Vamp escreveu:
leorbarbosa escreveu:
Boa tarde,
de uma hora para outra meu HB20S está custando a dar partida. Não é bateria pois já testei no mecânico aqui do bairro que testou na hora para mim. Ao levar na autorizada, me disseram que pode ser o solenoide da partida da frio, pois após recolocar gasolina aditivada no reservatório de partida a frio, o carro deu partida mas fica trepidando muito e querendo apagar.
Alguém já passou por isso?
Revivendo um tópico antigo, mas pode ser que alguém venha a ter esse problema.
Estou com o mesmo problema. Se for numa CCS Hyundai vai morrer numa grana e os kras lá não são nenhum gênios ou melhores que muitas oficinas.
Eu já tive oficina e fazia revisão para autorizadas e digo, meu carro só entra na autorizada enquanto está na garantia, isso para não perder.
Troca a valvula solenoide e pronto.
É verdade colega, mas eu optei em deixar de propósito esse famigerado e pouco confiável sistema de partida a frio do nosso HB20 sem funcionar pq ele já saiu da garantia e leva-lo lá na CCS Hyundai que me atende vou ter de deixar o carro lá, eles vão mexer em tudo e até no que não precisa e isso sem falar na sacação de que nunca sabem com certeza qual é a peça que está de fato com problemas e que precisa ser substituída.
Depois, além disso ainda tem aquela velha historia de que eles não tem essa peça pifada em estoque e por aí vai essa enrolação toda ...
Por isso que eu já larguei pra lá essa tentativa de consertar esse sistema de partida a frio mas o motor desse HB20 continua pegando de estalo nas partidas a frio sempre com etanol misturado com 15% de gasolina e assim deixei esse tanquinho de partida a frio seco mesmo !
Obs : Detalhe importante : se eu encher com gasolina aditivada esse tanquinho de partida a frio, o motor dele afoga na hora e o funcionamento dele vira uma enorme bagunça falhando muito e para corrigir isso novamente, tem todo um trabalhão de esvaziar toda a gasolina desse tanquinho, enfim, por isso citei que é melhor deixar ele sêco e sem um pingo de gasolina !