Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problema Marcador de Combustivel
MensagemEnviado: 13 Nov 2017 10:03 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2017 09:50
Mensagens: 2
Pessoal, bom dia.

Peguei um HB20X 2018, faz um mes e observei um problema no marcador de combustivel que vem me intrigando.

Quando paro o carro na garagem, reparo na quantidade de barras de combustivel, no dia seguinte quando ligo o carro, ele já indica uma quantidade menor, sempre -1 barra em relação a quando parei o carro na garagem. Isto vinha chamando minha atenção mas até ai achei que poderia ser normal, talvez a imprecisão do Marcador.

Ocorre que hoje, alem de ocorrer a mesma coisa (-1 barra), o computador de bordo que indicava um consumo médio de 11,5km/l quando parei o carro na garagem no dia anterior, hoje, porem, indicava um consumo médio de 7,5km/l.

Já aconteceu com voces? O que pode ser?

Agradeço desde ja.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Marcador de Combustivel
MensagemEnviado: 21 Nov 2017 09:58 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia.

Primeiramente verifique se a sua garagem fica nivelada ou o carro fica estacionado em declive, caso o seu carro esteja estacionado em declive o marcador pode detectar que o nível de combustível baixou por estar no declive, quando o veiculo voltar a rodar no plano o marcador volta com o valor real, meu Honda FIT varias vezes marca reserva na partida e quando estou rodando no plano a luz apaga, tenha isso como normal caso seja este o caso.

É normal o consumo baixar na partida pois o carro esta em outro ritmo de gasto, tendo em vista que o sistema esta ligando e injetando mais combustível os parâmetros vão para baixo mesmo isso é normal.

Boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Marcador de Combustivel
MensagemEnviado: 21 Nov 2017 16:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
fmarzullo escreveu:
Pessoal, bom dia.

Peguei um HB20X 2018, faz um mes e observei um problema no marcador de combustivel que vem me intrigando.

Quando paro o carro na garagem, reparo na quantidade de barras de combustivel, no dia seguinte quando ligo o carro, ele já indica uma quantidade menor, sempre -1 barra em relação a quando parei o carro na garagem. Isto vinha chamando minha atenção mas até ai achei que poderia ser normal, talvez a imprecisão do Marcador.

Ocorre que hoje, alem de ocorrer a mesma coisa (-1 barra), o computador de bordo que indicava um consumo médio de 11,5km/l quando parei o carro na garagem no dia anterior, hoje, porem, indicava um consumo médio de 7,5km/l.

Já aconteceu com voces? O que pode ser?

Agradeço desde ja.



Boa tarde colega e tb ocorreu essa falha com o nosso HB20 pq percebemos que ele começou a marcar menos volume de combustível do que tinha na realidade o tanque dele e com isso, as médias consumo tb despencavam em relação a antes ...

Levei na CCS HMB que sempre me atende e como esse veículo estava na garantia, simplesmente substituíram o medidor do tanque por uma unidade nova e acabaram-se os problemas !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Marcador de Combustivel
MensagemEnviado: 05 Dez 2019 13:17 
Offline

Registrado em: 05 Dez 2019 09:50
Mensagens: 5
Boa tarde a todos, sou novo por aqui, peguei semana passada um HB20x 2014 56 mil km rodados, enchi o tanque com gasolina e começou marcando 12 km/l, rodei 146 km e completei e pra minha surpresa o consumo ficou em 10 km/l pela bomba, alguém pode me informar o real consumo de vcs com trânsito pesado? Desde já agradeço...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Marcador de Combustivel
MensagemEnviado: 05 Dez 2019 17:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Felipe Gregório escreveu:
Boa tarde a todos, sou novo por aqui, peguei semana passada um HB20x 2014 56 mil km rodados, enchi o tanque com gasolina e começou marcando 12 km/l, rodei 146 km e completei e pra minha surpresa o consumo ficou em 10 km/l pela bomba, alguém pode me informar o real consumo de vcs com trânsito pesado? Desde já agradeço...



Boa tarde e seja bem vindo ao forum !

Já se sabe que sempre existe uma pequena disparidade entre a marcação do comp. de bordo com o consumo real e nesse caso, nos veículos da linha HB20 o consumo médio mostrado se mostra geralmente levemente a maior do que a média de consumo mais real obtida na bomba dos postos, quando se divide os kms percorridos pela quantidade de combustível para encher novamente o tanque.

Lembrando tb que sempre em transito urbano, especialmente com o ar cond. ligado, o consumo médio será geralmente maior e essa situação piora quando as distâncias percorridas são menores, de curtas distâncias, quando o motor está funcionando ainda dentro da fase de aquecimento.

É isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB