Bem-vindo: 16 Abr 2024 15:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Sensor ABS Traseiro - Troca de todo conjunto
MensagemEnviado: 04 Dez 2019 19:21 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2019 19:04
Mensagens: 2
Eu pesquisei sobre esse ítem no forum, mas obtive retorno com mais de 200 páginas com o termo sensor, freio, etc, não abri todas as páginas, de qualquer forma, gostaria de compartilha a experiência com os nobres proprietários de HB20.
Acendeu a luz do ABS no painel, foi passado scanner algum tempo depois quando de uma revisão para troca de pastilha de freios, etc, resultado, sensor do abs traseiro direito (abs ficou desativado por causa da falha desse sensor)...Bom, nas concessionárias trocam somente o cubo todo por meros R$ 1300,00...Me recusei a gastar isso e fui atrás de informação...É possível trocar somente o sensor, que no meu caso custou R$ 80,00 a peça e mais R$ 50,00 a mão de obra (as oficinas desconhecem em alguns casos a possibilidade da troca, mas, com um pouco de insistência minha e boa vontade do mecânico, deu tudo certo). Não é muito fácil a retirada da peça e a colocação, pois se trata de um local ruim de trabalhar, mas foi retirado o amortecedor, colocada uma graxa na peça nova e ficou muito bom (luz do abs apagou e não foi necessário passar o scanner novamente para reconfigurar como foi sugerido por outra oficina que fui).

HB20S 2014 - 70 000 KM - Branco 1.0.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor ABS Traseiro - Troca de todo conjunto
MensagemEnviado: 04 Dez 2019 22:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum e pelo seu relato, parece que esse seu HB20 não tem mais a garantia de 5 anos da fábrica.

Mais lamentável ainda é exigirem a troca de todo o cubo de roda para substituir um simples sensor de roda do ABS quando todos sabemos que normalmente cada roda tem o seu próprio sensor e que essa peça independe do restante do cubo da roda de um veículo para ser substituída.

Mas felizmente que vc foi criativo e não aceitou essa imposição desse CCS e resolveu da melhor forma possível esse impasse além de ter gasto bem menos do que o exigido inicialmente !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor ABS Traseiro - Troca de todo conjunto
MensagemEnviado: 06 Dez 2019 16:26 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2019 19:04
Mensagens: 2
Obrigado.
Sim, não está mais na garantia.
Eu acho interessante essa situação, pois o próprio mecânico da autorizada me passou essa informação, pois ele também achava um absurdo trocar uma peça de R$ 1.300,00 só porque uma peça de R$ 80,00 deu problema, ai tem o seguinte também, quando foi retirado o sensor, o restante da peça estava em estado de nova, eu acredito que não troquem mais o sensor somente porque é um pouco difícil retirar ele e colocar o novo, mas se houver boa vontade do mecânico pode ser feita uma boa economia, esse sensor inclusive pode comprar no mercado livre, eu comprei em uma loja física bastante conhecida aqui na região de Curitiba, fiquei satisfeito com o resultado e principalmente com a economia, mas um pouco frustrado com a montadora por não disponibilizar a forma barata de resolver um problema simples.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB