei um carro do futuro, falha minha. Tem como trocar? Feito! |
Autor: | ianisgreek [ 20 Mar 2016 19:07 ] |
Título: | Re: CHEGADA DO HB20X 2106 |
Eduardo Thadeu escreveu: Clever escreveu: Eduardo, quanto aos anexos você pode editar o mesmo tópico e inserir mais não precisa fazer outro, mas acho que só vai conseguir de 3 em 3. Eu usava 32 para pista. Sobre o ruído não acredito que seja perfil ou tamanho, mas sim a marca, os pirellis eu odeio, no hb fazia e no Fiesta tbm... ainda não To acreditando que a direção não é progressiva, a Hyundai ta economizando mesmo... Clever, acredite, a direção elétrica dele, não é progressiva, economia porca. Hoje andei pela manhã e em um pequeno trecho, deu para dar 110 km/h e a atenção com as duas mãos no volante, se faz necessária, pois ela é bem molenga. Nada de abrir porta luvas, pegar algo com alguém no banco de trás, estando a uns 140 km/h, pois pode perder a direção, mas nada de alarmante, é só ficar com as duas mãos no volante, sem grandes problemas. O chato, é que dirijo com direção elétrica progressiva, uns 10 anos, é se adaptar. Colega Eduardo, achei curiosa essa sua percepção da sensibilidade do sistema de direção elétrico do seu novo HB20 pq sempre quando viajo no meu que é modelo hatch 1.6 12/13 tb costumo trafegar entre 120 kms/h e 140 kms/h e a direção dele continua firme e transmitindo até uma boa dose de confiança, deixando-me totalmente à vontade e nada tenso dirigindo esse veículo ... |
Autor: | Clever [ 20 Mar 2016 20:42 ] |
Título: | Re: CHEGADA DO HB20X 2016 |
Ianis, ele sentiu diferença porque vem de carro com sistemas assistidos, dai da uma diferença, como tenho sentido, no hb era mais leve, o que pede um pouco mais de atenção... |
Autor: | OSilva [ 20 Mar 2016 23:07 ] |
Título: | Re: CHEGADA DO HB20X 2016 |
Estou em viagem esse fim de semana e na volta terei alguns pontos pra comentar. Uma coisa que percebi faz tempo eh que mesmo a direçao hidraulica do hb20 tem uma calibragem mais leve em relaçao a outros modelos com também com direçao hidraulica. Mas n cheguei a achar insegura. Fiquei surpreso com o relato do eduardo, da direçao eletrica do hb20 nao ser progressiva. Em leveza, mesmo o sistema hidraulico do hb20, tem pegada parecida com algumas direçoes eletricas de alguns modelos |
Página 5 de 24 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |