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 Título: QUAL PNEU
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 17:55 
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Galera,

aproveitando que o meu pneu furou na batida e sendo que o cara que me bateu, me deve um pneu, queria saber de vocês, qual pneu é melhor para o X.

Estou achando o carro extremamente duro. O pneu é o Continental. Tive informação que ele é durável, mas deixa a desejar no conforto.

Gosto do Pirelli, ele é mais macio, mas não sei se investir nele, o X, tornaria mais macio a uma porcentagem significativa.

Será que vale à pena arriscar uma grana e ter uma sutil melhora?

Vocês que tem o X, veio com o Pirelli? Sei que alguns vieram e outros, o Continental. Não sei dizer se é característica do carro ou se é o pneu, mas, as vezes parece que estou em uma carroça (sério) e olha que moro na Zona Sul do Rio, imagine em outros lugares? O carro está maltratando sem dó, os ocupantes. Li na mídia que o carro filtrava bem as irregularidades e até era macio, mas é o contrário, estou achando tão duro quanto o Fit. Não consigo me livrar disso, rsrsrsrs. No Fox, parecia que eu decolaria, por isso que o Corolla vende p/ kct, é um conforto só. Não gosto de carro muito macio e nem tão pouco, duro demais, acho que o ideal, é o meio termo. Pior que além do carro pular, ele faz um senhor barulho (característico da situação) e por isso, vem aquela sensação de carroça, putz.
Fora isso, o carro é bacana.


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 Título: Re: QUAL PNEU
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 09:14 
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Eduardo Thadeu escreveu:
Galera,

aproveitando que o meu pneu furou na batida e sendo que o cara que me bateu, me deve um pneu, queria saber de vocês, qual pneu é melhor para o X.

Estou achando o carro extremamente duro. O pneu é o Continental. Tive informação que ele é durável, mas deixa a desejar no conforto.

Gosto do Pirelli, ele é mais macio, mas não sei se investir nele, o X, tornaria mais macio a uma porcentagem significativa.

Será que vale à pena arriscar uma grana e ter uma sutil melhora?

Vocês que tem o X, veio com o Pirelli? Sei que alguns vieram e outros, o Continental. Não sei dizer se é característica do carro ou se é o pneu, mas, as vezes parece que estou em uma carroça (sério) e olha que moro na Zona Sul do Rio, imagine em outros lugares? O carro está maltratando sem dó, os ocupantes. Li na mídia que o carro filtrava bem as irregularidades e até era macio, mas é o contrário, estou achando tão duro quanto o Fit. Não consigo me livrar disso, rsrsrsrs. No Fox, parecia que eu decolaria, por isso que o Corolla vende p/ kct, é um conforto só. Não gosto de carro muito macio e nem tão pouco, duro demais, acho que o ideal, é o meio termo. Pior que além do carro pular, ele faz um senhor barulho (característico da situação) e por isso, vem aquela sensação de carroça, putz.
Fora isso, o carro é bacana.


Eduardo,
O que torna o carro duro principalmente é o sistema amortecedor-Mola, o pneu vai ter influeência ?, sim, vai, mas não é muito grande não.
Não acho legal você ter um pneu continental do lado esquerodo e um diferente no direito, teria de trocar os 2, ou os 4 para melhorar o conforto.

Assim como você, acho o carro duro, e estou pensando em isntalar aquele kit Uretane e ver se melhora, o problema é investir R$600 sem ter a opinião de ninguem ....

Acho até, que o carro é um pouco mais duro por causa da pegada Cross dele, é meio patético, mas deve ser isso, pois um veículo verdadeiramente off road é duro, muito duro ... Eu costumava competir de Troller, e vou dizer que depois de 4 horas sacudindo dentro do jipe, a coluna gritava.

Abraços

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
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 Título: Re: QUAL PNEU
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 10:49 
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brponte escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Galera,

aproveitando que o meu pneu furou na batida e sendo que o cara que me bateu, me deve um pneu, queria saber de vocês, qual pneu é melhor para o X.

Estou achando o carro extremamente duro. O pneu é o Continental. Tive informação que ele é durável, mas deixa a desejar no conforto.

Gosto do Pirelli, ele é mais macio, mas não sei se investir nele, o X, tornaria mais macio a uma porcentagem significativa.

