cleiton_amaral escreveu:
E aí galera....
Fui hoje na CCS da GM na parte da manhã, onde eu tinha avisado previamente o vendedor que iria pra fazer o test drive via WhatsApp ontem.
Até que chego na loja e, pasmem: o cara estava de folga.... Então questionei se outro vendedor poderia me atender, e tinha aparentemente 2, mas que saíram pra tomar café. A atendente me perguntou se eu poderia esperar.... Mesmo que eu pudesse, não esperaria. Uma total falta de respeito com o cliente essas Concessionárias!
Acho que o vendedor não "botou muita fé" de que eu ia lá na loja de manhã... Enfim, não teve test drive no Ônix.
Indo trabalhar, próximo do metro Butantã, há uma CCS da Ford. Resolvi dar uma passada, e ver o que um vendedor usuaria em defesa do Powershift. Novamente péssimo atendimento... Primeiro ele me falou que até as unidades 15/16 dava problemas, mas que no 16/16 tava tranquilo... Mas questionei: "pow, também nem teve tempo do cara andar direito com o carro né..." Aí ele me diz: "ah, mas tem uns aí na oficina 15/16 com 2.000 km já com problema...."
Dai questionei a respeito de algum carro para test drive também... Me disse que em quase nenhuma Concessionária Ford eu encontraria, porque estão mudando os modelos e tal. Mas engraçado que o manual tinha...
Enfim, bem decepcionado com os atendimentos e descasos de vendedores. Depois reclamam que não vendem... E no caso da Ford, não vou arriscar mesmo! Olhei o Titanium por dentro, e tal... O carro realmente é lindo, ar digital, acabamento bacana... Realmente acima do HB20. Uma pena que o câmbio Powershift tirar o prestígio do carro.
Se alguém quer uma versão manual, aí sim recomendo... Acredito ser um dos melhores na categoria!
Cleiton, tb estou há um tempo procurando um carro e já fui ver de tudo um pouco. Leio muito falar que o hb20 isso, que o chevrolet aquilo, que a vw aquele outro, que a ford vish, que a fiat nossa.... Mas a real é que não existe carro perfeito ou barato. Muita gente fala que o HB20 top hj tá carissimo (o que eu não digo que não está), mas vc vai olhar a concorrencia e ve que o preços todos tão proximos. Tem quem diga que no valor do hb20 da pra comprar um corolla 2011. Pô, eu não acho q tem cabimento comparar um carro zero com carro seminovo/usado. Comparaçoes precisam de parametros similares pra serem válidas.
Enfim, ja eliminei marcas por atendimento ruim, já desisti de modelos por 'sonhar' com uma coisa e ao vivo ser uma decepção, e então cheguei no final em 3 modelos: Fiesta, 208 e HB20 e vou descrever minhas impressões abaixo
FiestaO fiesta (que era minha primeira escolha nos hatchs) é sem dúvida um carrão, na sua versão top é possivelmente o mais completo e bonito. Porém custava ainda mais que o hb20 premium (na epoca que vi), o cambio powershift foi basicamente o que me fez desistir (no meu caso, só terei a opção de escolher entre modelos automáticos) devido a vários relatos de problemas, também os relatos de manutenção cara e pode acabar virando um certo mico, se a ford não virar o jogo com essa dita normalização dos problemas. É bom lembrar que a ford está fazendo atualizações na linha (fusion ja tá andando camuflado, ecosport tem varios rumores, como o fiesta já tem uns anos nesse visual, não duvido nada vir uma mexida pra breve. Não se fala nada, mas é bom ficar ligado.)
Peugeot 208Este seria possivelmente minha segunda escolha, por é bonito tb, oferece alguns itens a mais de segurança que o HB20 (cintos de 3 pontos pra todos, 3 encostos no banco traseiro e 6 airbags se nao me engano). Me senti muito confortável dentro de um e ainda balanço um pouco por ele. Mas o cambio AT4 e a possibilidade de um facelift em pouco tempo com o carro me afastaram. Eu ainda não comprei nada, o facelift dele se confirmou mas o cambio AT6 não veio, então por hora eu descarto (pois já rumores que ele vem no final do ano ou começo do outro, na proxima linha).
HB20Esse já conheço um pouco, pois meu pai pegou um faz cerca de 1 ano (estou pra marcar a primeira revisão). Gosto muito e na epoca que ele foi fechar, a briga ficou entre ele e o fiesta, com minha tendencia pendendo para o fiesta, mas ele fez a escolha pelo HB20 e hj acho que ele acertou na escolha. A princípio não era a minha primeira escolha pq eu não queria ter 2 carros 'iguais' na garagem (ae não teria graça pegar o carro do pai pra dar uns roles de vez em quando), mas olha como a vida é engraçada e onde ela nos leva né?
A versão que temos aqui é a premium AT4 e apesar de achar que podia ser um pouco melhor, não dá pra reclamar do carro. Nem sabia que teria um facelift e este veio no final do ano, chegando o cambio AT6, ar digital, os retrovisores com rebatimento e as mudanças visuais. Agora estou esperando o ok e fazendo o possível pra pegar a versão premium também, pois mesmo não sendo barata como descrevi antes, creio estar em pé de disputa com seus concorrentes.
Edit: Faltou falar do Onix
OnixFaz 2 ou 3 semanas, bateu a curiosidade e fui ver um onix. O carro no geral achei muito bacana, bem completo, mas o vendedor não tinha o AT6 pra mostrar acabei vendo pela versao manual LTZ. O valor que ele me passou foi 60mil na versão automatica, mas parei pra pensar e poxa, banco de couro vc tem q pedir a parte, o retrovisor não rebate eletricamente, o ar (se me lembro bem) não é digital, o motor era 1.4 e a pintura não era metálica. Fazendo as contas pelo q o vendedor falou, talvez não chegue no valor do HB20, mas fica bem perto. Como o onix tb tá pra receber um facelift, pelo menos pra mim não é hora de comprar.