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 Título: HB 20 1.6 Sedan 15/15 com perda de potência e pane repentina
MensagemEnviado: 29 Out 2020 06:46 
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Bom dia pessoal.

Tenho um HB-20 1.6 sedan 15/15 com 52000km rodados. Depois da revisão dos 50000km percebi que ele começou a dar uns problemas. Um belo dia ao andar com o meu carro percebi que pisava no acelerador e ele não respondia. Depois de um tempo eu dava partida no carro ele funcionava normalmente. Levei no meu mecânico de confiança e ao fazer o diagnóstico do carro com o Kaptor não conseguia descobrir nada e ficamos com a suspeita de ser o combustível do carro.

Depois de um certo tempo o problema voltou a repetir ele me deixou na mão no meio da estrada durante uma viagem para Serra Negra. O carro estava abastecido com gasolina. Do nada ele parou.

Levei a um mecânico local, passamos o kaptor e nada foi descoberto. Porém ele acidentalmente descobriu que o relê da injeção eletrônica estava muito mais quente que o normal. Trocamos o relê para ver se o problema resolvia.

Uma semana depois, o carro voltou a nos deixar na mão em outra viagem. Gostaria de saber se os amigos daqui do fórum já passaram por algum problema parecido. Qualquer ajuda é bem vinda. Abs


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 Título: Re: HB 20 1.6 Sedan 15/15 com perda de potência e pane repen
MensagemEnviado: 29 Out 2020 11:01 
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Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
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deltamike013 escreveu:
Bom dia pessoal.

Tenho um HB-20 1.6 sedan 15/15 com 52000km rodados. Depois da revisão dos 50000km percebi que ele começou a dar uns problemas. Um belo dia ao andar com o meu carro percebi que pisava no acelerador e ele não respondia. Depois de um tempo eu dava partida no carro ele funcionava normalmente. Levei no meu mecânico de confiança e ao fazer o diagnóstico do carro com o Kaptor não conseguia descobrir nada e ficamos com a suspeita de ser o combustível do carro.

Depois de um certo tempo o problema voltou a repetir ele me deixou na mão no meio da estrada durante uma viagem para Serra Negra. O carro estava abastecido com gasolina. Do nada ele parou.

Levei a um mecânico local, passamos o kaptor e nada foi descoberto. Porém ele acidentalmente descobriu que o relê da injeção eletrônica estava muito mais quente que o normal. Trocamos o relê para ver se o problema resolvia.

Uma semana depois, o carro voltou a nos deixar na mão em outra viagem. Gostaria de saber se os amigos daqui do fórum já passaram por algum problema parecido. Qualquer ajuda é bem vinda. Abs




Bom dia e seja bem vindo ao forum !

Não ficou claro pelo relato se esse veículo ainda está dentro do período de garantia de 5 anos oferecido pela Hyundai ou se essa garantia já venceu.

Se esse HB20 já passou por todas as 5 revisões obrigatórias a cada 10000 kms, podemos afirmar que todas as peças que requerem substituição até os 50000 kms estejam em dia.

Mas em todo caso, ainda vejo pessoalmente como mais seguro e confiável levar esse HB20 até a CCS Hyundai que lhe atendeu até agora pq assim, ele fazem um diagnóstico mais preciso e garantido, já que eles sabem do histórico de toda a manutenção preventiva realizada nesse veículo até agora enquanto que mecânicos particulares normalmente muito pouco ou quase nada de mais confiável poderão fazer com alguma garantia de serviço em um HB20 com esses sintomas.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


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 Título: Re: HB 20 1.6 Sedan 15/15 com perda de potência e pane repen
MensagemEnviado: 29 Out 2020 11:31 
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Registrado em: 29 Out 2020 06:13
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ianisgreek escreveu:
deltamike013 escreveu:
Bom dia pessoal.

Tenho um HB-20 1.6 sedan 15/15 com 52000km rodados. Depois da revisão dos 50000km percebi que ele começou a dar uns problemas. Um belo dia ao andar com o meu carro percebi que pisava no acelerador e ele não respondia. Depois de um tempo eu dava partida no carro ele funcionava normalmente. Levei no meu mecânico de confiança e ao fazer o diagnóstico do carro com o Kaptor não conseguia descobrir nada e ficamos com a suspeita de ser o combustível do carro.

Depois de um certo tempo o problema voltou a repetir ele me deixou na mão no meio da estrada durante uma viagem para Serra Negra. O carro estava abastecido com gasolina. Do nada ele parou.

Levei a um mecânico local, passamos o kaptor e nada foi descoberto. Porém ele acidentalmente descobriu que o relê da injeção eletrônica estava muito mais quente que o normal. Trocamos o relê para ver se o problema resolvia.

Uma semana depois, o carro voltou a nos deixar na mão em outra viagem. Gostaria de saber se os amigos daqui do fórum já passaram por algum problema parecido. Qualquer ajuda é bem vinda. Abs




Bom dia e seja bem vindo ao forum !