Será que vale à pena arriscar uma grana e ter uma sutil melhora?

Vocês que tem o X, veio com o Pirelli? Sei que alguns vieram e outros, o Continental. Não sei dizer se é característica do carro ou se é o pneu, mas, as vezes parece que estou em uma carroça (sério) e olha que moro na Zona Sul do Rio, imagine em outros lugares? O carro está maltratando sem dó, os ocupantes. Li na mídia que o carro filtrava bem as irregularidades e até era macio, mas é o contrário, estou achando tão duro quanto o Fit. Não consigo me livrar disso, rsrsrsrs. No Fox, parecia que eu decolaria, por isso que o Corolla vende p/ kct, é um conforto só. Não gosto de carro muito macio e nem tão pouco, duro demais, acho que o ideal, é o meio termo. Pior que além do carro pular, ele faz um senhor barulho (característico da situação) e por isso, vem aquela sensação de carroça, putz.
Fora isso, o carro é bacana.


Eduardo,
O que torna o carro duro principalmente é o sistema amortecedor-Mola, o pneu vai ter influeência ?, sim, vai, mas não é muito grande não.
Não acho legal você ter um pneu continental do lado esquerodo e um diferente no direito, teria de trocar os 2, ou os 4 para melhorar o conforto.

Assim como você, acho o carro duro, e estou pensando em isntalar aquele kit Uretane e ver se melhora, o problema é investir R$600 sem ter a opinião de ninguem ....

Acho até, que o carro é um pouco mais duro por causa da pegada Cross dele, é meio patético, mas deve ser isso, pois um veículo verdadeiramente off road é duro, muito duro ... Eu costumava competir de Troller, e vou dizer que depois de 4 horas sacudindo dentro do jipe, a coluna gritava.

Abraços



Bruno,

evidente que trocaria os quatro pneus. A característica do carro é ser durinho mesmo, mas tem uns X 2016 que vem com Pirelli e as pessoas não acham ele tão duro. Queria saber se a melhora é significativa para valer o investimento.


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 Título: Re: QUAL PNEU
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 10:58 
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Eduardo Thadeu escreveu:
brponte escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Galera,

aproveitando que o meu pneu furou na batida e sendo que o cara que me bateu, me deve um pneu, queria saber de vocês, qual pneu é melhor para o X.

Estou achando o carro extremamente duro. O pneu é o Continental. Tive informação que ele é durável, mas deixa a desejar no conforto.

Gosto do Pirelli, ele é mais macio, mas não sei se investir nele, o X, tornaria mais macio a uma porcentagem significativa.

Será que vale à pena arriscar uma grana e ter uma sutil melhora?

Vocês que tem o X, veio com o Pirelli? Sei que alguns vieram e outros, o Continental. Não sei dizer se é característica do carro ou se é o pneu, mas, as vezes parece que estou em uma carroça (sério) e olha que moro na Zona Sul do Rio, imagine em outros lugares? O carro está maltratando sem dó, os ocupantes. Li na mídia que o carro filtrava bem as irregularidades e até era macio, mas é o contrário, estou achando tão duro quanto o Fit. Não consigo me livrar disso, rsrsrsrs. No Fox, parecia que eu decolaria, por isso que o Corolla vende p/ kct, é um conforto só. Não gosto de carro muito macio e nem tão pouco, duro demais, acho que o ideal, é o meio termo. Pior que além do carro pular, ele faz um senhor barulho (característico da situação) e por isso, vem aquela sensação de carroça, putz.
Fora isso, o carro é bacana.


Eduardo,
O que torna o carro duro principalmente é o sistema amortecedor-Mola, o pneu vai ter influeência ?, sim, vai, mas não é muito grande não.
Não acho legal você ter um pneu continental do lado esquerodo e um diferente no direito, teria de trocar os 2, ou os 4 para melhorar o conforto.

Assim como você, acho o carro duro, e estou pensando em isntalar aquele kit Uretane e ver se melhora, o problema é investir R$600 sem ter a opinião de ninguem ....

Acho até, que o carro é um pouco mais duro por causa da pegada Cross dele, é meio patético, mas deve ser isso, pois um veículo verdadeiramente off road é duro, muito duro ... Eu costumava competir de Troller, e vou dizer que depois de 4 horas sacudindo dentro do jipe, a coluna gritava.

