Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvidas de iniciante
MensagemEnviado: 09 Mai 2020 23:25 
Offline

Registrado em: 09 Mai 2020 22:12
Mensagens: 4
Boa noite pessoal,

Até semana passada meu carro era um Gol 96 que já deu o que tinha que dar. Cansei de ficar na mão, fui na loja de seminovos e achei um HB20S Unique 1.0 2019 com 9000km. Depois de conferir tudo resolvi fechar negócio e estou em lua de mel com o carro. É o melhor carro que já dirigi, mas isso não quer dizer muito porque o único outro carro que dirigi além do Gol foi o miserável Mobi da auto-escola. Não tenho muita experiência e não sei exatamente o que esperar do carro nesse momento, então se não for abusar muito da boa vontade de vocês, gostaria de algumas orientações dos colegas mais experientes, tanto em dirigir quanto no processo de compra.

1. O que me deixou mais preocupado na hora de fechar negócio foi o fato de que aqui não tem autorizada da Hyundai, e a mais próxima fica em Varginha, a 120km. O argumento do vendedor para me convencer é que o carro raramente dá problema, e provavelmente só vou precisar ir lá na revisão anual mesmo. Aqui na cidade tem muitos HB20, deve ser um dos carros novos mais comuns, e quase todo mundo com quem falei confirmou isso. Sei que sempre posso ser o azarado, mas em geral posso confiar nisso?

2. A loja dá a garantia de 3 meses do CDC. Alguma orientação sobre o que devo fazer nesse tempo para achar qualquer problema que o carro possa ter? Estou rodando bastante com ele e já testei tudo que podia, mas queria que um mecânico desse uma olhada. Devo levar na autorizada, mesmo estando a 120km, ou posso levar em um mecânico de confiança, considerando que vai só olhar e não mexer em nada?