Não ficou claro pelo relato se esse veículo ainda está dentro do período de garantia de 5 anos oferecido pela Hyundai ou se essa garantia já venceu.

Se esse HB20 já passou por todas as 5 revisões obrigatórias a cada 10000 kms, podemos afirmar que todas as peças que requerem substituição até os 50000 kms estejam em dia.

Mas em todo caso, ainda vejo pessoalmente como mais seguro e confiável levar esse HB20 até a CCS Hyundai que lhe atendeu até agora pq assim, ele fazem um diagnóstico mais preciso e garantido, já que eles sabem do histórico de toda a manutenção preventiva realizada nesse veículo até agora enquanto que mecânicos particulares normalmente muito pouco ou quase nada de mais confiável poderão fazer com alguma garantia de serviço em um HB20 com esses sintomas.

Boa sorte !



Obrigado
ianisgreek escreveu:
deltamike013 escreveu:
Bom dia pessoal.

Tenho um HB-20 1.6 sedan 15/15 com 52000km rodados. Depois da revisão dos 50000km percebi que ele começou a dar uns problemas. Um belo dia ao andar com o meu carro percebi que pisava no acelerador e ele não respondia. Depois de um tempo eu dava partida no carro ele funcionava normalmente. Levei no meu mecânico de confiança e ao fazer o diagnóstico do carro com o Kaptor não conseguia descobrir nada e ficamos com a suspeita de ser o combustível do carro.

Depois de um certo tempo o problema voltou a repetir ele me deixou na mão no meio da estrada durante uma viagem para Serra Negra. O carro estava abastecido com gasolina. Do nada ele parou.

Levei a um mecânico local, passamos o kaptor e nada foi descoberto. Porém ele acidentalmente descobriu que o relê da injeção eletrônica estava muito mais quente que o normal. Trocamos o relê para ver se o problema resolvia.

Uma semana depois, o carro voltou a nos deixar na mão em outra viagem. Gostaria de saber se os amigos daqui do fórum já passaram por algum problema parecido. Qualquer ajuda é bem vinda. Abs




Bom dia e seja bem vindo ao forum !

Não ficou claro pelo relato se esse veículo ainda está dentro do período de garantia de 5 anos oferecido pela Hyundai ou se essa garantia já venceu.

Se esse HB20 já passou por todas as 5 revisões obrigatórias a cada 10000 kms, podemos afirmar que todas as peças que requerem substituição até os 50000 kms estejam em dia.

Mas em todo caso, ainda vejo pessoalmente como mais seguro e confiável levar esse HB20 até a CCS Hyundai que lhe atendeu até agora pq assim, ele fazem um diagnóstico mais preciso e garantido, já que eles sabem do histórico de toda a manutenção preventiva realizada nesse veículo até agora enquanto que mecânicos particulares normalmente muito pouco ou quase nada de mais confiável poderão fazer com alguma garantia de serviço em um HB20 com esses sintomas.

Boa sorte !



Bom dia Iannis


Obrigado pelo retorno


A garantia venceu há alguns meses e todas as revisões foram efetuadas dentro do tempo previsto. Inclusive, todas as revisões foram feitas na mesma concessionária.

Infelizmente tive de mostrar todo o histórico da revisão para que me atendessem sem hora marcada e dizer que perdi a confiança na marca. Sinto que não se esforçarão para achar o defeito e terei de passar o carro para frente.

Durante a conversa com o mecânico ele me relatou que poderia ser catalisador entupido, mas não comprei essa não.

Abs


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 Título: Re: HB 20 1.6 Sedan 15/15 com perda de potência e pane repen
MensagemEnviado: 30 Out 2020 10:52 
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deltamike013 escreveu:
ianisgreek escreveu:
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Bom dia pessoal.

Tenho um HB-20 1.6 sedan 15/15 com 52000km rodados. Depois da revisão dos 50000km percebi que ele começou a dar uns problemas. Um belo dia ao andar com o meu carro percebi que pisava no acelerador e ele não respondia. Depois de um tempo eu dava partida no carro ele funcionava normalmente. Levei no meu mecânico de confiança e ao fazer o diagnóstico do carro com o Kaptor não conseguia descobrir nada e ficamos com a suspeita de ser o combustível do carro.

Depois de um certo tempo o problema voltou a repetir ele me deixou na mão no meio da estrada durante uma viagem para Serra Negra. O carro estava abastecido com gasolina. Do nada ele parou.

Levei a um mecânico local, passamos o kaptor e nada foi descoberto. Porém ele acidentalmente descobriu que o relê da injeção eletrônica estava muito mais quente que o normal. Trocamos o relê para ver se o problema resolvia.

Uma semana depois, o carro voltou a nos deixar na mão em outra viagem. Gostaria de saber se os amigos daqui do fórum já passaram por algum problema parecido. Qualquer ajuda é bem vinda. Abs




Bom dia e seja bem vindo ao forum !