Abraços



Bruno,

evidente que trocaria os quatro pneus. A característica do carro é ser durinho mesmo, mas tem uns X 2016 que vem com Pirelli e as pessoas não acham ele tão duro. Queria saber se a melhora é significativa para valer o investimento.


Eu já vi gente trocando um pneu... por isso comentei.
Acho que o X 2016 são todos com Continental ... o X 2015 para baixo é diferente, o carro mudou em 2016, então pode ter mudado algo na suspensão.
Instalar o Uretane Kit, seria mais barato... Se bem que vi no jornal, uma loja em Vila Isabel que você compra 3 peneus e quanha o 4º e os preços estavam bons ... MAs a média é de R$300~350 cada.

abraços

_________________
Bruno Ponte
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 Título: Re: QUAL PNEU
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 11:17 
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brponte escreveu:
Eu já vi gente trocando um pneu... por isso comentei.
Acho que o X 2016 são todos com Continental ... o X 2015 para baixo é diferente, o carro mudou em 2016, então pode ter mudado algo na suspensão.
Instalar o Uretane Kit, seria mais barato... Se bem que vi no jornal, uma loja em Vila Isabel que você compra 3 peneus e quanha o 4º e os preços estavam bons ... MAs a média é de R$300~350 cada.

abraços

Instalar o Urethane Cushion só poderá deixar mais duro.
Os HB20X antes do modelo 2016 tinham pneus da série 65 e isso deixava o carro um pouco mais macio porque tinha mais borracha, do chão até o aro.
No modelo 2016 o aro aumentou o diâmetro para 16" e o pneu diminuiu para série 60, para manter o mesmo diâmetro externo.
Então é razoável imaginar que ficou um pouco mais firme e com uma pegada um pouco mais direta e esportiva.
Sim, colocar pneus da série 65 deixaria o carro mais macio mas poderia trazer outras inconveniências, como raspar o pneu na suspensão ou nos para-lamas, bem como vai dar erro no velocímetro, odômetro, CB e etc. Então, lógico, eu descartaria essa hipótese.
Resta trocar todos os pneus se tiver certeza que existe outro mais macio e que a diferença vai ser aceitável, pelo tanto de $$ que vai gastar.
Se fosse eu, deixaria original e tentaria me acostumar e aceitar essa característica.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
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 Título: Re: QUAL PNEU
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 20:29 
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Bruno,

a informação que peguei do X ter dois pneus, Continental e Pirelli, foi de dentro da Hyundai.

Se tivesse certeza da troca do pneu tivesse um resultado melhor, até que não seria tão caro pelo conforto.


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 Título: Re: QUAL PNEU
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 20:40 
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Roberto Bertoche escreveu:
brponte escreveu:
Eu já vi gente trocando um pneu... por isso comentei.
Acho que o X 2016 são todos com Continental ... o X 2015 para baixo é diferente, o carro mudou em 2016, então pode ter mudado algo na suspensão.
Instalar o Uretane Kit, seria mais barato... Se bem que vi no jornal, uma loja em Vila Isabel que você compra 3 peneus e quanha o 4º e os preços estavam bons ... MAs a média é de R$300~350 cada.

abraços

Instalar o Urethane Cushion só poderá deixar mais duro.
Os HB20X antes do modelo 2016 tinham pneus da série 65 e isso deixava o carro um pouco mais macio porque tinha mais borracha, do chão até o aro.
No modelo 2016 o aro aumentou o diâmetro para 16" e o pneu diminuiu para série 60, para manter o mesmo diâmetro externo.
Então é razoável imaginar que ficou um pouco mais firme e com uma pegada um pouco mais direta e esportiva.
Sim, colocar pneus da série 65 deixaria o carro mais macio mas poderia trazer outras inconveniências, como raspar o pneu na suspensão ou nos para-lamas, bem como vai dar erro no velocímetro, odômetro, CB e etc. Então, lógico, eu descartaria essa hipótese.
Resta trocar todos os pneus se tiver certeza que existe outro mais macio e que a diferença vai ser aceitável, pelo tanto de $$ que vai gastar.
Se fosse eu, deixaria original e tentaria me acostumar e aceitar essa característica.
Abraço,



Roberto,

tinha comentado antes do carro chegar, que não tinha feito questão de fazer um test drive, pois além de não ter um carro na hora que estava lá, não queria mesmo fazer, pois tinha quase certeza que não compraria o carro por algum motivo e ficaria sem opção no mercado, pois já mostrei fotos aqui da minha vaga de garagem e disse que precisava de um compacto e nenhum carro deste segmento, me atraía, apenas o X (além do Fit, que descartei devido ao alto preço e por ser pelado, além de ter tido dois).