Não ficou claro pelo relato se esse veículo ainda está dentro do período de garantia de 5 anos oferecido pela Hyundai ou se essa garantia já venceu.

Se esse HB20 já passou por todas as 5 revisões obrigatórias a cada 10000 kms, podemos afirmar que todas as peças que requerem substituição até os 50000 kms estejam em dia.

Mas em todo caso, ainda vejo pessoalmente como mais seguro e confiável levar esse HB20 até a CCS Hyundai que lhe atendeu até agora pq assim, ele fazem um diagnóstico mais preciso e garantido, já que eles sabem do histórico de toda a manutenção preventiva realizada nesse veículo até agora enquanto que mecânicos particulares normalmente muito pouco ou quase nada de mais confiável poderão fazer com alguma garantia de serviço em um HB20 com esses sintomas.

Boa sorte !



Obrigado
ianisgreek escreveu:
deltamike013 escreveu:
Bom dia pessoal.

Tenho um HB-20 1.6 sedan 15/15 com 52000km rodados. Depois da revisão dos 50000km percebi que ele começou a dar uns problemas. Um belo dia ao andar com o meu carro percebi que pisava no acelerador e ele não respondia. Depois de um tempo eu dava partida no carro ele funcionava normalmente. Levei no meu mecânico de confiança e ao fazer o diagnóstico do carro com o Kaptor não conseguia descobrir nada e ficamos com a suspeita de ser o combustível do carro.

Depois de um certo tempo o problema voltou a repetir ele me deixou na mão no meio da estrada durante uma viagem para Serra Negra. O carro estava abastecido com gasolina. Do nada ele parou.

Levei a um mecânico local, passamos o kaptor e nada foi descoberto. Porém ele acidentalmente descobriu que o relê da injeção eletrônica estava muito mais quente que o normal. Trocamos o relê para ver se o problema resolvia.

Uma semana depois, o carro voltou a nos deixar na mão em outra viagem. Gostaria de saber se os amigos daqui do fórum já passaram por algum problema parecido. Qualquer ajuda é bem vinda. Abs




Bom dia e seja bem vindo ao forum !

Não ficou claro pelo relato se esse veículo ainda está dentro do período de garantia de 5 anos oferecido pela Hyundai ou se essa garantia já venceu.

Se esse HB20 já passou por todas as 5 revisões obrigatórias a cada 10000 kms, podemos afirmar que todas as peças que requerem substituição até os 50000 kms estejam em dia.

Mas em todo caso, ainda vejo pessoalmente como mais seguro e confiável levar esse HB20 até a CCS Hyundai que lhe atendeu até agora pq assim, ele fazem um diagnóstico mais preciso e garantido, já que eles sabem do histórico de toda a manutenção preventiva realizada nesse veículo até agora enquanto que mecânicos particulares normalmente muito pouco ou quase nada de mais confiável poderão fazer com alguma garantia de serviço em um HB20 com esses sintomas.

Boa sorte !



Bom dia Iannis


Obrigado pelo retorno


A garantia venceu há alguns meses e todas as revisões foram efetuadas dentro do tempo previsto. Inclusive, todas as revisões foram feitas na mesma concessionária.

Infelizmente tive de mostrar todo o histórico da revisão para que me atendessem sem hora marcada e dizer que perdi a confiança na marca. Sinto que não se esforçarão para achar o defeito e terei de passar o carro para frente.

Durante a conversa com o mecânico ele me relatou que poderia ser catalisador entupido, mas não comprei essa não.

Abs



Opa, isso é um nítido chute sem lógica nenhuma desse mecânico ao dizer que talvez seja catalisador entupido ... rsrsrsrs , mas de onde e baseado em que ele tirou essa curiosa conclusão ????

É cada uma que se ouve por aí, por isso que eu recomendei a vc a CCS Hyundai que lhe atende, mas como vc já se decidiu, vá em frente !

E de fato , a Hyundai do Brasil algumas vezes tem decepcionado clientes em potencial com um atendimento que deixa muito a desejar e isso já sabemos que não é nada benéfico para a marca ...

Obs : E só mencionando aqui, ainda temos esse nosso pioneiro HB20 1.6 que foi comprado zero KM em Novembro de 2012, portanto bem próximo de completar longos 8 anos de uso regular e quase 71 mil kms rodados e esse veículo só tem me surpreendido positivamente e todo o sistema de escape dele continua intacto e original de fábrica, inclusive o catalisador e a sonda lambda, aquele sensor de oxigênio que faz parte da injeção eletrônica.

E o mais impressionante tbm é que nenhuma lampada do seu sistema elétrico tbm nunca queimou até agora, algo louvável e que mostra um óbvio grau de qualidade e de cuidado na montagem do veículo !

Assim, se for para eu troca-lo em algum momento, certamente eu escolheria um outro HB20, mas desta vez, seria um modelo sedan 1.0 turbo aut. tbm zero KM e acredito com certeza que com esse novo modelo a satisfação e a diversão será bem maior !

Boa sorte !

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