Nunca tive um carro que não fosse extremamente duro, vi relatos que o X, era um pouco macio e acreditei. Agora, terei que conviver com isso mais uma vez e daqui três anos, vender o carro.
Quem sabe a Toyota traga o Auris, que no Japão, é concorrente do Fit.

Um dia quem sabe, terei um carro mais macio, pena não ter espaço para um médio.


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 Título: Re: QUAL PNEU
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 16:26 
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Caramba! O meu está pra chegar, mas fiquei até preocupado com tanta dureza relatada pelo amigo. Fiz 3 test drives com esse modelo e também em terrenos acidentados, não notei maciez não, mas essa dureza toda não me chamou atenção. Se bem que no test drive é tanta coisa pra observar em pouco tempo que certos detalhes passam despercebidos. Se a suspensão dele for muito pior que do meu Logan 2015 vou ficar chateado. Vamos aguardar.


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 Título: Re: QUAL PNEU
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 17:43 
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Rodrigo Brasil escreveu:
Caramba! O meu está pra chegar, mas fiquei até preocupado com tanta dureza relatada pelo amigo. Fiz 3 test drives com esse modelo e também em terrenos acidentados, não notei maciez não, mas essa dureza toda não me chamou atenção. Se bem que no test drive é tanta coisa pra observar em pouco tempo que certos detalhes passam despercebidos. Se a suspensão dele for muito pior que do meu Logan 2015 vou ficar chateado. Vamos aguardar.

No test drive que fiz, um dos pontos que procurei observar foi exatamente o comportamento da suspensão, principalmente em trechos legais do meu percurso diário, com quebra-molas, curvas e curvas com pista irregular, calombos, etc.
Achei o X 2016 tão bom ou melhor que os meus.
Eu acho que vc vai gostar (e acho também que já lhe disse isso, rs).
Sucesso!

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 Título: Re: QUAL PNEU
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 20:44 
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Rodrigo Brasil escreveu:
Caramba! O meu está pra chegar, mas fiquei até preocupado com tanta dureza relatada pelo amigo. Fiz 3 test drives com esse modelo e também em terrenos acidentados, não notei maciez não, mas essa dureza toda não me chamou atenção. Se bem que no test drive é tanta coisa pra observar em pouco tempo que certos detalhes passam despercebidos. Se a suspensão dele for muito pior que do meu Logan 2015 vou ficar chateado. Vamos aguardar.



Rodrigo,

o que a concessionária faz, é calibrar o pneu para bem menos, tipo 25, quando o certo seria 32, daí, o carro não fica tão duro.

Ele é absurdamente duro. Não falo com paixão, pois não ganho nada de nenhuma montadora.

Hoje dei uma carona para um cliente e fiquei até com vergonha, de tanto que o carro pula e faz um senhor barulho (característico e não algo solto), só restando andar ouvindo um som alto.

Com certeza, ele é mais duro que o seu antigo Logan.

Irei ficar com o meu três anos e partir para outro carro. Uma pena, pois o resto, o carro agradou.

Quem tem o HB20 novo, não irá sentir, pois o carro sendo mais baixo, a suspensão é na medida certa. O X por ser mais alto em relação ao solo, tem que ser mais duro, mas poderia não ser tanto. O carro judia dos passageiros.

Os Hondas Fit's das duas primeiras gerações, eram super duros e na terceira (atual) corrigiram em parte, pois era a principal queixa dos consumidores.

Mas, fico na torcida que você goste do carro. Não foi a minha intenção te desanimar.

Você que é do Rio, pode vir aqui na minha casa, se assim desejar, e verá o que estou falando. Moro no Flamengo.

Sucesso com o carro.


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